Poemas Cristãos

Cerca de 103456 poemas Cristãos

⁠VOCÊ É ESPECIAL

Já nos ensinou o Cristo: "Os olhos é a luz da alma, se teus olhos forem bons todo teu corpo será luminoso."

Após momentos de aprendizagens da colheita farta dos ensinamentos de Jesus para maioria de nós, que possamos manter esta santidade no falar, no pensar, no sentir, no escrever, no amar, no ser e acima de tudo no servir em nome do Cristo, mesmo que ainda suas lições estejam distante das nossas ações...

E isso é da conta de cada um...

Para Jesus todos somos especiais...

Paz e bem

Inserida por sidneylourenco

Quando Cristo voltar !


⁠Corona é vírus, como outro qualquer. Mas o Covid19, mata e mulher.
Ele não tem besteira, e não faz acepção, pois foi enviado a esse Mundo, para cumprir sua missão.

Mata justo e mata ímpio, pois não tem comparação.
Ou povo entra pela porta, ou vai pra o caixão, pois o tempo estar no fim, é hora de mudança, quando Cristo voltar, acabou a esperança.

⁠Fora de Cristo a vida humana é forade propósitos.

Sem Cristo a vida é semsentido.

Com Cristo estamos com a companhia perfeita por que Ele é o Único Caminho para o Céu.

Inserida por nufjdcb

⁠Cristo está em você.
__Você é como María nos dias de hoje. Ou até mais!
__Ele era apenas um feto em María.
__Em você ele é uma força. Ele fará o que você não pode fazer..
__Assim como María, você e eu temos Jesus habitando em nós.

Inserida por lucia_rodrigues_3

Está em Cristo é renovar-se. É sempre sentir que temos algo a melhorar.

É, a cada dia, um novo desafio, e sentimos Aquele frio na barriga ao pensarmos na novidade, a que Ele pode nos submeter.

É sentir a certeza da alegria eterna e não passageira, como um simples orvalho que se dissipa ao amanhecer.

É saber que não estamos sozinhos mesmo se não avistarmos a luz do sol.

Inserida por micaelasilva84

⁠Cristo Vivo -

Mas num momento de pura Poesia
o Monte transformou-se em Azinheira
das vestes negras, solitárias de Maria
surgem vestes brancas numa Glória derradeira!

Da noite escura fez-se o dia claro
o Sol no Céu desponta, dança entre as nuvens,
e a Mãe de Deus, num silêncio terno e raro
revela que seu Filho está vivo entre os Homens!

Vi então a prata dessa Espada no seu peito
diluir-se pelo espaço em Raios de Luz
levando a cada Coração os Olhos meigos de Jesus!

Então, alevantando-me do leito,
fixei aquela Cruz que tenho em minha casa ...
Emudeci de espanto! Ele já não estava!

Inserida por Eliot

⁠Cruz -

Tenho numa cómoda em casa
um Cristo sofredor pregado numa cruz
quem chega, fica arrepiado, não diz nada,
ao ver ali aquela imagem à contraluz!

Estendido num "madeiro de pau santo"
a cabeça reclinada sobre o peito,
semeia nos olhares dor e espanto
quando fixam o seu corpo em vão desfeito!

Que tristeza ver seus olhos enevoados,
parece que o não quiseram matar logo
p'ra morrer antes, vendo os nossos pecados!

E um fio de sangue lhe escorre pelo rosto!
Na minha casa há um Cristo cego e louco
morrendo, há mais de dois mil anos, pouco a pouco.

Inserida por Eliot

⁠Aquela Cruz -

Lá no alto, aquela Cruz
tem um Cristo cansado;
pobrezinho, não tem luz
abandonado, ó Bom Jesus
por mal do nosso pecado!

E uma tão bela Mulher
chorando ao ver tanta dor;
disse, não posso viver
sem a vida me dizer
porque mataram o meu Senhor!

