Poemas Cristãos

Cerca de 104959 poemas Cristãos

"Cada CULTO na igreija é uma preparação, ADORNANDO a noiva para a BODAS com o NOIVO(Cristo)."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Se alguém quiser acompanhar-me…siga-me. (Mateus 16:24)Seguir a Cristo não é só na Sua caminhada. É também seguir Seu exemplo."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Entregue-se ao trabalho de corpo e alma. Não deixe que a vontade de servir na seara do Cristo, seja fogo de palha. Melhor que o serviço seja brando, mas total.
Não misture cores que você não conhece e nem trace metas por caminhos ignorados. Alicerce sua ponte numa base sólida e viável, e deixe que apenas o sonho seja construído em castelos de areia.
Arremesse ao infinito o medo de amar, de sorrir e de se dar, e deixe fluir por todos os seus poros o perfume doce da caridade e o calor suave da solidariedade.
Por que ficar isolado pensando em desistir, se há tantas coisas a fazer?
Por que perder o trem da existência com perguntas, se a oportunidade em relação ao todo é tão pequena?
Somente a ação é a resposta ao tempo.
Use as suas mãos para acariciar as crianças carentes; os seus braços para aquecer os velhos abandonados; os seus olhos para vigiar os traficantes; os seus pés para seguir os transgressores e a sua voz para clamar por paz.
Vamos unir nossas forças pois a hora é chegada e não temos tempo a perder. O tempo voa, assim como a nossa vontade de servir. É necessário a comunhão de ideais para que o nosso futuro seja repleto de realizações.
Vamos percorrer metros, quilômetros e milhas pelo caminho de Jesus; sentir milímetros, centímetros ou metros do amor redentor.
Fazer de tudo para chegar à altura máxima do perdão, pois é só caminhando com Jesus que ganharemos léguas de carinho, toneladas de amor e passos de felicidade.
O resto virá como acréscimo no momento certo, apagando todas as dúvidas e preenchendo todos os espaços que se encontrarem vazios.

Inserida por bcaffe

O VELHO E O NOVO

...se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. —2 Coríntios 5:17

Algumas resoluções típicas do mês de janeiro são: perder peso, fazer mais exercícios físicos, gastar menos tempo no trabalho e mais tempo com a família, quem sabe até parar de conversar no telefone celular quando se está dirigindo.
Não é de se surpreender que queiramos mudar algumas coisas em nossas vidas com as quais estamos infelizes; embora a maioria das resoluções do Ano Novo perdurem não mais do que três semanas.
E se você perguntasse a Deus o que Ele quer que você mude, melhore ou comece neste ano? Talvez Deus lhe diga:
• Demonstre melhor os frutos do Espírito em sua vida, os quais são: “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22).
• “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:44).
• “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).
• “Contentai-vos com as coisas que tendes” (Hebreus 13:5).
• “E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos” (2 João 1:6).
Como crentes e novas criaturas, podemos ser libertos de velhos padrões e fracassos. Devemos pedir a Deus que nos ajude a viver cada dia no poder do Espírito Santo. Então poderemos deixar as coisas que são antigas e aceitar o que é novo (2 Coríntios 5:17). —CHK

É mais fácil cumprir as resoluções quando você confia em Deus. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

OCEANO DE TINTA

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento. —Efésios 3:19

A letra do hino escrita por Frederick M. Lehman “Sublime Amor” traz em palavras, imagens da magnitude imponente do amor divino:
Se em tinta o mar se transformasse,
E em papel o céu também,
E a pena ágil deslizasse,
Dizendo o que esse amor contém,
Daria fim ao grande mar,
Ao esse amor descrever,
E o céu seria mui pequeno
Pra tal relato conter.
Estas maravilhosas palavras referem-se à resposta de Paulo sobre o amor de Deus. O apóstolo orou para que os crentes pudessem “compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento” (Efésios 3:18-19). Ao refletir sobre estes versículos a respeito do amor de Deus, alguns estudiosos da Bíblia crêem que “largura” se refere ao Seu alcance mundial (João 3:16); “comprimento” se refere à Sua existência por todas as gerações (Efésios 3:21); “profundidade” Sua sabedoria profunda (Romanos 11:33); e “altura” se refere à vitória sobre o pecado, abrindo o caminho para o céu (Efésios 4:8).
Somos admoestados a valorizar este amor maravilhoso. Mas ao expandir nossa compreensão do amor de Deus, em breve compreenderemos que Sua medida total está além da nossa compreensão. Mesmo se a água do mar se transformasse em tinta, se nós a usássemos para descrever o amor de Deus, logo se esgotaria. —HDF

O amor de Deus não pode ser explicado —apenas vivido. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

AMOR QUE AMPARA

Quem nos separará 
do amor de Cristo?
—Romanos 8:35

Em 25 de abril de 1915, soldados das Forças Armadas da Austrália e Nova Zelândia chegaram a Península de Gallipoli na expectativa de uma rápida vitória. Mas a feroz resistência do Exército Turco resultou em oito meses de conflito durante o qual milhares de pessoas de ambos os lados foram feridas ou mortas.

Muitos integrantes das tropas australianas e neozelandesas enviados ao Egito visitaram um acampamento para jovens numa região remota do Cairo, na qual o capelão Oswald Chambers oferecia hospitalidade e esperança a estes homens tão sofridos e desiludidos pela guerra. Com muita inspiração e compaixão, Chambers disse-lhes: “Nenhum homem permanece o mesmo depois do sofrimento; ou ele melhora ou piora, e o sofrimento que experimenta é quase sempre o primeiro motivo para compreender a necessidade da redenção oferecida por Jesus Cristo. Deus estende Seus braços ao redor do mundo e todo o homem que procurá-lo sentirá o Seu toque. A cruz de Jesus é a prova suprema do amor de Deus.”

Paulo perguntou: “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Romanos 8:35). A sua resposta segura e confiante foi de que nada poderá nos separar do amor de Deus em Cristo (Romanos 8:38-39).

Quando estamos em situações difíceis, Deus nos ampara em Seus braços. —DCM

O amor de Deus permanece 
mesmo em meio à destruição. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

MÚSICA DE DESPERTAR

Habite...em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos...louvando a Deus, com...cânticos espirituais... — Colossenses 3:16

Num subúrbio de Nairobi, no Quênia, um grupo de refugiados internacionais canta canções que esperam ser úteis para conscientização do povo em sua terra natal. Conforme a BBC (estação de rádio em Londres, Inglaterra), o grupo Waayah Cusub é muitas vezes transmitido em rádios e em canais de televisão. As canções têm letras ousadas que abordam questões sociais. Um dos músicos diz: “Não estamos felizes com o que está acontecendo em casa; na verdade, gravamos uma canção para provocar reflexão, e esperamos que nossos líderes retornem à sã consciência.”

Muito antes do Waayah Cusub usar as canções para provocar o fim do sofrimento social e da violência, Deus ensinou Moisés a usar a música de forma ousada e provocativa. Sabendo que as tendências pecaminosas de Seu povo os distrairiam quando começassem a celebrar a prosperidade da Terra Prometida (Deuteronômio 31:21), Deus pediu a Moisés que lhes ensinasse a canção do capítulo 32. É uma chocante canção de alerta, concebida para atrair a atenção daqueles que esqueceriam Deus e encheriam suas vidas com problemas.

Será que o nosso amoroso e sábio Deus estaria repetindo aquela estratégia conosco? Há um salmo, um hino ou uma canção espiritual chamando-nos novamente à Sua fidelidade e graça maravilhosa? Que canção Ele poderia usar para desabilitar o radar de nossas defesas naturais e renovar os nossos corações hoje? —MRD

Onde as palavras falham; a música fala. 
—Hans Christian Andersen M.R. DeHaan

Inserida por pao_diario

Cabeças Congeladas

[Cristo] transformará nosso corpo humilde para que possa ser conformado ao Seu corpo glorioso. - Filipenses 3:21

Um artigo de jornal contou sobre um matemático da Califórnia com um tumor cerebral que ameaça a vida e que quer ter sua cabeça congelada enquanto ainda está vivo. O processo é conhecido como suspensão criogênica. O homem acredita que os cientistas descobrirão uma maneira de curar seu tumor e anexar sua cabeça a um corpo saudável. Ele é citado dizendo: “Todos deveriam ser imortais. Estou morrendo e quero continuar a viver.

