Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
O poder maior do homem reside em sua mente, e é nela que também habita seu inimigo mais sutil. A mente é ardilosa e traiçoeira; vigiar os próprios pensamentos é uma necessidade. Lembre-se: muitos erram ao fazer o que lhes parece certo, pois aquilo que chamam de "bem" para si pode, com igual força, se converter em "mal" para o outro.
Após liberto, cabe ao homem vigiar para não regressar mais ao lamaçal, pois, uma vez voltando ao estado anterior, a podridão que lhe espera será pior que a primeira.
O homem que faz sua mulher se sentir realmente amada, cuidada e respeitada, terá o amor eterno de uma mulher apaixonada, cuja chama do amor arderá em seus corações por toda a vida.
A ambição desmedida do homem pelo dinheiro é a principal fonte de conflitos entre si, nas relações sociais
O homem não pode, não tem o direito de violentar o seu semelhante: é apenas isso, simples como a água de sua fonte, como os pingos de chuva.
Sua namorada carrega na bolsa a foto de outro homem e a toma nas mãos dez vezes ao dia para olhar carinhosamente? Repetidas duas mil vezes?
E no Instagram, ela faz isso?
No "Titanic" que afundou, podemos assim ver a arrogância do homem, perante Deus. A arrogância leva à morte do homem.
Ao homem de bem, as intempéries da vida depuram o mal que lhe assola deixando seu pensamento limpo e o coração ainda mais puro.
Acredite!
A realidade da morte, como sua iminência e inevitabilidade, torna o homem refém do desconhecido, do transcendente, de uma força maior.
A vingança é o mau presságio do homem fraco. Pois, o homem virtuoso concentra seus pensamentos em agir bem, mesmo perante as injustiças.
O homem justo é aquele que reconhece e corrige as próprias faltas. A virtude estar em reparar os erros, não no seu semelhante! Mas em si mesmo.
Se Deus existe, o homem é escravo; mas o homem pode e deve ser livre, portanto, Deus não existe.
O homem tem toda vantagem em fazer endossar por Deus os códigos que fabrica: e, particularmente, como exerce sobre a mulher uma autoridade soberana é útil que esta lhe seja conferida pelo ser soberano. Entre os judeus, os maometanos, os cristãos, entre outros, o homem é senhor por direito divino: o temor a Deus abafará no oprimido toda veleidade de revolta.
