Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Cerca de 322003 frases e pensamentos: Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Promessa falida

Hoje veio me dizer tudo o que eu precisei enquanto já dormia: me disse que irá passar muitas vezes em minha casa pra me ver ou me levar, sem aviso ou pedir permissão, pois sabia que mesmo que não estivesse eu voltaria e que problema nenhum teria. Disse que restabelecerá aquela disposição contagiante que eu tinha quando nos conhecemos, tirando das minhas memórias tudo o que a suprimiu e que me fez um cara de rotinas superficiais e com medo de minhas próprias idéias. Disse que não vai mais se importar com surpresas e que, diferente de todos hoje, não as encara como desrespeito ou invasão de privacidade. Disse que quer viver em comunidade, vai me apresentar aos seus amigos e faz questão de se apresentar aos meus também. Que vamos voltar a fazer planos tão maiores que nossos compromissos pequenos, pra eu nunca mais voltar a omitir meus desejos tentando proteger um rotulo que não se sustentaria sem tê-los feitos. Que vamos fazer uma poupança para viajar pra muito longe, conhecer gente bacana, comer o que só ouvi falar, montar uma barraca e acampar. Me disse que não preciso me preocupar com a liberdade, com o modo que vou me comportar diante todas essas novidades, que é agora adiante é pra deixar rolar.
Me disse tudo isso, no banco de trás de um carro, guiado pelo pai que eu conhecia pela primeira vez por um retrovisor, os olhos sorrindo, tão parecidos com os dela. Eu emburrado, não queria acreditar, mas ela dizia tão rapidamente, sem gaguejar e olhava para a janela do carro e me instigava pra ouvir contente. Eu olhava e estava tão diferente. Era presente, porque o tempo venci antes de morrer: não deixe o tempo vencer, ele não tem data de vencimento.
Mas acordei. E não ouvi mais ninguém. Lembrei que o amor não espera que você esteja preparado e que simplesmente entra sem bater... Aqui ele entrou, mas a porta ainda está aberta e ele, tão menino quanto nós, pode correr pra fora a qualquer hora, gritando.

Inserida por AZEVEDODouglas

O Sol morreu e com ele os dias futuros, agora ninguém tem mais tempo, ninguém mais faz aniversário, ninguém apaga uma vela, e todo mundo agora espera a Terra sem órbita conhecida pra outra estrela se aproximar.
O Sol morreu e os girassóis deitam, as pessoas dormem sem querer, as praias estão vazias, o ouro não vale tanto.
O Sol morreu e agora todo mundo é branco por fora e negro por dentro, e o mar está de luto.

Inserida por AZEVEDODouglas

Deuscreva

Deus é sentimento. É o que mora no coração. Existe mesmo que não o vejam, mesmo que não o toquem e mesmo assim Ele te move e te faz nascer e morrer na vida.
Seu Deus é poderoso? Como um sentimento de irmão, ou de mãe? Aquele que se sente e perdura na distância do tempo? Onipresente, onipotente, omnisciente e único?
Único sentimento de um coração. Amor, o sentimento mais comum e ainda o mais particular. Meu Deus. Seu Deus. Combinam muito bem.
Onipresente, se sente em qualquer lugar.
Onipotente, não se desgasta porque não se questiona, é por si, é a verdade última.
Pois é omnisciente, sabe da verdade, essa verdade de sentir e de ver as coisas com a fé da vontade de transformar o improvável. Verdade que atribui sentido, que transforma outras verdades sob uma dialética dominante.
Deus é sentimento. Eu sinto Deus no meu coração enquanto Ele se aprova em mim por cada expressão do que descrevi aqui, no tempo, no espaço, na verdade, na unidade.
Por que Deus só pode ser um? Porque ser Deus engloba tudo e com tudo não se faz plural. Sentir Deus é sentir, ou não se sentir vazio nunca. Ser Deus é criar, crie um sentimento.

Inserida por AZEVEDODouglas

O artista suja-se todo e, encantado, venera a arte final, uma pintura, o contorno facial, é a coisa mais pura, é das obras a mais real.
Mais real que si próprio, reflete o artista, estrupiado e cansado, latas vazias, o quadro cheio, cheio de vida.
Tem mais vida que ele, afinal, tem a vida dele, espalhada numa tela, a mais perfeita e fiel cópia de sua imaginação, a pintura inspiradora, agora, outras obras virão, foi um presente, seu presente pro coração.