Não podemos culpar aquele homem por querer viver para sempre em um corpo saudável. Mas nós questionamos seriamente seu método de realizar seu desejo. Primeiro, ele não tem garantia de que esse procedimento caro funcionará. Em segundo lugar, mesmo se o fizesse, seus benefícios seriam apenas temporários. Seu novo corpo e cabeça velha acabariam morrendo.

Há um caminho, no entanto, para garantir todos os benefícios que ele deseja. É receber Jesus como seu Salvador. Quando Cristo retornar a esta terra, todos que confiarem nele receberão um novo corpo que durará para sempre e nunca será sujeito a doença ou morte. De acordo com a Bíblia, o Senhor Jesus Cristo “transformará nosso corpo humilde, para que seja conforme ao Seu corpo glorioso” (Fp 3:21).

Com um novo e glorificado corpo garantido para aqueles em Cristo, quem desejaria uma “cabeça congelada”?

Ele está vindo! Eu o conhecerei,
Jesus, meu amado Senhor!
Mudou para sempre à Sua semelhança -
Oh, que alegria isso vai permitir! —Dimmock

Porque Cristo surgiu com um novo corpo, estamos garantidos um novo corpo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Concurso da Igreja

Seja em fingimento ou em verdade, Cristo é pregado; e nisso eu me alegro. - Filipenses 1:18

Três igrejas, localizadas em diferentes cantos do mesmo cruzamento, não se davam bem juntas. Um domingo, cada um deles abriu o encontro com um empolgante serviço de música. Era um dia quente e todas as portas e janelas estavam abertas. Uma congregação começou a cantar o velho hino, “Haverá estrelas na minha coroa?” As cepas mal haviam desaparecido quando a congregação do outro lado da rua começou a cantar: “Não, não um, não, ninguém!” Mal haviam terminado. quando a terceira igreja começou a cantar: "Oh, isso será glória para mim."

É claro que esta é apenas uma história engraçada, mas nos lembra que existe um espírito de competição de divisão entre algumas igrejas. Naturalmente, queremos apoiar nossa própria igreja, orar por ela e nos alegrar em seu crescimento. Mas nunca devemos nos sentir satisfeitos ou criticar as igrejas que têm problemas ou não estão crescendo.

Se existe um lugar para “competição”, seja para se opor àqueles que negam os fundamentos bíblicos e o evangelho. Mas se uma igreja é fiel à Palavra de Deus e está ganhando pessoas para Cristo, independentemente de seu rótulo, vamos nos alegrar. Essa deve ser a nossa atitude quando confrontados com os motivos competitivos da inveja e do conflito. Vamos evitar a competição da igreja.

Cristo é feito o fundamento seguro,
Cristo a cabeça e pedra angular;
Escolhido do Senhor e precioso,
Ligando toda a igreja em um. - Neale

O fruto da unidade cristã surge da nossa união com Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma camisa nova do linho

Suportem os fardos uns dos outros, e assim cumpram a lei de Cristo. - Gálatas 6: 2

Onésimo era o escravo de Filemom. De acordo com a lei, ele poderia ter sido executado por fugir. Mas Onésimo havia encontrado Paulo e nos braços de Jesus. Paulo o enviou de volta a Filemom com a garantia de que o apóstolo pagaria qualquer coisa que o escravo fugitivo devia. Paulo carregou o fardo de Onésimo.

