Poemas Cristãos

Cerca de 103471 poemas Cristãos

1000 pessoas
Há uma teoria que diz que o mundo de cada indivíduo possui mil pessoas - no máximo, duas mil - e o restante é formado por figurantes. Amigos do parque, antigos professores, ex-colegas de trabalho. Pessoas do mercado, da floricultura da esquina. Todas são figurantes. Aquela pessoa com quem você estudou durante quinze anos e nunca mais viu. Era figurante. A ficante ou namorada que sumiu. Sim, também era figurante.
Por outro lado, aquelas que continuam a participar da sua vida fazem parte das mil pessoas. Aquelas que viveram com você e depois voltaram depois de um tempo; os amigos com quem não se fala há um tempo significativo e retorna-se o contato como se fosse o mesmo de antes... sim, estes fazem parte das mil pessoas.
No entanto, as redes sociais me fizeram encontrar muitas das mil pessoas. Algumas desapareceram e reafirmaram a condição de figurantes, outras incluiram-se no conjunto de milhar. Ainda assim, alguns passam por mim - às vezes falam, às vezes não - e me deixam em dúvida se são ou não figurantes.

Inserida por Dgouth

Foi olhando para o infinito que eu realmente
aprendi que são dos momentos simples que vivemos
os melhores minutos de nossas vidas.

Inserida por Robkenede

Idiotice e querer ver, querer ouvir aquilo que ninguém ver ou ouve... Idiota e aquele que nega o que todo mundo ver e ouve...
Perspicaz é saber argumentar aquilo que os outro ver e ouve...
Sábio e aquele que admitir quando você esta errado...
Inteligencia e concertar o erro...
Idiotice e cometer o mesmo erro 1 2 3 vezes...
Perspicácia e não cometer nenhuma uma vez...
Sabedoria e comete-lo superar e não cometer mais...
Idiotice e gosta de quem não gosta de você e insistir no impossível...
Inteligencia e poder admitir que você perdeu e seguir em frente...
Sabedoria e compreender que a vida e um jogo onde os fortes venceram por talento e os fracos por esforço e saber levantar quando for derrotado mas desistir jamais.

Inserida por PHLimadeJesus

As vezes a Vida te dá uma oportunidade, de você demonstrar o quão idiota você é ou o quão brilhante você pode ser. Muitas pessoas reclamam que não tem sucesso, e colocam sua infelicidade culpando outras pessoas. O único culpado de não ser feliz e ter sucesso é você mesmo, que aceitou com que a vida fizesse isso com você. O bom as vezes não é o suficiente, o suficiente as vezes na basta. Quer impressionar alguém, quer ser mais ou quer mais. Vai além, faça diferente e se surpreenda o quão brilhante, forte e genial você pode ser.

#Arlindo Martins de Jesus Júnior

Inserida por ArlindoMartins

NAS CURVAS DE UM MUNDO DISTANTE.

Nas curvas de um mundo distante,capotei meu coração.
A uma pessoa estranha,dediquei meu coração.
na curva 160 meu carro quase se arrebenta.
a 100 quilômetros por hora na estrada 180,meu coração se arrebenta,mas a saudade só parou na curva do quilometro 60,quando me encostei,alguém veio me avisar que a pessoa fugindo de mim,ao passar na curva 190 a 200 km por hora capotou e com isso se acabou.

me deparei com uma carreta,que a 80 km,me passou,logo na primeira curva a mesma se tombou.

ao chegar na curva 190,pude observar o resgate,do meu grande amor,la estava ela,apenas o seu corpo estendido,logo pude perceber que na quela estrada,045 ela avia me deixado,e entrado em um Mercedes,que a principio parecia que dela cuidava muito bem,11 anos se passou,a Mercedes dela se desgostou e naquela estrada estranha,com ela se acabou.

eu que pensei que ela foce feliz ao lado de seu amor,mas o seu orgulho,só serviu para afastar ela do verdadeiro amor.