Inserida por AZEVEDODouglas

Vou estar aqui

Ainda que me estresse eu vou estar aqui
Mesmo que me acalme ainda estarei
Ainda que não me perceba eu vou estar aqui
Mesmo que me veja ainda estarei
Ainda que se esqueça eu vou estar aqui
Mesmo que se lembre ainda estarei
Ainda que não queira eu vou estar aqui
Mesmo que queira ainda estarei
Ainda que você esteja errad@ eu vou estar aqui
Mesmo que esteja cert@ ainda estarei
Ainda que chores eu vou estar aqui
Mesmo que sorri ainda estarei
Ainda que suj@ eu vou estar aqui
Mesmo que limp@ ainda estarei
Ainda que perdid@ eu vou estar aqui
Mesmo que reconhecid@ ainda estarei
Ainda que desabafe eu vou estar aqui
Mesmo que guarde o que sente ainda estarei
Ainda que não leia tudo vou estar aqui
Mas se leu você sabe que ainda estou aqui
Saiba que sempre vou estar ao seu lado, aqui, assim
Pois você é o melhor lado de mim

Inserida por LScalzer

Tire isso da cabeça
Antes que te tornes obscuro
Não deixe que aconteça
Não que você não mereça
Mas é tão pouco pra se importar
Você deveria entender
Apagar... Impossível!
Resta esperar...
A desconfiança acomete o juízo
E você perde a razão
Ela pede provas para se sustentar.

Inserida por AZEVEDODouglas

Abraços sinceros
Nada explica e a nada se compara
Expressam sentimentos que palavras não seriam capazes de expressar
É um desabafo por tato que protege, salva, é desesperado, calmo, arranca lágrimas, dores, mágoas, medos
O abraço é para alma como a música é para os ouvidos
Todos merecem se entregar a abraços sinceros

Inserida por LScalzer

Sinto certo gosto em olhar imagens do "nosso" infindável universo; nebulosas, constelações, galáxias, astros gigantes, aglomerados; e até mesmo em imaginar aquelas que, apesar de não desvendadas, existem, transformam e infligem na minha concepção de existência.
Percebo o quão pequeno sou e, por isso, o que está ao meu alcance se torna tão mais importante para mim.
Dá gosto em saber que certas coisas eu nunca saberei, que não preciso martirizar-me tanto por essas mesmas coisas e também nem tanto pelas que estão aqui, ao meu alcance, até porque essas últimas comparadas ao universo são mesmo tão pouco e não é por eu fazer parte deste pouco percebível que eu tenha que importar com os pequenos fatos. Afinal, eu tenho a consciência de que coisas grandiosas, inalcançáveis e poderosas existem e minha mente as admite. Tudo na minha mente. Ela é um universo intra corporal.
Está aqui pequena, junto de pequenas coisas e ao mesmo tempo é grandiosa, inalcançável e poderosa como o universo adiante.

Inserida por AZEVEDODouglas

Não faça minha vontade

Opa! Foi mal. Não vi você aí
Agi sem saber que queria dividir
Opa! Foi mal. Mas não te reconheço
Um desejo que não clama
Não vive e não sana
Eu nunca vou sentir


Quando é que sua vontade
Se deixou subsistir
Na falsa arbitrariedade
De quem só quer sorrir?


Larga mão desse negócio
Que eu não sou seu sócio
Deixa eu escutar sua vontade
Pra matar a saudade
De quem eu conheci


Opa! Faz bem. Me chame pra sair
Fala sem perguntar o que quero ouvir
Opa! Faz melhor. Faça o que quiser
Que eu sei que seus desejos
Não se resumem em beijos
E também me fazem sorrir


Quando é que sua vontade
Se escondeu do vento
Sob uma passividade
Que nem eu aguento?


Larga a mão desse negocio, menina
Que eu não sou seu sócio
Abre esse coração
Deixe eu ver o que tem dentro...


Opa! [...]

Inserida por AZEVEDODouglas

Sinto uma imensa dificuldade em declarar, expressar ou até mesmo PENSAR sobre o que é bem maior que eu...

E então só consigo SENTIR a certeza que o coração amoroso é maior que o cérebro.

Inserida por AZEVEDODouglas

Outro lugar
Outro par
Outro lar
A festa que é a vida termina,
Só não tem hora pra acabar.

Inserida por AZEVEDODouglas

Hoje vi que estava ontem e renasci do acidente

Cheguei cansado, desolado,
Sozinho e já afastado
E a fome pretendeu, fazer-me dormir
Para esquecer da noite
A pior que já vivi

As ondas não cessaram
A maré ousou subir
Encurtando a noite
Instigando-me a fugir:

Rema!
Remei!
remenda!
Acorda! Cadê o elixir?

Assopra brisa forte sobre o rosto
Mas nenhum perfume hei de sentir
Meia volta completa do estalo contínuo
Do mau cochilo, desperta o menino
Para a janela ver o maior brilho

Ela está e sempre esteve lá fora
Cansada, desolada
Sozinha e já afastada

O mesmo vento que lhe tira a traz de volta
O perfume do sopro da vista
E tudo a volta se renova
É dia, um outro... Acorda!
É dia, o cheiro das flores lá fora!

______________________________________

Não é sempre a maior ou mais colorida flor que traz em si o melhor néctar.

Inserida por AZEVEDODouglas

Eu não terminei
E ninguém pode
Com isso acabar
O que comecei
Não foi errado
Mas pode falar
Eu não terminei
Tenho começado
Mas não sou só
Eu responsável
Sou a causa
E resultado
Eu não terminei
A quem vim amar
Mas pode findar
Esse compromisso
Estou muito além disso
E não vou mesmo parar
Eu não terminei
E não vou esperar
Pode chegar com um grito
E dizer que vai acabar
Ou pode mesmo calar
Tentando antecipar
Eu não terminei
Eu não ouço
Eu grito
Eu sei
Estou louco
Esqueceu?
Sou tudo que fui
Tudo que não
Te aconteceu
Tudo que nisso
(R)estou não é
Mais eu
Mas quem sou
Deixou
Tudo que era
Pra ser
(S)eu
Eu não terminei
Então não venha
Dizer qual louco
Sou eu
Que eu te acuso
Doutora
De tentar curar
Quem você adoeceu
Pois não venha mesmo
Dizendo que está louca
E quer terminar
Eu te acuso
De tentar me matar
Só pra me salvar
Do que não te aconteceu
Eu não terminei
E não consigo
Voltar atrás
Eu já sou
Se você
Quer
Ser mais louca
Que eu
Faz.
!
Eu bem mais louco do que era capaz
Como um louco
Não como um morto
Eu não.

Inserida por AZEVEDODouglas

Amor...
Eu quero te abraçar.
Eu quero te cheirar.
Eu quero te beijar.
Eu quero te sentir mais perto.
Eu quero sua mão deslizando pelo meu corpo.
Eu quero você ofegante.
Eu quero você louco por desejo.
Eu quero sentir você dentro de mim.
Eu quero fazer amor com você a noite inteira.
Amor, eu quero tudo isso, mas o que eu mais quero, hoje e sempre, é te Amar.

Inserida por LeticiadoVini

Deus...

Eu preciso realmente ser atingido por constrangimentos e situações imprevisíveis para entender (vivenciando) teorias e conceitos dos quais leio, ou sou eu mesmo quem procura e acabo por encontrar definições critico-cientificas sobre os fenômenos de minha ínfima existência?

Inserida por AZEVEDODouglas

Sentir gratidão pelo o que o amor traz é contentar-se até mesmo ao sentir saudade daquela pessoa.
Porque se está a sentir é porque essa pessoa lhe faz bem e se lhe faz, faz porque também o ama.
Não sentimos saudade do nada.
Se sentimos, então estamos vivos e semeados.
E eu encontrei a minha terra, a minha água, a minha luz e o meu ar em você!

Inserida por AZEVEDODouglas

Chispa da lembrança a passear

Bomba sangue quer sangrar
Aquela noite você disse não se importar
Quando os sons perturbam o ritmo
E fazem meu indeciso coração chorar
Quando um menino encontra o...
Finito de todo aquele mundo azul.

Você devia saber que sangue não
Precisa de força para descer
Flui a quem o sabe aquecer
Entre as dores de prazer
Alcança um fim no pobre coração
De sul gelado, pernas pro ar

Por onde você passar
Sangue quer sangrar
Escorrer para o Sul...
Você não sentirá
Quando a doce ardência do ar
Fizer você lacrimar

Inserida por AZEVEDODouglas

Se você morrer, eu morro
se você sofrer, eu sofro
E se você me deixar, mesmo assim sempre vou te amar.

Inserida por day123

no whats:
ela: vai cuidar da sua vida.
ele: abre a porta.
pessoalmente:
ela: o que você esta fazendo aqui.
ele: vim cuidar da minha vida.

Inserida por day123

Que peso preciso!

Quisestes mostrar ao espectador
A extrema importância do teu extremo
Para o equilíbrio dos meus passos!!!
Eu pouco lhe observara, eu sei...
Enquanto tu me serviras
Todos os dias!
Tampouco eu notara
O mínimo que tu me pediras
Em troca de minhas vitórias
E até ontem mesmo não percebi
Quem tinha metade pra decidir
Pouco me importava até então
Contanto que eu tivesse
O esperado resultado
Que fosse ao final aclamado
E me sentisse inteiro
Sem ao menos oferecer
Parte dessas vitórias a ti.
Quisestes provar ao mundo
Pela mídia televisiva
Que a esquerda é decisiva!
Que o jogador devia se atentar
De que, se um pôde levantar
É porque houve força dobrada
Do outro lado pra amparar!
Não sofrerás mais...
Eu atenderei agora
Aos teus apelos!
Mesmo que tu entendas
Que se os farei
Ainda não serão por ti
Mas, ao contrário, sempre e somente
Para assegurar minha própria fama e sossego...

Inserida por AZEVEDODouglas