Booker T. Washington escreveu sobre uma experiência que teve e que ilustra o mesmo princípio: “A provação mais difícil que eu fui forçado a suportar como um escravo. . . foi o uso de uma camisa de linho. . . . Essa parte do linho de que nossas roupas foram feitas era. . . a parte mais barata e mais áspera. Eu mal posso imaginar qualquer tortura. . . isso é igual àquele causado pela colocação de uma nova camisa de linho pela primeira vez. Mas eu não tive escolha. . . . Meu irmão, John, que é vários anos mais velho do que eu, realizou um dos atos mais generosos que eu já ouvi de um parente escravo fazendo por outro. Em várias ocasiões, quando fui forçado a usar uma nova camisa de linho, ele generosamente concordou. . . usá-lo por vários dias, até que foi 'quebrado'.

Jesus suportou a dor da cruz em nosso favor. Quando carregamos os fardos uns dos outros, seguimos o Seu exemplo e cumprimos a Sua vontade para as nossas vidas (Gl 6: 2; 1 João 3:16). Você está disposto a vestir a nova camisa de linho de alguém hoje?

Carregar cargas pesadas das pessoas,
Shouldering sua dor e pesar,
mostra o amor de Cristo para os outros,
trazendo-lhes seu alívio certo. —Sesper

Cristo carrega nossos fardos para que possamos suportar o fardo dos outros. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Enterrando a machadinha

Assim como Cristo perdoou você, você também deve fazer. - Colossenses 3:13

O velho Joe estava morrendo. Durante anos ele esteve em desacordo com Bill, anteriormente um de seus melhores amigos. Querendo consertar as coisas, ele mandou uma mensagem para Bill vir e vê-lo.

Quando Bill chegou, Joe disse a ele que tinha medo de entrar na eternidade com um sentimento tão ruim entre eles. Então, com muita relutância e grande esforço, Joe pediu desculpas pelas coisas que havia dito e feito. Ele também garantiu a Bill que ele o perdoou por suas ofensas. Tudo parecia bem até que Bill se virou para ir embora. Quando ele saiu da sala, Joe gritou atrás dele: "Mas, lembre-se, se eu melhorar, isso não conta!"

Que quadro do modo como nos tratamos com freqüência! O perdão que oferecemos é superficial, e é dado com um motivo egoísta. Dizemos que perdoamos, mas quando surge a menor fricção, quão rápido somos para ressuscitar mágoas passadas. Nós gostamos de “enterrar o machado” com a alça saindo. Dessa forma, podemos facilmente pegá-lo novamente e usá-lo para nossa vantagem.

Se o nosso Senhor sem pecado está disposto a nos perdoar - com todas as nossas falhas - como podemos reter o perdão daqueles que pecaram contra nós? O verdadeiro perdão de Cristo enterra o machado completamente.

Deixe-me dar a outra face,
como você tantas vezes fez;
Deixe-me sentir a alegria do amor
Ao dizer: “Eu perdoo”. - Monroe

Perdão é a cola que repara relacionamentos quebrados. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Do borrão à beleza

Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação; . . . todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17

Um lenço feito de material muito valioso foi arruinado por um borrão de tinta indelével. A proprietária já não podia mostrar com orgulho a sua posse valiosa, por isso, infelizmente, mostrou-a ao crítico de arte inglês e pintor John Ruskin. Ele pegou, e com habilidade notável fez aquela tinta feia borrar o centro de um belo design. O lenço da mulher era então muito mais valioso do que antes.

Deus nosso Criador enfrentou uma situação como a do artista, exceto que o problema era imensamente maior. Adão foi a suprema criação de Deus, mas ele se arruinou pelo pecado. Com sua perfeição original manchada e desfigurada, ele estava apto apenas a ser eternamente descartado. Mas, pela incrível estratégia da cruz, nosso Deus gracioso, o Artista Supremo, levou os pecadores arruinados e recriou-os para refletir a beleza da santidade de Cristo.

Quando colocamos nossa fé no Salvador crucificado, não somos apenas completamente perdoados, mas o Espírito Santo de Deus nos transforma, tornando-nos a possessão preciosa do Criador. Como o apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos Efésios, estaremos mostrando por toda a eternidade “as riquezas excedentes de Sua graça, em sua bondade para conosco em Cristo Jesus” (2: 7).

