Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
O mundo jamais vai pensar igual. E também não precisa pensar igual para viver em paz. Basta que os desiguais concluam que a diversidade é que os torna mais ricos, pois que só assim cada parte acrescenta o entendimento que a outra ainda não tem.
Triste mas verdadeiro: ninguém se torna honesto só por ficar doente, nem respeitável porque passou dos 70. Não há como esquecer que carvalhos podres também morrem, e os canalhas também envelhecem.
A partir de hoje, só leveza, deixando para trás todas as tristezas, cortando as ervas daninhas e deixando fluir apenas o que for saudável para minha vida 🚫📵🚮🧹🕊️😃
A fé que me move é tangível, trabalho, rima e rotina, não espero milagres sem esforço, sou artesão da própria sorte.
Já desisti tantas vezes que aprendi o gosto amargo do fim, até perceber que, no fundo, eu já havia desistido até de desistir.
A vida me ensinou que nem toda dor precisa ser vista, algumas apenas pedem o silêncio e a presença de Deus.
Deus me mostrou que o tempo certo é o tempo d’Ele, não o meu. Entregar o relógio ao tempo divino é aceitar que há sincronias que só Ele rege.
Quando o peito aperta até sufocar, Ele não só vira abrigo, mas sussurra a paz e sincroniza o ritmo da minha respiração.
Em dias de exaustão profunda, a presença d'Ele é mais do que conforto: é o ímpeto inesgotável que me levanta.
Mesmo que eu me arraste pelo chão, o avanço é inevitável, pois sigo amparado pela fé d'Aquele que jamais desistiu de mim.
O fardo não desaparece, mas a carga é leve. Ele se torna suportável quando seguro a mão d'Aquele que se ofereceu para carregá-lo comigo.
No caminho que sigo a terra é árida, mas é regada com minhas lágrimas secas para que no meu jardim de ilusões a esperança pelo menos não pereça.
Só com os olhos d'alma a gente consegue entrar num mundo incomensurável, onde percebemos na beleza dos troncos de árvores secas, que ali as orquídeas não morrem jamais.
A história é sempre a mesma, os que não creem na salvação em Jesus Cristo zombam e escarnecem da palavra, enquanto os que são convencidos pela mensagem passam a seguir a verdade.
O medo é real e vem, mas a segurança é maior: a mão protetora d’Aquele que cuida aperta mais forte e me puxa para a luz.
É no silêncio profundo e reverente d’Ele que, ironicamente, meu espírito encontra a voz, recobra o fôlego e se pacifica.
A traição capital é o nosso próprio silêncio vendido em troca da moeda podre da validação no palco da superficialidade.
O coração só se acalma quando a mente aprende a delegar as preocupações para a autoridade superior da Fé.