Tristemente Jesus morreu
numa tarde sem amor;
e uma voz se ouviu do Céu
vem a Mim ó Filho Meu
que esse mundo só traz dor!

E os homens desde então
por este gesto numa Cruz;
puderam ter em comunhão
a cada Passo da Paixão
o Corpo e Sangue de Jesus

Inserida por Eliot

⁠Quanto mais a imagem de Cristo for moldando sua vida, mais você se parecerá com Ele, e mais o mundo te odiará por isso.

(João 15.18-19)

Inserida por VerbosdoVerbo


- Filósofo, se você tivesse nascido quatrocentos anos antes de Cristo, o que acha que teria sido?
- Visto que nada sei, posso apenas imaginar que teria sido como, naquele tempo, um poeta, em meu sentir, capaz de descrever o que seria se viesse a nascer quatrocentos no futuro; ou, talvez, como um artista, em meu sentir, capaz de idealizar e criar um quadro com formas cheias de encanto, capaz de mostrar o que eu seria, se nascesse quatrocentos anos depois.
-Mestre, como filósofo, estou espantado e admirado com as suas palavras!
- Nesse caso, posso imaginar, como nada sei, teria sido sábio ou filósofo, inclinado a levar até a extrema audácia a reflexão sobre o universo, sobre a natureza e sobre mim mesmo, e se não teria sido melhor nascer quatrocentos anos depois.
-Mestre, vejo que não és um simples filósofo. Para terminar, uma última pergunta: e se você tivesse nascido quatrocentos anos depois de Cristo?
- Estaria, como nada sei, dividido entre uma tendência racionalista, que me conduziria às mais ousadas negações, e uma tendência espiritual e mística, se nascesse quatrocentos anos depois de Cristo.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 07/08/2021

Inserida por ByAlfredo

Ser capelão
é pastorear a própria vida,
e ensinar as pessoas ter a mente de Cristo.

Inserida por Capelao_Angelo

Quando Tudo Está Perdido

O que foi ganho para mim, estes, contei como perda para Cristo. - Filipenses 3: 7

Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14

Eu estava vasculhando a garagem do meu filho e encontrei todos os troféus que ele ganhou nos anos de competição atlética. Lá estavam eles em uma caixa - prestes a serem jogados fora.

Pensei no sangue, suor e lágrimas que haviam ganhado esses prêmios, mas agora ele os estava colocando no lixo. Eles não tinham mais valor para ele.

Isso me lembrou um poema infantil extravagante de Shel Silverstein chamado "Hector, o Colecionador". Ele descreve todas as coisas que Hector colecionou ao longo dos anos. Ele "os amava mais do que diamantes brilhantes, amava-os mais que o ouro cintilante". Então Hector chamou todos os seus amigos: "Venha compartilhar meu baú do tesouro!" E todas as pessoas "vieram e olharam e chamaram isso de lixo".

Então será no fim de nossas vidas. Todas as nossas posses - as coisas pelas quais passamos a vida toda trabalhando - não serão mais que lixo. É aí que certamente saberemos que as melhores coisas da vida não são coisas.

Mas podemos ter a perspectiva correta agora, como Paulo fez. “Para mim, o que foi ganho, considero perda por Cristo” (Filipenses 3: 7). Podemos manter uma atitude adequada sobre nossas posses, porque possuímos a grandeza superior de conhecer a Cristo Jesus, nosso Senhor.

Refletir e orar
Nossas maiores riquezas são as riquezas que temos em Cristo. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Encontrando a verdade

Como você, portanto, recebeu a Cristo. . . , portanto, ande nEle, enraizado e edificado nEle e estabelecido na fé. - Colossenses 2: 6-7

Escritura de hoje : Colossenses 2: 1-12

Como você responderia às seguintes perguntas:

1. Jesus já pecou?

2. Jesus ressuscitou?

3. Todas as religiões ensinam as mesmas idéias básicas?

Segundo George Barna e Mark Hatch em seu livro Boiling Point, muitas pessoas que se dizem cristãs têm dificuldade em fazer perguntas como estas. Quando Barna e Hatch pesquisaram crentes professos, um quarto disse que Jesus cometeu pecados, um terço disse que Ele não ressuscitou dentre os mortos e um terço disse que todas as religiões são basicamente as mesmas.