Somente Deus pode transformar uma alma manchada pelo pecado em uma obra-prima da graça. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Sempre disponível

Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:13

A hinista sueca Lina Sandell Berg serviu com seu pai em um ministério evangelístico. Enquanto viajavam de navio, ele acidentalmente caiu ao mar e se afogou. Na necessidade do conforto que só Deus pode fornecer, ela escreveu as seguintes palavras que ainda são cantadas pelos cristãos ao redor do mundo:

Dia a dia
E a cada momento que passa, Força eu encontro
Para enfrentar minhas provações aqui;
Confiando na
sábia dádiva de Meu Pai,
não tenho motivos
para preocupação ou medo.

Os conselheiros seculares nos aconselham a extrair forças de nossos próprios recursos internos. Mas isso é irremediavelmente irrealista. O simples fato é que em nós mesmos não temos o que é preciso para lidar com todas as pressões e problemas da vida. Mesmo os mais fortes entre nós têm fraquezas. Somos suscetíveis a humores vacilantes, tentações pecaminosas e hábitos escravizantes.

Em 2 Coríntios 12: 7-10, o apóstolo Paulo referiu-se a uma fraqueza que ele chamou de “espinho na carne”. Mas ele não resistiu por conta própria. Ele orou por libertação, mas ao invés disso ele foi fortalecido pelo Senhor para que ele pudesse suportar suas dificuldades opressivas.

Em tempos de conflito e derrota, somos forçados a confessar que precisamos de uma fonte de força além de nós mesmos. E podemos nos alegrar por existir uma fonte sempre disponível sobre a qual podemos extrair - a inesgotável graça de Deus.

Quando Deus dá um fardo, Ele sempre dá a graça para suportá-lo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Você é um modelo

Imita-me, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Charles Barkley, famoso jogador de basquete da Phoenix Suns, disse em um comercial de televisão: "Eu não sou um modelo". Mas, goste ou não, ele é. Todo mundo é um modelo para outra pessoa.

À medida que crescemos, temos muitos modelos, pessoas que nos inspiram - pais, professores, atletas, líderes políticos, personagens em romances e nas páginas da história.

A Bíblia também nos dá muitos modelos. O apóstolo Paulo, por exemplo, é um exemplo desafiador de discipulado. Na verdade, ele se manteve como um padrão para todos os cristãos seguirem. “Imita-me”, exortou ele, “assim como eu também imito a Cristo” (1 Co 11: 1). Ele sabia, é claro, que só poderia servir como um exemplo piedoso se seguisse fielmente seu Senhor.

Paulo elogiou os tessalonicenses porque eles o seguiram e ao Senhor (1 Tessalonicenses 1: 6). Eles se tornaram exemplos para todos os crentes na Macedônia e na Acaia, e eles eram bem conhecidos por sua fé em Deus (vv.7-8).

Ao copiarmos Paulo, que estava copiando o Salvador, nós nos tornamos modelos que estão sendo copiados. Qual é a qualidade da nossa influência espiritual? Negativo ou positivo? Lembre-se, não pode ser neutro. Ninguém pode dizer com razão: "Eu não sou um modelo".

Nós não podemos viver nossas vidas sozinhos,
Para outras vidas que tocamos
São fortalecidos por nós mesmos
Ou enfraquecidos da mesma forma. —Anon.

Os melhores modelos modelo de Cristo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Alegria em vida e vitória em morrer

Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21

Tendo perdido sua amada esposa há muitos anos, um homem de 96 anos compartilhou o profundo desejo de seu coração com um pastor aposentado, ao dizer: "Não há nada que eu queira mais do que estar com minha esposa novamente".

O ministro respondeu: “Eu posso entender isso, mas se ela foi para o céu e você não professa ser um cristão, que esperança você tem de estar com ela quando morrer?” Depois de pensar por alguns momentos, O homem deixou escapar a triste confissão: “Você está certo - o pensamento de deixar esta vida me aterroriza. Estou cansado de viver, mas tenho medo de morrer!

Que forte contraste com a perspectiva de Paul. O apóstolo estava disposto a viver ou a morrer. Ele desejava estar com Cristo no céu, mas ficaria feliz em permanecer na terra para continuar seu ministério (Fp 1:21).

