Poemas Cristãos
Por amor a Cristo, saia no prejuízo. Peça perdão, mesmo se não houver o que ser perdoado. Ame, mesmo que não haja motivo para amar. A Palavra de Deus nos MANDA colocar o nosso próximo como SUPERIOR a nós e a AMA-LOS como a nós mesmos.
É necessário rever nossos conceitos. (Fp 2:3, Mt 22:39b, 1 Pe 5:6, Lc 14:11)
Prefiro viver sob perigo com Cristo, que viver regaladamente o mundo e os prazeres que ele oferece. Visto que, meu prazer é viver para Cristo, e para Ele viver.
"Não sou eu quem vivo, Cristo vive em mim." Não era um jargão de ministro evangélico usado por Paulo. Era o depoimento de um morto.
Creio na impunidade da Justiça dos homens, pois através dela Cristo foi crucificado. Mas creio mais ainda na Justiça de Deus, que fez da injustiça humana com seu filho o maior exemplo da Justiça Divina.
Não devemos viver na sombra do sofrimento da Cruz de Cristo, mas sim na Luz da Glória de Sua Vitória sobre ela.
Somos todos sepulcros depositários do Cristo aguardando sua ressurreição acionada por nós mesmos e, se ela não ocorrer, estamos apenas velando um Deus que não permitamos que seja vida, logo não existiu ainda a Páscoa em nós.
Não devemos comunicar nosso amor por Cristo(egoísmo), mas o amor de Cristo pelas pessoas (altruísmo).
Se olharmos para alguém como quem olha o corpo de Cristo jamais pensaremos indecências, pois devemos respeita-lo e ama-lo.
Cristo nunca mencionou uma única palavra sequer sobre homossexualidade em nenhum dos 4 Evangelhos, sendo ele meu exemplo então porque isso me incomodaria se Cristo pareceu não se incomodar? Fé não tem sexualidade, fé não tem gênero.
Senhor, reaviva minha fé em Cristo, todos os dias.
E que o Espírito Santo habite em mim, para que eu possa ver somente o interior das pessoas, e amá-las!
Cristo foi tratado como nós merecíamos, para que pudéssemos receber o tratamento a que ele tinha direito. Foi condenado pelos nossos pecados, nos quais não tinha participação, para que fôssemos justificados por Sua justiça, na qual não tínhamos parte. Sofreu a morte que nos cabia, para que recebêssemos a vida a que Ele pertencia.
"Não importa o que as pessoas pensam, mas sim o que Cristo quer
fazer, mesmo que não faça sentido. Apenas creia."
O que Cristo quer fazer importa mais do que a opinião das pessoas,
mesmo que não faça sentido. Apenas creia.
Tratando- se do Evangelho de Cristo, a pregação de maior efeito espiritual, será sempre a que deixar o pecador constrangido por causa do Amor de Deus e a salvação em Cristo, e não aplaudindo freneticamente a eloquência do pregador.
“ O maior outdoor de evangelismo é a nossa vida plena com Cristo , sem religiosidade , apenas nossas imperfeições e o sangue de Cristo nos lavando sobre o âmbito do arrependimento genuíno!”
Daniel Gusmão DG
