Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Atos 17.10-11: E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Sem mais delongas gente: Se vocês passarem a examinar as escrituras, a comparar tudo que é dito em algumas empresas da fé, com aquilo Jesus e os discípulos ensinaram, nunca mais os fanfarrões da teologia da prosperidade, tomaram o dinheiro suado de vocês com aquelas campanhas ridículas e estapafúrdias.
Paulo precisou ser jogado ao chão e ficar cego para se converter. Nabucodonosor precisou ir para o campo comer capim com os animais para se dobrar. Até quando você resistirá à voz do Espírito de Deus?
Em 37 anos de convívio com usuários de crack nas cadeias de São Paulo, aprendi que é mais difícil largar o cigarro do que o crack.
A incredulidade sempre questiona se Deus será tão bondoso agora quanto foi no passado. Davi e Paulo raciocinaram baseados naquilo que Deus fez no passado, para afirmarem o que Ele faria no presente (I Samuel 17:36; II Coríntios 1:10). Que dúvida pode haver, após tantas provas da bondade de Deus no passado?
“Ser Santo é lutar contra o pecado de todos os Dias”. São João Paulo II (Papa)
Uns dias ganhamos, outros perdemos... Ser Santo não é nunca cair, mas sempre se levantar, continuar lutando, perseverando e amando.
Deus não capacita os escolhidos, o exemplo maior disso é o Grande Apóstolo Paulo de Tarso que foi uma pessoa culta e estudada, conhecia vários idioma como ninguém.
De acordo com o Apóstolo Paulo (1 Co 13.13), estas são as virtudes mais próximas da perfeição celestial: a fé, a esperança e o amor.
Eu sempre fui fã dos Racionais MCs, nas minhas andanças pelas ruas de São Paulo ouvia o som de Homem Na Estrada.
A beleza, como dizia São Paulo, está em nossa percepção de saber que somos fracos e frágeis. De ter tudo, e não se apegar a nada, de chegar no mais alto nível de inspiração e dizer: “miserável homem que sou que me tornei”.
Como o apóstolo Paulo escreve, morrer por pessoas de valor não teria sido divino, mas meramente heroico; contudo, Deus morreu por pecadores.
Paulo de Tarso ensinava que "jugo desigual" que se refere nas Cartas aos Pagãos Gregos de Corinto é a Lei(Pentateuco/613 Mandamentos) e a Graça(Cristo) andando de mãos dadas, nunca se referiu com crente de Igreja Evangélica e descrente juntos, os Judeus eram descrentes em Jesus o Cristo como Messias dos Judeus, e ele alertava aos Pagãos Gregos da cidade de Corinto(na Grécia antiga) para que não tivessem relacionamentos com esses Judeus de nenhuma forma, para que a Fé em Cristo não fosse desviada para os Ritos da Lei de Moisés
novamente através das Obras da Lei(613 Mandamentos).
Paulo não Jejuou para ver, mas porque viu. A sublimidade da revelação de Cristo gerou nele rendição total.
Se o cérebro fosse o estado de São Paulo e os carros fossem neurônios, a ansiedade seria o barulho perturbador das buzinas presas num engarrafamento sem fim.
"Se o cérebro fosse o estado de São Paulo e os carros fossem neurônios, a ansiedade seria o barulho perturbador das buzinas presas num engarrafamento sem fim."
Não se sabia bem onde nascera, mas não fora decerto em São Paulo, nem no Rio Grande do Sul, nem no Pará. Errava quem quisesse encontrar nele qualquer regionalismo; Quaresma era antes de tudo brasileiro.
Porque os dias são maus.
Paulo reconhece que vivemos em um mundo caído, com distrações, enganos, pressões e frieza espiritual. Se não formos intencionais, o tempo escorre pelos dedos e o coração se esfria sem perceber. Miriamleal
Gostamos das cartas de Paulo porque elas nos oferecem a possibilidade de corrigir as pessoas de uma maneira simples e, ao mesmo tempo, filosófica. No entanto, não podemos nos esquecer de que essas mesmas cartas também dão aos outros a mesma oportunidade de nos corrigir de uma maneira simples e filosófica.
Jesus deu a vida por amor a você e a Paulo; Paulo perdeu a vida por amor a Jesus e à obra. Áquila e Priscila quase morreram por amor a Paulo e a Jesus. Agora, cabe a mim e a você morrer para este mundo por amor a Deus e a Jesus.