Você pode não estar tão desesperado quanto aquele homem de 96 anos. A vida pode ser agradável para você, mas você está preparado para enfrentar a eternidade? Se assim for, você pode dizer com o salmista: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque tu estás comigo ”(Sl 23: 4).

Se não, receba o presente da vida eterna que Deus oferece hoje. Ao confiar em Cristo como seu Salvador pessoal, você encontrará alegria em viver e vitória em morrer!

“Viver é Cristo, morrer é ganho”,
não seja em vão este lema;
Pois embora permaneçamos ou passemos pelo vale da morte,
a graça e a paz de Deus nunca falharão! HGB

Nós não estamos prontos para viver até que estejamos prontos para morrer. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mudou

Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação; coisas antigas já passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17

Anos atrás, na Irlanda do Norte, um alcoólatra gritou para Cristo em desespero. Ele pediu ao Senhor para salvar sua alma do pecado e resgatá-lo de seu vício. Ele se tornou um cristão e, pelo poder de Cristo, parou de beber.

Seus velhos amigos no pub rejeitaram sua conversão como uma fase passageira. "Dê-lhe um mês", disseram eles, "e ele estará de volta na garrafa".

Mas um mês se passou e ele não tocou em uma gota. Então eles tentaram zombar dele de sua nova fé. “Você acredita naquela parte da Bíblia onde Jesus transformou a água em vinho?”

"Eu realmente", ele respondeu.

“Você pedia a Ele para fazer isso por nós? Seria bom da parte Dele nos obrigar. Ou você acha que isso foi algo inventado sobre Ele para fazer com que pessoas como você se convertessem?

O homem respondeu: “Eu acredito que Jesus transformou água em vinho. De fato, Ele fez melhor que isso por mim. Ele transformou bebidas alcoólicas em móveis e comida. Apenas pergunte a minha família.

A fé em Cristo provoca uma mudança radical no coração que transforma o comportamento (2 Coríntios 5:17). Os maus hábitos caem. Novos desejos substituem os antigos.

Se você quiser tal mudança em sua vida, receba Jesus como seu Salvador e Senhor.

Que maravilhosa mudança em minha vida foi feita
Desde que Jesus entrou em meu coração!
Eu tenho luz em minha alma pelo que tenho procurado
desde que Jesus entrou em meu coração! —McDaniel

O novo nascimento cria um novo apetite. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Orando como Cristo

Eu não rezo somente por estes, mas também por aqueles que acreditarão em Mim através de suas palavras. - João 17:20

Com amigos como o seu, Jó não precisava de inimigos. Seus três supostos consoladores falharam miseravelmente em seus esforços para aliviar sua dor. Em vez de trazer simpatia, eles recitaram um credo de ferro e gelo que apenas agravou sua angústia.

No entanto, Jó pôde emergir de sua caverna de dor e confusão em triunfo. Um passo significativo em direção a essa vitória foi sua disposição de orar pelos mesmos amigos que o haviam criticado e acusado. Deus honrou suas orações e Jó teve o prazer de testemunhar o perdão e a restauração de seus amigos.

Jesus também orou por Seus amigos (João 17: 9-19), apesar de suas falhas constantes. Com a sombra da cruz caindo sobre ele, Jesus orou por Pedro, mesmo sabendo que Pedro O negaria em poucas horas (Lucas 22: 32-34).

Jesus orou por você e por mim também (João 17: 20-24). Sua obra de oração, que começou antes de Sua morte e ressurreição, continua até hoje. Embora algumas vezes aja mais como Seus inimigos do que como Seus amigos, Jesus morreu por nós, reina em poder por nós e ainda ora por nós (Romanos 8:34).

Seguindo o exemplo de Cristo, devemos orar por nossos amigos e conhecidos - mesmo quando eles nos ferem. Existe alguém por quem você possa orar hoje?

