Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"Sabe, muitas vezes é possível a gente se sentir um tanto deslocado entre familiares e amigos, embora a gente os ame mais que tudo. É normal sentirmos que os nossos pensamentos, as nossas vontades e principalmente as nossas afinidades não estão tão presas no nosso ambiente familiar( Isso já ocorreu várias vezes, em todas as fases da minha vida). E isso não é algo que me faça sentir culpa, tristeza e muito menos angústia... Mas sim, uma sensação que faz com que, cada vez mais eu queira entender e saber sobre mim, sobre a vida e tudo o que vem além dela. Pois acredito que o meu ponto de partida vem muito antes do que eu sei e tudo o que eu aprendi ainda é muito pouco."
Alguém perguntou a um sábio: Como descobrir o segredo da existência de Deus? Ele respondeu: Comece contando cada grão de areia do mar que você encontrar a tão grande infinita resposta.
15. Reflexões Chá da Vida.
Independente da sua riqueza, isso não importa... Nós nos encontraremos um dia de bolsos vazios mesmo...
32. Reflexões Chá da Vida.
É a questão comportamental, um grande desafio, com relação a um número considerável, de pessoas. Mas este faz-se essencial, em nível de bom senso.
É muito evidente, em muitas oportunidades, uma forma adotada de procedimento. Mas há um detalhe muitíssimo importante: "Nem sempre um mesmo procedimento pode ser adotado, como padrão. Isto pelo fato, de que cada situação requer um posicionamento que seja adequado e na medida certa".
Algumas dores só curam quando você esta disposto a encará-la. Tirar um espinho do pé é como tirar uma mágoa do peito, evita futuros sofrimentos.
Conduzir um desejo, ao destino planejado. Tal como o cumprimento de um dever, também seria como um fazer de tudo e dentro, do possível e impossível, com o intento, de realizar uma grande missão.
Talvez se eu virar a menina que responde qualquer um, que é ignorante com todos, que chinga tudo e todos serei melhor dentro da minha casa e me daram mais valor.
“É muito difícil encontrar pessoas nesse mundo com um sorriso no rosto, provoco sorrisos porque é o melhor remédio para curar uma dor”.
Um reencontro e a saudade passa num simples instante. Abraços ,braços se unindo pra diminuir o espaços dos corações distantes. Amigos presente que de Deus recebemos e quando nós os amamos jamais esquecemos!
A vida é um conhecimento nem tão fácil da realidade das coisas. É muito longe da compreensão imediata de tudo. A compreendemos em parte, adquirindo experiência e sabedoria. Nem por isso deixa de ser valiosa e bela. Algo divino em nós.
HOJE PELA MANHÃ ENTREI NO Facebook PARA UMA RÁPIDA OLHADINHA E VI UMA COLEGA APOSENTADA COM UM SORRISO LARGO E COM A PELE MUITO BONITA.GOSTEI DE SABER QUE ELA CONTINUA EM FORMA E QUE ESTÁ POSITIVAMENTE TRANQUILA,ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM ADERIR ESSA IDEIA,...
Tem pessoas que não sabem ouvir um elogio,as vezes pensam que é inveja,me desculpe mais não é,simplesmente te ver bem é um sinal de positividades,ser sua amiga é aprender
que você mesmo falando essas palavras sei que sabes,na verdade você gosta e quem não gosta? Elogio sempre é bom,junto com um sorriso fica muito melhor...
Não importa onde encontramos, nem de onde são, o que importa é um sentimento que está dentro do coração...
★★♛MILENA★★ ♛TY+Leota ❤❤★★
Revendo um recorte da história e refletindo um pouco, percebi que a maior mentira já contada sobre a educação no Brasil é: 'Na ditadura é que as escolas eram boas. Para ser admitido em escolas, os estudantes precisavam passar por uma prova. O ensino público era de boa qualidade'.
Pois bem, o problema é que na verdade, as escolas estavam evoluindo nas décadas de 60 até o início da de 70, por causa dos 'avanços' anteriores a essa época. É ingenuidade (ou esperteza demais) pensar que em tão pouco tempo, todo o ensino mudou, porque a ditadura se instaurou. É muito mais lógico, acreditar que foi um crescimento alcançado por décadas de esforço. O que a ditadura fez, a mando dos EUA e com o aval da imprensa (e da elite) Brasileira, foi acabar com o avanço da qualidade do ensino. Os maiores brasileiros do século passado foram presos, torturados e os que não conseguiram exílio foram mortos. Não foi o aumento do número de vagas que diminuiu a qualidade, mas sim o plano do capitalismo, em manter o Brasil como subdesenvolvido. Se nossas escolas, nossos educadores, nossos políticos honestos não tivessem sucumbido aos 24 anos de atraso extremo, poderíamos até não estar lá nos 90%, mas com certeza estaríamos muito melhor.
