Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Cerca de 320189 frases e pensamentos: Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

O homem comum, civil espiritual, não compreende a patente dos "militares" do sobrenatural! O fascínio pelo mundo metafísico, bem como a vivência nele, é viciante. Uma atração que te impulsiona apenas pra frente, sem direito a retorno. Uma força tal, que faz com que todos os poderes terrestres humanos, virem uma mera brincadeira de criança!!!


04.09.2019 às 05h28m

Inserida por FabioSilvaDN

Lições do Deserto

O homem não viverá somente de pão; mas o homem vive de toda palavra que procede da boca do Senhor. - Deuteronômio 8: 3

Douglas Burton-Christie decidiu caminhar os últimos quilômetros até seu retiro espiritual em um mosteiro egípcio. Ele desceu do ônibus em uma pequena vila e partiu com confiança pelo deserto. Algumas horas depois, ele percebeu que estava perdido. Em vez de chegar ao mosteiro confiante e orgulhoso, ele finalmente encontrou seu caminho lá, humilhado e agradecido por estar vivo.

Ele disse: "Eu gradualmente entendi uma das coisas mais importantes que o deserto tinha para me ensinar: entrar no deserto é abandonar a ilusão de controle".

Estar no comando de nosso próprio destino é uma fantasia à qual nos apegamos. Mas quando Deus nos leva através de uma "experiência no deserto", aprendemos que nossa única esperança está nEle.

Depois de 40 anos no deserto, com a Terra Prometida finalmente à vista, Moisés desafiou o povo de Deus a se lembrar de uma lição daqueles anos: “Ele humilhou você, permitiu que você ficasse e alimentou-o com maná. . . , para que Ele saiba que o homem não viverá somente de pão; mas o homem vive de toda palavra que procede da boca do Senhor ”(Dt. 8: 3).

Se você está no deserto hoje, tenha coragem. Deus ainda está no controle. Ele está ensinando você a depender Dele.

Entrei no deserto da minha vontade,
obcecado com cada miragem que pude perseguir;
Deus me deixou vagar sem rumo até
eu chorar pelo oásis de Sua graça. —Gustafson

Em todo deserto de provação, Deus tem um oásis de conforto. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Vendo o arco-íris

O homem natural não recebe as coisas do Espírito de Deus, pois são tolices para ele. - 1 Coríntios 2:14

A Suíça é conhecida por suas montanhas cênicas e belas cachoeiras. Um visitante daquele país pitoresco observou: “Alguns guias de viagem mencionam o horário em que o arco-íris pode ser visto em muitas cachoeiras da Suíça. Um dia, quando estava em Lauterbrunnen, fui às famosas Cataratas de Staubbach e observei e esperei. Outros fizeram o mesmo, e todos nós fomos embora muito decepcionados. No dia seguinte, um dos meus amigos disse que ele nos mostraria como encontrar o arco-íris. Então fui novamente e vi uma adorável, e fiquei quase no centro dela. Então eu descobri que não apenas o sol e o spray eram necessários para produzir um arco-íris, mas também que ele só podia ser visto e apreciado em um determinado ponto. ”

O mesmo é verdade no reino espiritual. Uma pessoa que conhece Jesus como Salvador está "em Cristo" e, desse ponto de vista, pode ver Jesus como Ele realmente é. O Espírito Santo vive nos crentes e lhes permite apreciar e entender os tesouros da Bíblia. Mas aqueles que não receberam a Cristo como seu Salvador permanecem cegos às verdades eternas (1 Cor. 2:14; 2 Cor. 4: 3-4). Eles são como aquele visitante que viu a cachoeira e o sol - mas não o arco-íris.

Você pode ver o arco-íris? Se puder, não deixe de contar aos outros como eles também podem vê-lo.

É possível ler a Bíblia completamente, mas
nunca ver a glória que existe;
Mas quando você souber quem realmente é Jesus,
você o verá nas suas páginas em todos os lugares. —Hess

Sem a luz do Espírito de Deus, estaremos no escuro sobre a Palavra de Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Amor ouvindo

Todo homem seja rápido em ouvir, lento em falar. - Tiago 1:19

Na sociedade de hoje, pessoas lentas não são admiradas. São os impulsionadores rápidos que são notados e promovidos. Infelizmente, os que movem rápido também tendem a ser rápidos em falar - são rápidos em falar e demoram a ouvir. James inverteu essas características quando nos disse para sermos "rápidos em ouvir" e "demorados para falar" (Tiago 1:19).

Por que achamos tão difícil ouvir, mas somos tão rápidos em falar? Uma razão é que achamos que ajudamos melhor os outros quando oferecemos respostas, opiniões e orientação, todas as quais envolvem falar. Podemos sentir que, se estamos apenas ouvindo, não estamos fazendo nada pela outra pessoa.

Anos atrás, me deparei com essa descrição poética de um falador lento, quase desajeitado, que se destacava na arte de ouvir: “Seus pensamentos eram lentos, suas palavras eram poucas e nunca se formaram para brilhar; ele foi uma alegria para todos os seus amigos - você deveria ter ouvido ele ouvir!

Sim, ouvir é uma forma de comunicação que pode ser ouvida por alguém cujo coração precisa ser consolado. Nem sempre somos capazes de oferecer às pessoas soluções para seus problemas, mas apenas ouvi-las pode dar esperança. Acima de tudo, é uma maneira de amar os outros.

Ame alguém hoje ouvindo.

Quando seguramos nossas línguas e ouvimos,
comunicamos nossos cuidados;
Para um ouvido aberto, fala volumes
Para um coração que está em desespero. —Sper

Não é o quanto você diz, mas o quanto você se importa que traz mais conforto. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Mais velho e melhor

Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia. - 2 Coríntios 4:16

Quando Paul Molitor, do time de beisebol do Minnesota Twins, conseguiu seu 3.000º hit como grande campeão, conquistou uma pequena vitória para todos com mais de 40 anos. Ele mostrou que ainda tinha grandes habilidades em uma idade em que a maioria dos jogadores havia se aposentado há muito tempo.

Não importa o quanto tentemos, porém, nenhum de nós pode conter os processos naturais do envelhecimento. Podemos exercitar, comer direito, colocar loções hidratantes, mas ainda envelhecemos. Essa verdade inegável é encontrada em 2 Coríntios 4:16, que declara: "Nosso homem exterior está perecendo".

Chega de más notícias. Vamos às boas notícias. Ao mesmo tempo em que nossos corpos correm incansavelmente em direção à destruição, podemos desfrutar de uma vitalidade juvenil em nossa caminhada com Deus. Através da constante renovação de nosso espírito (v.16), crescemos cada vez mais preparados para estar com Deus. A idade espiritual, portanto, não tem o mesmo efeito que a idade física. Em vez de abrandar à medida que caminhamos mais com Deus, deveríamos estar desfrutando de um passo mais alegre. Quanto mais tempo tivermos comunhão com Ele, melhor estaremos.

Sim, devemos crescer espiritualmente. As aflições que sofremos estão nos ajudando a acumular a glória celestial, não nos sobrecarregando. É verdade - se você está andando com Cristo, não está apenas ficando mais velho, mas melhorando.

PENSANDO ATRAVÉS
Até que ponto nossa sociedade enfatiza
a beleza física e menospreza os atributos espirituais?
O que posso fazer para melhorar minha aptidão espiritual?

À medida que crescemos mais como Cristo, ficamos mais bonitos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A imensidão do amor de Deus

Quando eu considero. . . A lua e as estrelas. . . o que é o homem que você está consciente dele? - Salmo 8: 3-4

Quão grande é o universo? Se você perguntar a um astrônomo, ele lhe dirá que o universo contém trilhões de estrelas e que as galáxias mais distantes estão a bilhões de anos-luz de distância. Não apenas milhares, milhões ou bilhões de estrelas, mas trilhões delas espalhadas pela vasta extensão do espaço!

Figuras incompreensíveis como essa fazem algumas pessoas concluírem que é impossível acreditar na Bíblia, pois a Terra e os humanos parecem totalmente insignificantes. Mas essas dimensões incompreensíveis não precisam abalar nossa fé. Em vez disso, eles podem aumentar nossa admiração ao refletirmos sobre a mensagem da graça divina. No Salmo 8, por exemplo, o autor se maravilha com a criação de Deus e a pequenez da humanidade, e depois começa a louvar a grandeza de Deus e cuidar de nós.

Pensar que o Criador que criou e sustenta toda essa imensidão concentrou Seu amor redentor em pequenas criaturas como nós - e criaturas pecaminosas! Ele nos valoriza individualmente como se cada um fosse o único objeto de Sua atenção paterna. É impressionante, como Paulo testemunhou, que Cristo "me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2:20).

Em vez de abalar a fé, as descobertas da astronomia podem encher nossas almas de admiração. A imensidão da criação de Deus pode nos lembrar da imensidão do amor de Deus.

O Deus que fez o firmamento,
Quem fez o mar mais profundo,
O Deus que colocou as estrelas no lugar
É o Deus que cuida de mim. - Berg

Na criação, vemos a mão de Deus; na redenção, vemos Seu coração. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Todo homem devia compreender uma verdade irrefutável:

É preciso fugir da estupidez humana concernente às disputadas de ogo, sobretudo das disputas ideológicas que têm levado a humanidade para o abismo do retrocesso espiritual.

Não existe lado certo ou errado no campo humano, onde se travam as lutas carnais, todos só visam seus próprios interesses.

Inserida por EvandoCarmo

MUNDO NOVO
Sabe-se que o mundo tem jeito,
Sabe-se que o homem é o pretexto;
O mundo é da gente,
De gente inteligente.
De gente insana.
Nada se muda sem discernimento.
Nada se muda, sem mudar o pensamento...
O pensamento da gente.
Gente não evolui, a gente cresce,
Cresce com os conhecimentos.
Gente pensa, pensa as causas;
Quem pensa, transforma-se...
Renova o mundo, o mundo da gente.

Inserida por REGISLMEIRELES

Nem só de pão vive o Homem, mas
Também da abstinência, de todas
Palavras cortantes, que serpenteiam
Entre as vertentes da sua boca.

Inserida por VANTUILO

Oração Aforística

Nem só de debate plebiscitário vive o homem, mas de toda a dialética, ironia e sarcasmo que sai da boca dele. Amém!

Inserida por FabioFleck

Meu herói

Já dizia Platão: "Quer conhecer o homem, dê-lhe o poder", pensamento decorrente da lenda do anel de Giges (A República). Ao ser contemplado com o poder há duas direções a serem seguidas, tornar-se um super-herói ou um vilão. Neste momento decisivo você se autoquestiona: "Sou o que sou porque sigo as regras ou esta é a minha essência se exalando?". Pense minuciosamente, certamente em algum momento da vida você já foi engrandecido com algum tipo de poder e eu lhe pergunto, que rumo tomou? Dentre tantas respostas, uma me causou um certo arrepio... Eu escolhi derrubar as barreiras que me impediam de subir, levei anos para ser capaz de descobrir quais eram seus pontos fracos e conseguir de fato superá-las, percebi ainda que podia fazer mais, que podia ir além de apenas destruí-las, eu podia usá-las de impulso, de gatilho, de degrau para alcançar rapidamente novos horizontes. Depois de atingir êxitos pessoais passei a desejar que todos ao meu redor pudessem alcançar seus objetivos também, decidi ser um herói. Optei por vestir uma máscara a fim de deixar meus anseios de lado e me dispor inteiramente a disposição dos outros, ser a voz daquele grito de socorro que nunca veio a tona, ser a coragem daquele que nunca saiu da cama, ser asas para aquele que nunca voou. Eu tive alguns heróis. Eu fui o meu herói. Eu fui capaz e sei que você também é.

Inserida por eriecsoulz

A maioria do pecado que o homem comete é quando está na sua zona de conforto .
_________________________________________

Jamais relaxe no conformismo pois pode se tornar um hábito, e o hábito gera rotina, e a rotina dita sentença ao amanhã.