Essas são estatísticas preocupantes, pois revelam uma séria falta de entendimento bíblico. As respostas para as perguntas acima são conceitos claramente definidos nas Escrituras e são fundamentais para a verdade do evangelho.

Então, o que podemos fazer para garantir que estamos “estabelecidos na fé”? (Colossenses 2: 7). Primeiro, devemos nos dedicar a ler e estudar a Bíblia. Segundo, devemos procurar a ajuda de professores piedosos e recursos confiáveis. Terceiro, devemos pedir a Deus que nos conduza à verdade e nos impeça de errar.

Como povo de Deus, devemos amar a verdade, procurar a verdade e viver pela verdade.

Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Jesus não pecou: 2 Cor. 5:21; Heb. 4:15; 1 Pet. 1:19; 2:22.
Jesus ressuscitou: João 20-21; 1 Cor. 15: 1-20.
Jesus é o único caminho para Deus: João 14: 6; Atos 4:12.

A verdade não é determinada por quantas pessoas acreditam nela. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

"A finalidade de um discípulo de Cristo, é ser chamado à viver o AMOR verdadeiro que se DOA completamente, como o amor de Cristo que se doa na cruz por todos nós."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Uma paixão dominante

Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21

Vladimir Lenin foi o arquiteto fanático da antiga URSS. Um colega disse uma vez sobre ele: “Lenin só pensa em revolução. Ele fala sobre nada além de revolução. Ele come e bebe a revolução. E se ele sonha à noite, ele deve sonhar com a revolução ”.

Não importa o quanto nós deploramos o fanatismo de Lenin e todo o mal que veio dele, devemos reconhecer que sua paixão unilateral não apenas o ajudou a realizar seus objetivos, mas afetou todo o curso da história.

Qual é a nossa paixão dominante? Existe alguma causa, algum esporte, algum hobby, algum projeto que nos encha de entusiasmo, concentre nossas energias e comande o investimento incansável de nosso tempo, pensamento e dinheiro? À luz do que Deus diz ter significado eterno, que valor tem realmente a nossa paixão?

O apóstolo Paulo expressou um objetivo digno quando escreveu: “Nenhuma dessas coisas me move; nem considero a minha vida querida para mim mesma, para poder terminar a minha carreira com alegria e com o ministério que recebi do Senhor Jesus, para testificar do evangelho da graça de Deus ”(Atos 20:24).

Conhecer Jesus Cristo, confiar nele, amá-lo e servi-lo - isso é uma paixão com valor eterno.

Vivendo para Jesus que morreu em meu lugar,
Tendo em Calvry meu pecado e desgraça;
Tal amor me constrange a responder ao Seu chamado,
seguir a Sua orientação e dar-lhe tudo de mim. - Chisholm

Sem um coração inflamado por Deus, não podemos brilhar para Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Algo aconteceu aqui

Nasceu hoje a você na cidade de Davi, Salvador, que é o Cristo, o Senhor. - Lucas 2:11

Cristãos estão divididos em seus pensamentos sobre o Natal. Alguns querem desistir e entregá-lo às lojas de departamento. Outros querem salvá-lo e usá-lo para dizer algo importante sobre o nascimento de Jesus para um mundo secular cansado. Eu, por exemplo, gostaria de tomar o meu lugar no segundo grupo.

Anos atrás, um velho pioneiro viajou para o oeste através das grandes planícies até que parou abruptamente na beira do Grand Canyon. Ele ficou boquiaberto com a visão diante dele - um vasto abismo de uma milha de profundidade, 18 milhas de diâmetro e estendendo-se para fora da vista. Ele engasgou: "Algo deve ter acontecido aqui!"