ainda não foi tarde pois ao perceber a minha precesença ela se despertou,na estrada 190,meu carro se decolou,em 150 por hora,ao lado do meu amor,la estava eu indo com alta velocidade para socorrer o meu amor.

a Mercedes la ficou,toda arrebentada,também deveras,queria acabar com o meu amor,mas ainda a tempo cheguei e salvei o meu amor.

quando ouso disser que meu amor esta sofrendo,os astros logo me fala que ela vai muito bem,ai eu me alegro e fico a cantarola.


nas curvas do mundo distante,e sempre assim,o coração sempre se arrebenta,mas com certeza ele pode se recuperar,pois a pessoa estranha,pode ser a pessoa que mais te ama,pode ate ter um velho abito,mas quando se encontra com o verdadeiro a mor os velhos abito fica para traz,torna se tudo novo,e na curva 160,a velocidade se recupera.

quando se ama,vale a pena lutar,ainda que dure anos,o amor verdadeiro tudo supera.

Inserida por jorge121

O seu carate e medido pelos seus atos.
Os mesmos atos que te levam a vitoria
pode servi para te crucificar.

Inserida por PHLimadeJesus

Amor, substantivo abstrato.
Dois, numeral.
Pessoas, plural.
Planos, sujeito indeterminado.
Sentimentos, singular.
Nós, sujeito oculto.
Eu, metáfora.
[...]

Inserida por Robkenede

Ah, os eternos começos... como são lindos!

Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.

Inserida por Robkenede

Mundo solitário, espera.
Pessoas sombrias, aguarda.
Um futuro brilhante, fracassa.
Palavras bonitas, palavras.
Momentos difíceis, contínuo.
Pretérito vivido, valeu.
Presente áspero, futuro.
Futuro desejado, aquém.
Eu lírico, eu.
Exclama, interrogação.
[...]

Inserida por Robkenede

Mas se já foram as esperanças...

O que fazer com todas as andanças
Que porventura fizemos juntos?
Ah, se os dias não mais risonhos
Cansados de chorar pelos cantos
Padecem a cada segundo
E agora, o que eu digo à saudade
Quando ela vier te procurar por maldade
Para me fazer chorar?
E das lembranças que invadem o dia-a-dia
Se eu pudesse, juro, esqueceria
Só para não sofrer demais
Diga que o tempo é o melhor amigo
Pois dele farei o meu abrigo
E não sairei de lá
Até tua presença eu sentir...sei
Que então certeza eu terei
Do que é o verdadeiro amar
Deixe um abraço, daqueles, bem apertado
Com um beijo, assim, tão delicado
Para me fazer sorrir
E as amarguras dessa ausência tua
Será passado quando eu vir a lua
Recordando dos teus olhos o luzir

Inserida por oswaldojrm

Por quê gosto de você?

Talvez eu devesse começar a responder essa pergunta no momento exato em que lhe conheci há algum tempo. Pessoa carinhosa, meiga sincera, amiga, inteligente, sensível, certamente eu teria imensa dificuldade de dizer em poucas palavras tudo aquilo que você representa em minha vida. Nem mesmo a eternidade vale um pedacinho da sua amizade, minha doce e inesquecível amiga.

Pedra preciosa que entende não ser necessário mostrar suas inúmeras virtudes em público, pois tem ciência que o vidro brilha maravilhosamente diante do sol, porém o ouro fascina ainda que dentro
de um cofre. Não precisamos questionar o que vale mais. Admiro suas inúmeras qualidades, seu modo de ser, agir e pensar. Não julgo, ainda mais pelo que vejo, mas afirmo pelo que sinto com o coração.

Você é um recanto inesgotável de amor, alegria e entusiasmo. És sonho difícil de acreditar que se tornou realidade. Pessoa magnífica, estrela-guia em que repousa a paz. Um oásis de beleza rodeado de pássaros que atendem por diversos cognomes: magia, delicadeza, educação, pureza, firmeza, sensualidade, mistério, fascínio.

És assim... linda por inteiro. Se me perguntarem um dia quem é você, responderei sem receio de errar: imagine um campo florido, o sol brilhando, céu azul, o mar ao fundo em degrade com o céu. Pessoas
sorrindo, cantando, pulando de alegria. Imaginou? Isso é um dedinho dela, eu diria. É tão difícil descrever pessoas como você...tão especiais. Mas pelo menos me esforço... e espero que eu consiga demonstrar o quanto você é importante para mim. Assim como és por demais especial para todos que a cercam.

Inserida por oswaldojrm

Gosto de aprender e não tenho vergonha de dizer, mas vale algo aprendido e um acúmulo de saber.

AKJdA confuso

É necessário um investimento maciço em educação no Brasil, a fim de que a maior parte da população, que está excluída dos processos de produção e de consumo, possa ser integrada à minoria que a tudo consome.

16 de abril de 1985

Inserida por valdeck

No palco da vida cada homem e cada mulher representa um ator ou uma atriz, representando o papel de suas vidas, na vida real.

01 de setembro de 1985

Inserida por valdeck

Já violei os dez mandamentos e não me aconteceu nada.
Vou fazer a tábua dos meus mandamentos e os violarei também.
Não vou para o céu, pois não tenho asas.
Não vou para o inferno, pois não sei cavar buraco.
Não vou flutuar, pois não sou tão leve assim.
Não vou desaparecer no ar, pois tenho pedras nos rins.

30 de agosto de 2013

Inserida por valdeck

Não quero nenhum lugar no universo da literatura. Tudo o que deveria ser dito ou escrito já foi realizado. A luta é insana e torturante, requer esforço sobre-humano para se manter visível e consumível.
Há muita cacofonia no mundo. Quero parar de ouvir, ver e sentir, me concentrar no nada, no ócio não criativo.

ICBA, 26 de setembro de 2013

Inserida por valdeck

Gastei tanto tempo numa escola de datilografia...

Depois me vangloriava em poder "digitar" no computador com os dez dedos... Sorria de quem datilografava ou digitava com os dois dedos indicadores...

Agora, se eu quiser ser 'moderno' e usar um Smartphone, I-Pad, I-Pod, terei que teclar com os dois dedos polegares...

Salvador, 25 de fevereiro de 2014

Inserida por valdeck

Fome...

Consequência da má distribuição de renda; da ganância; da doença das mentes antissociais do neo-colonialismo; fome é uma vergonha nesse mundo que produz comida para alimentar vários planetas; fome é resultado do acúmulo de bens para ostentar; enfim, fome é fome de respeito...

Inserida por valdeck

Sabe aquela lágrima fina e leve que escorre bem no cantinho do olho?! Pois é.
Lágrima de desabafo. De tormenta. De indecisões. De insegurança. Da pessoa se sentir um lixo por ser quem é.
Um descaso. Um grande descaso. O coração grita. A boca fala. Os olhos dizem. E as lágrimas revelam aquilo que ninguém pode dizer. O indecifrável. O sonho surreal.
As lágrimas, sim as lágrimas. São elas que gritam mais que o silêncio. São elas que dizem o que a boca não consegue dizer. São elas que sentem o que o coração não consegue sentir. Sim, sim. São elas.

Inserida por Robkenede

De repente me bateu uma vontade do teu abraço...
aquele abraço em que o tempo pára..parece que o universo
todo cabe num só abraço...um abraço apertado, sincero,
amigo, que fala tantas coisas sem dizer uma só palavra..
não sei dizer quantas palavras cabem em um abraço..
até porque foi de repente que me bateu a saudade do teu abraço...dois sorrisos,
o aconchego, o carinho de um momento especial...
olha só...a lua brilha lá no céu..vejo o reflexo no mar...parece até
que o mar está agasalhando a lua...que estranho...de repente
bateu essa saudade...uma vontade do teu abraço...

Inserida por oswaldojrm

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp