Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
D. Pedro I proclamou a independencia do Brasil em 7 de setembro de 1822, ele não quis voltar com seu pai D.João VI para Portugal; D.João VI,disse que se fosse pro Brasil se separar de Portugal, que pelo menos fosse governado por um português, o qual era o seu filho. D.Pedro I governou por 9 (nove) anos o Brasil.
É que sinto falta e nego. Sinto medo e fujo. Sorrio inúmeras vezes, quando a minha maior vontade é de chorar. Mas a vida é isso aí mesmo, tudo não passa de aprendizado.
Na vida temos que entender que tudo é passageiro, como pessoas em suas vidas são passageiras, nada dura para sempre, pois existem obstáculos durante o percurso logo que é a vida de cada pessoa, se não quer ver os obstáculos na sua frente, lute e corra atrás, senão os obstáculos sempre estarão na sua frente.
"A dúvida me cala, o medo de te perder me sufoca, lágrimas surgem a todo momento, a cada nota de uma canção é um sangrar do coração, sentimento único e especial, o medo de te perder me faz cada dia mais fraca, preciso de você"
Deus plantou, mandou e ordenou,
E eu como fiel filho dele, comerei e usufluirei das ervas que ele deixou.''
“Se ainda lembras onde me encontrar saberás que ainda te espero, que ainda cuido das flores que me desses, que ainda te perdôo por ter me deixado a dor mais ardida que um dia acreditei que podia existir.”
Amigos são como os pingos d'água que mantém viva a planta que por murchar se sente esquecida, mas de repente chove e feliz ela vê quem são eles, e que sempre estarão ali.
Ele : Mais eu escolhi errado..
Eu: relaxa, todos escolhemos.. Mas quer saber (sorrindo) , a graça de saber que escolhemos o errado, é entender que agora poderemos, voltar e escolher o certo!
Ela fechou bem forte os olhos pra que aquela lágrima, enfim, caísse. Suspirou bem forte ao lembrar de momentos enfurecedores e nas respostas que não foram dadas. Acelerou o coração ao lembrar de um momento constrangedor e ao mesmo tempo saudoso. Ela estava em perfeita sintonia com o passado e totalmente desligada do presente, o que sempre passou, pra ela, nunca se foi. Pedir para que esquecesse as lembranças que as atormentava, não adiantava, cabeça dura, coração duro, menina fria. A verdade era que o passado ainda era muito recente, o passado queria ser presente.
Não sei porque as pessoas contam tanta mentira se é mais prático dizer a verdade, ela pode até ser dolorida as vezes, mas evita muita coisa.
Digamos que eu sou uma carta gigante. Com erros de ortografia. Complicada. Estranha. Enjoativa. É. Digamos que eu sou longa demais, confusa demais, uma carta que por mais que você tente, não conseguirá entender.
Uma vez ou outra, só uma vez ou outra, sabe? Escorre aquela lágrima que eu jurei que não iria mais derramar.
Quem usa jaleco não precisa mostra-lo para as pessoas na rua. Jaleco não custa tão caro assim...
Deixem para mostrar para as pessoas quando tiverem pelo menos um carro importado. Acho que vale mais a pena.
As vezes a vida nos prega peças. Que sempre nos ajudam a crescer. Mas dessa vez ela avacalhou. Ela disse, vai em frente você vai se dar bem. Ouvindo cegamente me dei mal, Foi um deslize, um deslize que me custou você. Agora eu não sei o que fazer. Não sei como reagir, a esta facada nas costas que a vida me deu.
É incrivel o quanto uma coisa tão boba pode nos machucar, O medo de arriscar nos impede, e Ficamos sem reação, mas quando criamos Coragem tudo vai por água a baixo. Quando ouvi a bela melodia do amor, pensei Que você fosse um desejo feito á estrela que Estava se realizando, mas você veio e mudou Suas palavras, agora eu sei que contos de fadas e Desejos feitos a estrelas cadentes não se realizam.
Em tempos sórdidos e de coração estéril, vejo-me vagando pelos prantos, resguardada com a escassez do combustível da alma: a paixão.
Esta pode ser encontrada em algo ou alguém, mas apenas nos cristalizados na alma é algo sem precedentes e supérfluamente crítica. É o que me foi dada e não foi mantido. O ardor de feridas sem causa aparente. Mas, o pouco é suficiente para o jovem no coração. Não há necessidade de encontros, uma vez que, estão em uma temporada de incompatibilidades. Para os jovens, serve apenas o amar e ser amado, não mais. Mas, se este não for feito, o jovem logo começa a morrer.
Faça de minhas palavras como uma arma contra suas magoas, pegue minha mão e sinta o pulsar que vem do coração, use meu abraço como seu escudo e saiba que sempre estarei aqui para ser seu refugio da tristeza para felicidade.
Nem o amor que temos pelo nosso cachorro é "Incondicional". Se eu ultrapassar os limites dele, ele morde minha mão e se ele ultrapassar meus limites mordo a orelha dele. Somos "Domesticados" para uma boa convivência.
Lute sempre pelos seus sonhos, pelo que faz você feliz. Mesmo que pareça que tudo esta perdido não desista, a recompensa da conquista sempre vale a pena. Não desista, lute sempre.
amor como o sol nasce no horizonte o meu amor por você aumenta dia após dia. paixão o que eu quero dizer,é que você chegou na minha vida entrou e ficou fazendo parte dela. amor eu e você nos tornamos um só, duas almas em um só corpo, pois o nosso amor é tão imenso que chega a ser invejado por aqueles que nunca conhecerão um amor de verdade. pois seriam aqueles que nunca amarão ou forão amados por alguem nessa vida e nunca conhecerão a força de um grande e verdadeiro amor.de sua amada e esposa: shirley Dayanna
Cuide dos amores de sua vida... mas não prenda, não aperte, não sufoque. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço...
Nota: Trecho adaptado de um poema de Maria Beatriz Marinho dos Anjos, muitas vezes atribuído erroneamente a Mario Quintana.
...Mais
