Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"A felicidade não é um momento determinado que, como tal, deve ser aproveitado e apreciado, pois do contrário, ele repetidamente pertencerá ao passado. Porém, a felicidade não será um momento, para os que souberam criá-lá em várias situações ou oportunidades. Trabalhai pela vossa felicidade, construí vossa felicidade e lutai por ela. (...)"
Somos como os moluscos. Frágeis diante de um mundo imenso e assustador. Tratamos, então, de nos defender: construimos conchas duras de palavras.
Vivemos em um mundo onde os nossos sentidos estão entorpecidos com tantas imagens, onde nos rendemos a pequenos robôs.
Existem três gêneros de plenitude: a de um vaso que retém e não dá; a do canal que dá e não retém; a da fonte que cria, retém e dá.
Mais vale você ser sincero e ser considerado um chato, do que fingir que ama e ser considerado um amor!
Não bastasse conviver com um papagaio no meu cérebro 24 horas por dia me dizendo que preciso trabalhar mais, ganhar mais dinheiro, ler mais, me exercitar mais, viajar mais, estudar mais... Ainda tem uma periquita gritando mais alto para ver se abafa todo o resto "Vai dar minha filha! Vai dar que é só disso que você precisa".
“Aqueles que são amados temem, como o predador cogita tornar-se a presa, a solidão de um coração partido.”
Nas horas vagas sou poetisa, comediante, atriz, cantora e chata. Eu vivo constantemente em um palco. Sou espectadora de mim mesma.
Mentir torna um habito, e com o tempo você passa a enganar a si mesmo,vai indo a mentira será a sua verdade, nela você se acovarda, e não percebe que se sofre bem mais mentindo do que dizendo a verdade, a mentira é um peso que nunca sai das costas.
Não aceito papel de má. E boazinha é um apelido quase feio. Fico no meio termo. A virtude não me atrapalha e o improvável sempre me aceita.
Se um infiel é capaz de mentir para a pessoa que diz que ama, não será para você que ele irá falar a verdade.”
É tão lindo ver alguém se tornar um anjo para nós. O problema é a dor de ver ela virar seu demônio pessoal...
Vou fazer um funeral ao passado, às decepções, às péssimas escolhas, aos dias tristes e às ilusões. Vou celebrar constantemente o presente, as boas escolhas e aos dias felizes.
A vida é igual um livro. Só depois de ter lido é que sabemos o que encerra.
Sobre religião: Se um dia realmente acontecer o dia do Juízo Final: Prefiro ser julgado pelas coisas que Eu quis fazer. E não pelas coisas que Me mandaram fazer. Aliás eu estou aqui exatamente pra praticar o Meu "Livre Arbítrio" - Ser Eu mesmo.