Na época do Natal, quem pára para olhar e ouvir deve fazer algumas perguntas sobre o que é a agitação e o barulho. Um homem ou mulher pensativo, vendo as luzes, as decorações, as festividades e os serviços religiosos também pode concluir: "Algo deve ter acontecido aqui!"

Claro, algo aconteceu. Precisamos contar ao mundo sobre isso. Deus visitou nosso planeta. Seu Filho Jesus Cristo veio para revelar Deus e morrer por nossos pecados (Jo 1: 1-14).

É a melhor notícia de todas. Deus tornou-se um conosco para que possamos viver para sempre com ele. Feliz Natal!

Além de tudo mais, este dia deveria ser
um dia da mais sagrada memória,
Quando todo o mundo deveria alegremente
ver Cristo, o Senhor, no Natal. —Anon.

Deus veio morar conosco para que pudéssemos viver com ele. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A palavra que habita em nós

Deixe a palavra de Cristo habitar em você ricamente. - Colossenses 3:16

Antes de Clara Schumann, a viúva do compositor alemão Robert Schumann (1810-56), tocar em qualquer uma das músicas de seu marido em público, ela primeiro lia em particular algumas de suas antigas cartas de amor. Inspirada por suas palavras, ela disse que parecia que sua própria vida a enchia, e ela então era mais capaz de interpretar suas composições musicais para o público.

No reino espiritual, se lermos as palavras de amor de Deus para nós até que nos sintamos entusiasmados com a verdade delas, o Seu Espírito encherá nossos corações e mentes. O Senhor pode mudar nossas atitudes e impetuosidade egoístas por meio de nossa meditação sobre Sua Palavra.

Nós então experimentaremos uma evidência crescente em nossas vidas da paz e servidão que caracterizou a vida de Cristo. As palavras de nosso Senhor são cruciais para podermos ensinar e ajudar efetivamente os outros.

O apóstolo Paulo encorajou os crentes escrevendo: “A palavra de Cristo habite em você ricamente” (Cl 3:16). Não podemos fazer nada sozinhos, mas quando deixamos nosso Salvador viver através de nós, os outros verão Cristo em tudo o que fazemos.

Passe tempo na Palavra de Deus hoje para que os outros vejam a Cristo em suas atitudes e ações.

Dá-nos, ó Senhor, um forte desejo de
olhar dentro de Sua Palavra a cada dia;
Ajude-nos a escondê-lo em nossos corações, a menos
que a verdade seja que nossos pés se desviariam. JDB

Quando a Palavra de Deus habita em você, o amor de Cristo brilha através de você. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

MUITO LINDO/LINDA

Em milésimos de segundos e, estaremos na eternidade...

Com Cristo - a princípio, no Paraiso de Deus -, ou com Seu adversário, e nosso; nas Trevas Inferiores. Em torturante tormento.

Isso deveria ser algo extremamente preocupante da nossa parte. Mas para uma esmagadora maioria não é.

Não se deve dar sorte para o azar...

Para nós que ainda palmilhamos a terra é bom pormos as nossas barbas de molho.

Já pensou ir para um lugar que nem Deus pode tirar alguém de lá?!

Esse lugar existe. Precisamos estar atentos para não cairmos nesse terrível "caldeirão de fogo".

As duas possibilidades acima,sitadas, são reais, como 2+2 = 4; e porquê não providenciamos a tempo, tão grande escape?

Jeito tem, de garantir o melhor para as nossas vidas... para agora é para o futuro.

- É somente darmos valor no Santo sacrifício do Cordeiro de Deus, por nós. Crendo,arrependendo, e correndo para Ele.

"Para onde iremos nós se negligenciarmos tão grande salvação?"

Só Deus pode fazer isso: resgatar as pessoas do "império das trevas" e os "transportá-los para o reino do Filho do Seu Amor".