Inserida por Pensadores1234

·
Não confiem no homem...
Nos não somos exatamente como o Cristo,mas só de fazermos a opção para o Cristo,ja ganhamos uma nota bem razoável nos planos Espirituais superiores. Seguindo os caminhos de luz deixado pelo Cristo,sem medo da cruz,ninguém vai fazer cruz para nos.
A nossa cruz é feita por nos mesmos,na oficina da descrença no Deus maior. Estudar e querer aprender para que haja convicção em nossos sentimentos,palavras e acoes . Só assim,viveremos no amor que nos queremos viver,e ser o exemplo a seguir,com experiencia a transmitir.

Inserida por LeoneteSilva

DÉCIMO SEGUNDO HEXÁSTICO


Onde some o ser humano
resta tão-somente o homem
prisioneiro do si mesmo
fluídico e sem forma própria
agrilhoado à sua caverna
é sombra sem a luz do dia

Inserida por joao_batista_do_lago

Quem sabe os pensamentos de Deus
Ele criou o mundo sabendo do futuro
Criou o homem e mulher
Sabendo que se atrairiam de forma errada
Ele poderia ter impedido no primeiro caso, quem é o homem pra julgar as leis do mundo.

Inserida por AnonimaGirl

Ação

Na história da humanidade, nenhum homem permaneceu "de pé" apenas com palavras, pois estas são, facilmente, dispersadas mesmo com pouca ventania. É o fazer que nos torna "eternos" enquanto estamos caminhando por aqui, entre vales e montanhas, ora "donos" da verdade, ora sendo contestados até mesmo pelo que não fizemos.

Inserida por Eraldocunha

A crença instintiva, prova a inocência do homem ou penaliza pela incapacidade de raciocínio?
O livre arbítrio é causa ou consequência desta crença?
Ao examinar as indagações, se responderes coerentemente, estarás desvendando o mistério da luz no fim do túnel.

Inserida por Vambor

O mundo e a alma.
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”? (Mc 8.36). Nessa frase, Jesus fala de duas dimensões: “o mundo”, caracterizado principalmente pelas coisas materiais, e a “alma”, representando o aspecto espiritual do ser humano. É o visível em confronto com o invisível. São duas realidades concorrentes, com seus próprios valores e características. Não podemos anular nenhum dos dois, mas precisamos ter plena consciência de que, embora vivamos no mundo, não lhe pertencemos (João 17.16). O mundo é um sistema sob domínio de Satanás (1 João 5.19). Em todo o tempo, ele tenta nos seduzir e envolver. Duas palavras muito importantes na fala de Jesus são: ganhar e perder. O mundo se apresenta como fonte de satisfação para a nossa cobiça, oferecendo-nos muitos ganhos, mas, em contrapartida, existem perdas.

Qual é o preço pago por vantagens e prazeres aparentemente gratuitos? Que tipo de renúncia fazemos na busca insaciável por conquistas materiais? Em nome da aparência sacrificamos a essência? Qual será o proveito disso? De que vale um mundo sem alma? Seria como lâmpada sem luz, casa sem família, relações sem amor, riquezas sem valores. O resultado é o vazio e a angústia sentidos por Judas Iscariotes, embora tivesse nas mãos as 30 moedas de prata. Que a nossa dedicação ao mundo, relacionada às necessidades cotidianas, não seja tanta que nos impeça de investir no principal, que é o relacionamento com Deus. Além de tudo, é importante lembrar que o mundo passa (1 João 2.17), mas a alma é eterna. Quando Jesus fala de sua perda, Ele Se refere à perdição eterna de uma alma sem Deus. Nossas almas precisam de Cristo, pois Nele está o seu descanso, sua paz e plena realização (Mt 11.29).

Inserida por anisiorenato

#DEUS E O LIVRE-ARBÍTRIO.

Deus "respeita o livre-arbítrio de todo homem".
Desde que o "livre-arbítrio de todo homem respeite os propósitos e os princípios" de Deus.
Pois para Deus, o livre-arbítrio nunca esteve e nunca estará a cima de seus propósitos e de seus princípios já estabelecidos antes da fundação do mundo.

Inserida por AlexandreDioge

O homem
possui uma
sensibilidade
absurda
para notar o nada
descendo por goela abaixo.

Engolimos,
digerimos todos
os problemas que
o mundo nos dá.

Pensar é se
atormentar.

Nos agarramos á
vida ou saltamos
para fora do trem
em movimento de uma
vez.

Inserida por SamuPsycho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp