Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
O que as mulheres têm em seu íntimo é a arma mais poderosa da face da terra: por causa dela Sansão perdeu sua força e Mata Hari fez cair impérios.
O homem luta para saber se sua consciência pesa por causa de uma convenção da sociedade ou por uma convenção universal.
A humildade é indissociável do bem. Não há nenhum homem que seja bom sem ao mesmo tempo ser humilde. A humildade é a base sólida da bondade.
Não acredito na ingenuidade de ninguém, muito menos quando parte de mulheres em relação a homens. E, pensando bem, também, quando parte de homens em relação a mulheres.
O lado ruim do homem talvez seja a raiz de todos os problemas dos relacionamentos. O lado ruim do homem talvez seja a árvore que sustenta os frutos do lado ruim da mulher.
O homem sensato evita a guerra não porque tem medo dela, mas porque sabe guerrear e tem a total consciência das consequências disso.
O que mais fazem pra se sentirem homem é o que menos faz alguém homem. E o que menos fazem pra se sentirem homem é o que mais faz alguém homem.
O homem que não é capaz de saciar o desejo que desperta, não merece ser parte dos seus pensamentos...
DESPERTAR
AOS POUCOS SEU BELO ROSTO VAI SUMINDO DAS MINHAS DOCES RECORDAÇÕES, O MEU DESEJO POR VOCÊ ESTÁ PERDENDO O GOSTO, SUAS MENSAGENS NO CELULAR NÃO DESPERTAM MAIS Á MINHA ANSIEDADE, O PESADELO DE FICAR LONGE DOS SEUS CARINHOS AGORA SÃO COMO UMA BRISA DE VERÃO, QUANTO MENOS EU TE VEJO, MENOS EU TE QUERO, A CADA MINUTO PERCEBO NOSSAS DIFERENÇAS E DESPREZO SUA INDIFERENÇA, OLHO PARA O HORIZONTE E ME ALEGRO COM O MAR DE OPORTUNIDADES RUMO A FELICIDADE, O ENGRAÇADO É QUE EM NENHUMA DAS MINHAS VISÕES VOCÊ FAZ PARTE, AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA E EU SEREI UM NOVO HOMEM.
O valor do homem não esta naquilo que ele possui de maneira errada. Mas naquilo que ele constrói com dignidade!
Renunciar o velho homem é ter uma direção com a responsabilidade, de dar o bom testemunho na presença de Deus.
De todos os animais no zoológico o homem é o único que ainda consegue, por enquanto, estar livre de um espaço apropriado para apreciação