Ao tentarmos viver como Cristo
em ações, palavras e atos,
seguiremos Seu desígnio para a oração
e orarmos pelas necessidades dos outros. JDB

Nada nos faz amar tanto uma pessoa como orar por ele. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Espelho retrovisor

Portanto, permaneçam firmes na liberdade pela qual Cristo nos libertou e não se enrede novamente com um jugo de escravidão. - Gálatas 5: 1

Algumas pessoas passam a vida olhando pelo espelho retrovisor. Eles anseiam pelos “bons velhos tempos” quando a vida parecia melhor. Famílias eram mais fortes, os cristãos eram mais nobres, as pessoas eram mais felizes - ou assim eles pensam!

Os antigos hebreus eram mestres de glorificar o passado feio. Como escravos no Egito, eles estavam desesperados! No entanto, depois que Moisés os libertou do cativeiro, eles logo idealizavam os “bons velhos tempos”. Muitos deles realmente queriam voltar ao Egito e novamente enfiar o pescoço sob um jugo e sentir o açoite do faraó. Não é de admirar que Deus tenha cancelado seu passaporte para a Terra Prometida.

Alguns cristãos gostariam de voltar aos “bons velhos tempos” da igreja. Mas qual igreja? Os crentes enfrentaram enormes dificuldades desde os dias de Paulo. A igreja primitiva foi atormentada pela imoralidade sexual (1 Coríntios 5: 1), heresia (Gl 1: 6-7) e dissensão (Atos 15: 1-2). Não havia bons velhos tempos para a igreja - nem no primeiro século, nem no décimo sexto e nem no vigésimo.

Evite a armadilha de olhar para trás - a menos que seja para recordar uma lição aprendida ou para se gloriar no que Deus realizou. Lembre-se, para aqueles cujas vidas estão centradas em Cristo, o melhor ainda está por vir.

Quantas vezes Deus dá a vitória
E então nos deleitamos na ação,
Enquanto a oportunidade presente
Passa por sua floração e se transforma em semente. - Gustafson

Quando vivemos no passado, manchar o presente e ignorar o futuro. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Graça de Mudança de Vida

Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação; coisas antigas já passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17

William James, famoso professor de filosofia e psicologia da Universidade de Harvard, afirmou certa vez que, depois dos 30 anos, ficamos parados e nunca mudamos. Mas ele estava errado. Nós podemos e mudamos.

John D. Rockefeller tornou-se o único bilionário do mundo. Mas ele era um homem miserável que não conseguia dormir, que não era amado e que precisava de guarda-costas.

Então, aos 53 anos, ele foi acometido por uma doença rara. Ele perdeu todo o cabelo e seu corpo encolheu. Ele recebeu um ano ou mais para viver.

Rockefeller começou a pensar em questões eternas e, de repente, começou a mudar. Ele doou seu dinheiro para ajudar as igrejas e os pobres. Ele estabeleceu a Fundação Rockefeller, que subscreveu pesquisas críticas em saúde. Sua saúde melhorou e, ao contrário da previsão do médico, ele viveu 98 anos.

Se um homem pudesse passar por uma mudança tão física e emocional, como podemos duvidar de que Deus, por Sua graça e poder, pode nos transformar espiritualmente? A Bíblia diz que qualquer um que crer em Jesus Cristo e em Sua morte expiatória e purificadora do pecado se tornará uma nova criação (2 Coríntios 5:17).

Que perspectiva gloriosa! Você já experimentou essa mudança? Se não, confie em Jesus hoje.

Senhor, agora, na verdade, encontro o
Teu poder, e Teu sozinho,
Pode mudar as manchas do leproso,
E derreter o coração de pedra. -Corredor

A salvação é mais que uma reforma de hábitos; é uma transformação de personagem. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

⁠"Este não escuta sobre o Batismo, aquele nega o sacramento (...); alguns ensinam que Cristo não é Deus, alguns dizem isto e alguns dizem aquilo; há tantas seitas e credos quanto o número de cabeças. Nenhum caipira é tão rude quanto aquele que tem sonhos e fantasias, e pensa por si mesmo que foi inspirado pelo Espírito Santo, devendo ser um profeta."

(De Wette 3,61, Citado em O'Hare, "Os Fatos sobre Lutero")

Inserida por LEandRO_ALissON