Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Nada na vida é conquistado por merecimento, pois cada um acha que tem o seu, mas tudo se alcança com muito esforço e competência.
Quando você segue o caminho do outro você trava, pois sempre irá precisar perguntar para alguém qual o próximo passo.
Criticam quem não quer relacionamentos com pessoas com filho. O julgamento é rápido, mas não imaginam o quão complicado é. E não tem a ver com a criança, mas com um ex parceiro(a) que sempre estará presente. Que vai opinar, participar, estar junto dessa pessoa. Não querer isso, deveria ser menos motivo pra crítica.
Eu não tenho dó de quem está sozinho, eu tenho dó de quem desfruta da solidão acompanhado. Tenho dó de quem se apega por necessidade, de quem faz da presença do outro um remédio que acaba por virar um vício. Tenho dó de quem não sabe acordar com espaço livre na cama, sem se sentir vazio. Tenho dó de quem se prende ao outro como tábua de salvação. É, eu tenho dó, de quem faz dos outros algo descartável, por se sentir descartável e não saber como lidar com isso. Eu tenho dó daquele que ama e não sabe o que é o amor. Que confunde amar com palavras vazias, e presentes findáveis! Tenho dó de quem diz que amou e na verdade não sabe o que é amor, quiçá conjugar AMAR. Tenho dó, dessa gente vazia, que usa os outros como droga, para fugir do que sabe que ninguém pode consertar.
Tem dia que você acha que a vida é injusta. Tem dias, que você tem certeza. Mas tem aquele dia, em que você descobre que injusto é o modo como você vê a vida, o modo como quer enxergar as coisas. Ninguém pode dizer que o dia está lindo, se assim você não quiser enxergar. Não se culpe, não culpe os outros. Tudo tem um motivo. Tudo tem início, tudo tem fim. A vida não é obrigada a estacionar, e você não tem que se preocupar em andar pouco. Tem que se preocupar em ficar parado no lugar que não te pertence, que não acrescenta e não faz bem.
Não tem jeito. Você se decepciona, mas insiste em tentar novamente. Quando você está bem sem ninguém, aparece uma pessoa e então faz você pensar "agora vai". Só que, a maioria dos finais é o mesmo. E se refaz a mesma história, se passa novamente o mesmo filme. Mas o ser humano é burro! E é capaz de submeter-se ao mesmo erro por centenas de vezes. Tolos são os jovens quando se trata de amor. As pessoas vem com a etiqueta "te agrado agora, mas depois tudo será igual", a gente cria esperança achando que pode buscar um presente diferente ou futuro. Porém, novamente, cometemos um erro. Não mais raro.
As vezes pessoas dizem coisas sem intenção de machucar,mas se tivesse a intenção de pensar antes de falar poderia ter evitado de magoar.
Se algum dia a tristeza querer dominar sua alma,lembre-se que você pode dominá-la em apenas um sorriso.
E aí já decidiu quando vai ser feliz pra valer?
Seja feliz da sua forma,não se importe com o que digam infelizes não desejam felicidade a ninguém,então aprenda a viver, porque os que não se alegram com o que tem são os que não mereciam ter.
Tem horas que dá vontade de desistir,mas não sei de onde vem tantas forças assim pra me fazer seguir.
