Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"Saber e conhecimento, quando alinhados com discernimento, têm o poder de redesenhar os rumos da história."
— Os`Cálmi
É incrível como o treino duro e constante faz parecer fácil o que demandou horas, dias e até anos de dedicação!
Algumas mãos soltam o que nunca souberam segurar. Mas Deus nunca perde o que é dEle. Janice F. Rocha
A ilusão é o mais doce entre os desenganos — embriaga a esperança antes de entregar o gosto amargo da realidade.
Julgar sem conhecer os bastidores é fácil. Só Deus conhece o íntimo das pessoas e as consequências das escolhas de cada um. Usar a dor como palanque político é desumano.
Janice F. Rocha
As pessoas boas estão partindo em silêncio, como se o mundo já não soubesse acolhê-las. E, em nós, deixam saudades que não se pagam com o tempo, porque nenhuma ausência substitui o calor da companhia, nem o abrigo de uma palavra amiga.
Ah! Até às flores sofrem, mas continuam distribuindo a sua beleza e exalando o seu perfume! Motivo de sobra pra florescer sempre, independente das circunstâncias!
Há muitos fingidos no mundo, inclusive o nosso Inimigo; ele pode estar se disfarçando que é o Cara da Felicidade por preço de banana.
Tento controla todos os monstros que tem dentro de mim no qual não tenho tempo mais de controla o dos outros.
Amar você é desejar que cada amanhecer seja ao teu lado, onde o tempo parece voar e cada segundo de distância se torna um desafio para meu coração. O que sinto vai além da vontade: é um chamado da alma para estar unido a ti, feiticeira do meu destino e dona da minha alma. Sem essa união, minha existência se esvazia...
Quem fica, quem escolhe estar presente, é quem realmente faz parte da nossa história.
O abandono dói, Mas também ensina: Mostra que merecemos vínculos mais firmes, pessoas que não soltam nossa mão na primeira curva. 🌿
Homens vocês não sabem o grande mal que fazem se despertam o amor de uma mulher sem ter a intenção de ama-la, é igual a matar algo tão belo e puro e não querer ser chamado de assassino
A introspecção doentia e a morbidez são erradas, na verdade são pecaminosas, e o cristão não tem o direito de ficar deprimido dessa maneira. A libertação virá quando você perceber o que o diabo está tentando lhe fazer, e que ele o cegou temporariamente para justificação somente pela fé. A justificação pela fé é sempre o lugar onde você pode se firmar. Toda vez que você ver que está escorregando para baixo na rampa da depressão, o lugar onde sempre você haverá de recuperar a estabilidade e de encontrar um ponto de apoio para os pés, é a justificação pela fé somente. Ela vence a maioria das ciladas do diabo. Portanto, estejamos seguros quanto a isto, pois é o remédio por excelência contra a morbidez e a introspecção doentia.
A pessoa fala que te ama e pelo menor motivo te despreza.
Hipocrisia da parte dela ou ingenuidade de sua parte?
Se a tranquilidade transmite satisfação, o nosso empenho reside na calma que podemos obter através dos pensamentos sãos.
Daí me perguntam o "porquê" d'eu querer mudar, o "porquê" d'eu ter essa necessidade da mudança. Creio eu que já passei por muitas coisas no decorrer de minha curta "e ao mesmo tempo" longa vida. Aprendi com o tempo que as pessoas mudam, não são mais as mesmas de 10 segundos atrás. Elas sempre te amaram em sua presença, mas em sua ausência serão capazes de te denegrir moralmente de uma forma que você jamais imaginaria que ela seria capaz. Comecei a perceber que emoções demonstradas não são um sinal de fraqueza, mas poderão ser usadas contra você. Também aprendi que a vida é curta de mais e que não devemos nos importar com o que os outros pensam de nós. Afinal, elas não vivem nossas vidas. Apenas nós sabemos o que sentimos, apenas nós vivemos as nossas vidas. Somente nós seremos felizes sendo nós mesmos.
E eu não quero ser normal, quero ser diferente sempre, quero a inquietude de ter alguma coisa fora de ordem, quero me sentir desconfortável e ir buscar outros ares, novos lugares longe da mesmice de ser sempre a mesma. Eu não quero ser normal, não quero ser igual, não quero ser plural, quero a singularidade de ser incompreendida, quero a falta de compatibilidade com o todo o resto. Não quero ser normal, quero surpreender, quero inovar, quero atirar tudo pro alto e dizer que pouco me importa os padrões. Não quero ser normal, não quero que me meçam, não quero que me regrem, não quero que me controlem e nem me prendam. Não quero ser normal porque a sociedade quer ou tenta impor, não quero apenas existir como também não quero me aquietar e silenciar.
Deixe eu ser o que eu bem entender, deixe minha mente livre para criar e desfazer mundos, deixe-me ser alguém que ainda não nasceu, permita-me a malcriação da dúvida e do questionamento, autorize a minha entrada na lista inexistente dos mistérios sem solução da vida, conceda-me o direito de enfrentar os obstáculos à minha maneira, e que ela não seja nem tão simples, nem tão complexa, mas na medida certa da minha coragem. Não quero ser nada mais do que fui ou do que sou, do que eu quis ou do que meu pai mandou, ainda não quero encontrar o fim do que recém-começou.
Essa é uma nota breve sobre nossas breves vidas. Acordamos e dormimos todos os dias com a sensação de uma estabilidade inexistente. A rotina nos ilude, nos faz crer na permanência de nossa existência. Em algum ponto da caminhada esquecemos que tudo muda, tudo passa, tudo vai. Cada segundo é uma vitória contra o fatal destino de tudo o que vive: a morte. Nessa fantasia, esquecemos que esse pode ser o último momento que veremos o sorriso de nossos pais, que abraçaremos nossos irmãos, que daremos um beijo no nosso amor, que diremos o quanto um amigo é importante. Cultivemos a capacidade de demonstrar o carinho, pois essa pode ser a última oportunidade que nossas breves vidas darão. Uma costumeira ida à padaria, o caminho do trabalho, um passeio no cinema, um sábado numa boate... cada instante pode ser o último. Não há outra vida, nem outro tempo além do agora.
A alma tem suas necessidades, uma delas é a liberdade, e essa tem asas que nos ligam ao “coração” de Deus.
