Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Quando o homem pecou transgrediu a justiça divina e humana. As folhas de figueira cobriu a nudez e atendeu a justiça humana, mas a transgressão divina só podia ser paga com sangue, pois a sentença era morte; então Deus os cobre com pele de animal. Mostrava assim, que no futuro, o Cordeiro cumpriria a justiça divina.
Não confunda a fase boa de homem com o direito de machucar alguém, lembre-se o presente é a consistência do futuro e a Lei do retorno é a pedra que vai morar no seu travesseiro.
Mulher, sintetizando a natureza virgem, o santuário e a companhia espiritual, é para o homem o que há de mais amável. Em certo aspecto, ela representa a projeção da interioridade misericordiosa na exterioridade estéril e, a este respeito, assume uma função sacramental ou quase divina.
Agora que você descobriu que o sistema emperra, traz dor de cabeça e foi criado pelo homem é melhor por primeiro na balança para ver se o próximo não vai escravizar a sua mente e tirar o sossego da sua alma, buscando outras soluções inteligentes, saudáveis e facilitadoras para celebrar de graça a sua liberdade e a sua esperança.
É a Graça Preveniente que possibilita que o homem caído creia em Cristo, e isso não é mérito humano, mas misericórdia absoluta de Deus.
A questão é: Quem foi o primeiro homem a testemunhar a vinda do primeiro homem? Se na regressão do último ao primeiro, a verdade se esbarra no dogma e cai no precipício que a separa do além, onde está o veredicto na História?
Aprenda o que habita no homem, o que não é dado ao homem e do que vivem os homens.
Todos os homens vivem não do que gastam com seu bem-estar, mas porque o amor existe no homem.
"O homem que subestima a vastidão de seu próprio intelecto ao reduzi-lo a meros devaneios sexuais ignora a grandiosidade de sua própria existência. Ao utilizar o cérebro com sabedoria, ele pode alçar vôos que transcendem o trivial e alcançam as alturas da verdadeira realização. Entenda, portanto, que a mulher não é mera serva dos impulsos carnais, mas sim uma parceira digna de admiração, respeito e amor. Ao reconhecer sua humanidade plena, o homem encontra o caminho para uma relação enriquecedora, onde a felicidade genuína é compartilhada e cultivada em cada interação."
"A soberba é o único beco verdadeiramente sem saída para o homem. É pior que a morte porque é a morte em vida".
O homem novo foi formado na escola da corrupção. E isto fracassou a agenda do Estado para o desenvolvimento da nação.
O capitalismo inculte na cabeça do homem a falácia da liberdade e atribui de ao mesmo a crença de que o insucesso é oriundo de sua incompetência, ignorando o meio, a ausência de oportunidades e a falta de infraestrutura. Com essa ideia incorporada pelo individuo social, o mesmo aceita como natural o seu fracaso e se culpa de nao ter feito diferente, e por isso, se nega quanto ser crítico ao sistema que o oprime.
Enquanto o homem pensa é seu próprio espelho em ação;quando mostra à outro o que se passa em seu cérebro torna se sua própria incompreensão.
O homem não será feliz se viver apenas cultivando os prazeres carnais ou o intelecto, mas, sim, se desenvolver e encontrar todas as suas capacidades e possibilidades.
No tempo certo as mulheres fazem a escolha certa.. humilde do homem que perdoará seus erros , pois esse homem será seu acerto.
Será que o homem se importa? Não. Ninguém vai se importar com a dor causada por cada atitude! Ninguém vai se importar com sua dor. Nem mesmo irá pensar no que lhe faz chorar, tampouco com seu sofrimento. O homem tem a capacidade de não ser capaz de demonstrar sentimento ou finge que não o tem. O ego de ser machão nos leva ao erro, o erro de se achar melhor, de não se importar com ela que dedicou seu tempo e amor, que todos os dias demonstrou seu carinho. Sabe aquela mulher que juramos amar e cuidar? O que mais magoa uma mulher é o egoísmo e o fato de sermos insensíveis. Fazê-la chorar é o que fazemos de melhor. Se o homem soubesse que fazê-la sorrir e todos os dias provar que a ama é a única coisa que realmente importa. "Homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista várias vezes a mesma mulher." Pena que ainda faltam homens assim.
Nietzsche falava da profundidade da mulher e esqueceu de falar da profundidade do homem, se se pode meter dedo na mulher então mete-se no homem também, homens até são bons em relação as mulheres porque eles sabem tratar bem as pessoas do mesmo gênero.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp