Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
O homem medíocre somente percebe e se atrai pela beleza física de uma mulher, mas o homem sábio aprende a tocar a alma, porque o verdadeiro amor reside em tocar o “coração" muito antes do corpo...
Depois da guerra, o homem tira a armadura e volta para casa, onde aprende que a verdadeira força está em permanecer.
A experiência e o hábito fazem do homem a própria medida da justiça, garantindo que o direito se aplique com equilíbrio e moralidade.
Ao homem, lhe é permitido experimentar de toda a alegria existente, mas não lhe é concedido nem uma quantia da felicidade, se não for buscada somente em Deus.
Não há caça como a caça ao homem, e aqueles que caçaram homens armados por tempo suficiente e gostaram, nunca mais se importaram com mais nada depois disso.
Aquele cujo poder o situa acima do homem deve pairar acima das fraquezas da humanidade, sem o que esse excesso de força servirá apenas para efetivamente situá-lo abaixo dos outros e do que ele mesmo teria sido caso tivesse permanecido seu igual.
Jamais acreditei que a liberdade do homem consistisse em fazer o que ele quer, e sim em nunca fazer o que não quer, e é isso que sempre reivindiquei, frequentemente conservei e pela qual mais escandalizei meus contemporâneos.
Na linguagem de Redenção: a Reconciliação precisa ser compreendida pelo homem que por sua vez deve responder positivamente para que ela se realize.
Pode o homem te excluir, mas Deus te aceita. Pode te tirarem do altar, mas não arrancam a unção.
Podem matar teu nome, mas não matam teu chamado.
A presença do homem odioso me afeta violentamente, mas assim que ele desaparece, a impressão cessa; no instante em que deixo de vê-lo, paro de pensar nele. Por mais que eu saiba que ele se preocupará comigo, eu não poderia preocupar-me com ele.
O homem foi capaz de inventar a bomba atômica, mas nenhum rato no mundo criaria a própria ratoeira.
Não conheço melhor definição da palavra arte que esta: “A arte é o homem acrescentado à natureza”.
Pobre e enganoso é o coração do homem que, mesmo contemplando a glória de Deus, prefere a incredulidade de quem não vê.
Deus deixou a natureza e a ciência moderna para o homem se beneficiar delas sem ele ter que intervir com milagres e curas.