Garantindo à elas uma cidadania celeste. Na pátria dos salvos. - "Um paraíso" no céu para o descanso das almas remidas e lavadas pelo Sangue do Cordeiro de Deus.

Pelos relatos bíblico e de pessoas que foram levados em espírito aos dois lugares na eternidade: descrevem horrores de um, maravilhas do outro;

- A Cidade Santa, onde os salvos irão morar, é muito linda!!!

A beleza do lugar, em sua plenitude, olho humano algum viu. - Segundo a Palavra Santa.

O poeta escreveu numa canção:

É lindo/É lindo sim.../É lindo o lugar que Deus preparou para mim/...

Desejando ir lá é perfeitamente possível.

Seja sábio e rápido em decidir-se,ao lado de Cristo, porque esta atitude é muito linda.

18.06.19

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Notícias antigas não são notícias

Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todos os que crêem. - Romanos 1:16

Enquanto examinava o jornal da manhã, notei que todos os artigos contavam notícias “antigas”: uma figura proeminente de esportes presos por embriaguez, um homem acusado de conspiração, uma política do governo criticada e a abertura da temporada de beisebol interrompida por torcedores barulhentos.

Não há realmente nada novo sobre essas histórias. São simplesmente versões modernas do que as pessoas vêm fazendo desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus pela primeira vez.

Então, o que é uma notícia real? Não é o tipo de conduta que vem naturalmente, mas um comportamento que requer mais coragem e força do que somos capazes. Quando alguém age de maneira sagrada, amorosa e para o bem de todos - agora isso é novidade!

A Bíblia relata esse tipo de notícia. Diz-nos que podemos ser perdoados porque Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Quando nós O recebemos, Deus envia o Seu Espírito Santo para nos permitir tornar-nos bons e fazer o bem.

Vamos pedir a Deus que nos ajude a viver e a compartilhar as boas novas do evangelho: “Pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rom. 1:16). Então nos tornaremos exemplos e repórteres de boas notícias que nunca envelhecem.

Temos uma mensagem para dar às nações -
Que o Senhor que reina de cima
Nos enviou Seu Filho para nos salvar
E nos mostrar que Deus é amor. —Nichol

A boa notícia de Deus é boa demais para guardar para si mesmo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O rosto de Cristo

Eles verão o rosto dele. - Apocalipse 22: 4

Nosso rosto reflete nossa personalidade e, portanto, é a parte mais expressiva e apreciada do nosso ser!

Sim, aquele doce sorriso de mãe, aquele olhar santo de um pai piedoso - como ansiamos ver essas expressões novamente nos rostos dos entes queridos que foram para o céu antes de nós. Haverá alegria e bênção quando o véu da separação for levantado. Anseios sinceros finalmente se tornarão realidade quando estivermos frente a frente com aqueles que amamos.

Assim também, uma das coroas alegrias do céu será olhar o maravilhoso rosto de nosso Senhor e Salvador - o rosto que foi banhado em lágrimas de simpatia por uma raça doente e moribunda. O rosto que estava cheio de compaixão por um mundo perdido. O rosto que carregava a vergonha de que nosso rosto poderia usar a glória de Deus. O rosto que fez uma careta de agonia no Calvário pelos nossos pecados, para que pudéssemos ver o sorriso do perdão eterno de Deus.

Ó cristão, vivamos em antecipação àquele dia em que a fé será transformada em visão! Com os olhos brilhantes de esperança e expectativa, vamos cantar o refrão: "Quando pela sua graça eu olharei em sua face, que será a glória, seja glória para mim!"

Amigos estarão lá, eu amei há muito tempo,
Alegria como um rio ao meu redor fluirá;
No entanto, apenas um sorriso do meu Salvador, eu sei,
através dos tempos, serei glorioso por mim. —Gabriel

Aqueles que conhecem a Cristo como Salvador podem encarar o futuro com alegria. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp