Poemas curtos que encantam em poucos versos
O passar dos anos para uma amizade é como uma ponte. Por mais que seja longa, sempre ligará dois caminhos por um único destino: o amor.
Amizade e cumplicidade se distinguem não somente pelo aspecto etimológico; enquanto um se compraz do amor por si e pelo semelhante, o outro se ensoberbece do amor de si para si mesmo.
Quando a amizade é verdadeira, mesmo que nós fiquemos um tempão sem se ver, o carinho, a carisma, o prestígio e a consideração, são os mesmos.
Distante da humildade não há a verdadeira amizade do mesmo modo generoso que distante do perdão não há o verdadeiro amor que a tudo transcende e completa, só ilusão.
Poucos percebem com gratidão, todo esforço e bondade passadas de uma velha amizade. Cada vez mais as pessoas são efêmeras e preferem, por comodidade, mesmo que artificialmente viverem na superfície das relações do agora.
Tudo é passageiro, tudo é emprestado; o tempo, os bens, as amizades, o amor, a vida...um dia tudo se acaba, para recomeçar...uma nova história, um novo ciclo, uma nova chance de ser melhor!
A maioria das pessoas conta histórias e isso tem seus méritos. Eu, porém, prefiro escrevê-la, sendo interventor nos ideais que a ela me unem!
A ausência de arrependimento não implica em falta de culpa. Não poucas vezes resume-se a deficiência de caráter!
Quando substituímos o filosófico otimismo pela cristocêntrica fé, descobrimos a chave para tocar no impossível!
Aprenda a renascer! Se com o cair da noite você não for capaz de morrer junto com dia, pode ter certeza que no amanhã permanecerá com as mortes do ontem!
Quem detém a grandeza de ser feliz e louvar a Deus por aquilo que tem, jamais será alcançado pela tristeza de não ter o que os outros possuem!
Três realidades da vida não foram criadas para os fracos: a perseverança, o amor verdadeiro e o perdão!
A maior prova de que um amor existe divide-se em duas vertentes. Ambas são silenciosas e sem espalhafatos externos. Uma se chama perdão e a outra confiança!
Algumas pessoas vivem num eterno rascunho e não crescem por jamais passarem a limpo sua própria alma.
