Poemas Cristãos

Cerca de 102456 poemas Cristãos

Resgatado!

Você não foi redimido com coisas corruptíveis. . . mas com o precioso sangue de Cristo. - 1 Pedro 1: 18-19

Entre os muitos nomes dados ao nosso Senhor na Bíblia, um é especialmente querido para mim. É o nome Redentor.

A palavra redimir significa literalmente “comprar de volta”. Isso sugere que algo foi vendido ou perdido para pagar uma dívida. Quando o preço de seu resgate tiver sido pago, o artigo perdido poderá ser recuperado.

O homem foi criado à imagem de Deus, mas ele vendeu a Satanás por algum fruto de uma árvore proibida. Desde aquela época, toda a humanidade foi escravizada ao pecado e sob julgamento.

O preço de compra da redenção foi a morte sacrificial de Jesus Cristo, que atendeu às exigências da santidade de Deus. Todo aquele que aceita o dom de perdão de Deus é libertado e se torna escravo de Cristo Redentor (Romanos 6:22).

Muitos anos atrás, um homem visitou um mercado de escravos. Ele ficou olhando por um tempo, depois fez uma oferta por um escravo até que ninguém pudesse subir mais. Depois de pagar o preço, ele deu a nota de venda ao escravo e disse: “Eu comprei você para libertá-lo”. Superado com gratidão, o escravo recusou-se a deixá-lo e tornou-se seu dedicado servo por toda a vida.

Jesus pagou um preço enorme pela nossa salvação. Nós O servimos por gratidão?

Minha nova vida devo a Ti,
Jesus, Cordeiro do Calvário;
O pecado foi cancelado na árvore,
Jesus, abençoou Jesus. —Blanchard

Jesus deu tudo de si por nós - estamos dando tudo de si por ele? MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como o mestre

Não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim. - Gálatas 2:20

Um menino bateu na porta do estúdio de um artista italiano que havia morrido. Quando foi aberto, ele explicou: "Por favor, madame, você me dará o pincel do mestre?"

O menino, que tinha um desejo apaixonado de ser um artista, desejava o toque do grande mestre. A mulher colocou o pincel na mão do menino e o convidou para tentar.

Ele fez um esforço supremo, mas logo descobriu que não podia pintar melhor com esse pincel do que com o seu. A mulher então disse: “Lembre-se, você não pode pintar como o grande mestre a menos que tenha o espírito dele”.

Assim também, pessoas que nunca nasceram de novo estão fadadas ao desapontamento e ao fracasso quando tentam viver de uma forma que agrada a Deus. Sem a habitação do Espírito Santo, eles não podem fazê-lo.

Talvez você tenha experimentado o novo nascimento e tenha o Espírito de Cristo vivendo dentro de você, mas se sente tão impotente. A razão pode ser que, embora você tenha todo o Seu Espírito, Seu Espírito não tem todos vocês. Todas as suas ambições e desejos devem ser submetidos ao seu controle.

A grandeza do poder e eficácia de seu serviço para Cristo é em proporção exata à medida de sua entrega a Cristo.

Oh, para ser salvo de mim mesmo, querido Senhor!
Oh, estar perdido em Ti!
Oh, que talvez não seja mais eu,
mas Cristo que vive em mim! —Whiddington

Cristo é visto mais claramente quando permanecemos em segundo plano.
Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Incluir o não aceito

Receba uns aos outros, assim como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus. - Romanos 15: 7

Os seguidores de Cristo são chamados a viver um estilo de vida "inclusivo". Com isso, quero dizer que somos instruídos na Palavra de Deus a alcançar aqueles que talvez não sejam aceitos por outros. Mas ficamos tão à vontade com os amigos da igreja que podemos achar que é pedir demais.

No Altar do Lar do Convênio, Erika Carney escreveu: “Quando eu era criança, minha mãe estava profundamente envolvida com as várias atividades em que participava. Ela costumava me dizer: 'Certifique-se de que Heather se sinta incluída' ou 'Peça que Julie seja seu parceiro "ou" Convide Kristen para sentar com você e seus amigos ". Às vezes eu temia ouvir essas palavras. E se eu apenas quisesse estar com meus amigos? Por que eu deveria ter certeza de que outras pessoas estavam se divertindo? ”

A mãe de Erika estava ensinando sua filha a obedecer ao princípio ensinado em Romanos 15: 7. Devemos acolher e aceitar cristãos que talvez não se sintam confortáveis ​​em nosso grupo específico.

Algumas pessoas são excluídas porque estão retraídas, zangadas ou defensivas, ou porque parecem estranhas ou exigentes. Mas essas coisas não devem importar. Devemos receber os irmãos "como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus" (v.7).

Algumas pessoas podem ser difíceis de amar
E, portanto, nem tentamos nos importar,
mas Deus diz: "Ame-as exatamente como eu te amei -
você me trará glória como meu amor que você compartilha". —Cetas

Cuidamos dos outros porque Deus se importa conosco. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O que você não pode perder

Quem nos separará do amor de Cristo? - Romanos 8:35

Quando expressamos nossa gratidão a Deus, é fácil enfatizar a prosperidade material e as qualidades da vida maravilhosas, mas fáceis de perder. A boa saúde é uma grande bênção, mas poderá desaparecer amanhã. Nas famílias e amizades mais amorosas, a morte se intromete quando menos esperamos. Nossas mesas podem estar cheias de comida hoje, mas podemos estar sem trabalho amanhã e nos perguntando sobre a nossa próxima refeição.

Que tal adotar uma nova abordagem para agradecer hoje? Em vez de focar nas áreas tradicionais de comida, família e amigos, vamos agradecer a Deus pelo que não podemos perder.

Romanos 8: 35-39 é um ótimo lugar para começar. Depois de considerar as dificuldades e calamidades que podem tirar as coisas externas de nossas vidas, Paulo concluiu que nenhuma delas “poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v.39). O amor de Deus é infalível, incessante, imutável e inconquistável.

Pai Celestial, se temos que estar longe de casa e da família hoje, se somos frágeis em corpo ou espírito, se há um lugar vazio em nosso coração, se não temos nada para comer, ainda agradecemos por Seu amor em Cristo , porque nenhuma pessoa ou problema pode tirar seu amor.

O que os crentes não podem perder
Vida eterna (João 10:28), perdão (1 João 1: 9),
presença de Deus (Hebreus 13: 5), acesso ao Senhor
pela oração (Hebreus 4: 15-16).

Para renovar seu amor por Deus, revise o amor de Deus por você. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Uma lanterna iluminada por Cristo

Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas. - João 8:12

Nos dias de Benjamin Franklin, as ruas da Filadélfia estavam escuras após o pôr do sol. Os pedestres noturnos tiveram que andar com cautela para evitar pedras e buracos.

Franklin decidiu dar um bom exemplo para seus concidadãos colocando uma lanterna fora de sua casa. Quando as pessoas tropeçavam na sua rua à noite, chegavam a esse oásis de luz e percebiam que bênção era. Logo outros filadelfos estavam colocando suas próprias lanternas. Após o pôr do sol, toda a vila se tornou um local de segurança iluminada.

O mundo ao nosso redor está escuro com a ignorância espiritual. Para multidões de pessoas, a falta de objetivo de sua existência leva ao desespero tácito.

Não podemos conduzir sozinho a escuridão em todos os lugares, mas podemos fazer algo significativo. Podemos deixar que nossa vida redimida e inflamada por Cristo sirva como lanternas de luz. Nosso Salvador nos ordena: “Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as tuas boas obras e glorifiquem o vosso Pai no céu” (Mt 5:16).

Em vez de lamentar a escuridão, podemos mostrar o caminho para aqueles que nos rodeiam. À medida que Cristo brilha através de nós, as almas perdidas tropeçando nas trevas espirituais serão atraídas para Aquele que é a Luz do mundo.

Temos um Salvador para mostrar às nações,
quem o caminho da tristeza percorreu,
que todos os grandes povos do mundo
podem chegar à verdade de Deus. - Nicol

A menor luz ainda brilha na noite mais escura. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Alto silêncio

Que sua conduta seja digna do evangelho de Cristo. - Filipenses 1:27

O famoso mestre da mímica, Marcel Marceau, foi questionado sobre a diferença entre atuação regular e pantomima. A resposta de Marceau foi interessante. Ele disse: “No caso de um ator ruim, as palavras estão lá mesmo que o ator não seja bom. Mas quando uma mímica não é boa, não resta mais nada. Uma mímica deve ser muito clara e muito forte.

O mesmo se aplica ao testemunho do cristão. Se o testemunho verbal de um crente for rejeitado, pode ser sensato que ele não diga mais nada. Mas é então que o silêncio deve falar tão claramente que ninguém pode confundir a mensagem.

Por exemplo, no caso de um casal, a reverência silenciosa da esposa por Deus deve ser clara como cristal para o marido incrédulo, a fim de que ele seja conquistado “sem uma palavra” (1 Pedro 3: 1-2). Os maridos são lembrados por Pedro a viver com suas esposas com entendimento e honra (v.7). Se a esposa é a pessoa que precisa de uma testemunha sem palavras, o caráter e o tratamento do marido devem refletir seu relacionamento com Jesus Cristo.

Essas verdades se aplicam a todo crente, casado ou não. Se estivermos em uma situação em que apenas nossas ações tiverem que falar, vamos ter certeza de que elas estão sendo ouvidas em voz alta e clara para Cristo.

Às vezes nossa testemunha será desprezada
E não há mais nada a dizer;
Mas se nossas vidas forem fiéis a Cristo,
Seu amor transmitiremos. —DJD

Quando nossas vidas honram a Cristo, até o silêncio é eloqüente. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Comemore o bebê

Hoje nasceu em você na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo, o Senhor. - Lucas 2:11

Por que comemoramos o aniversário de Jesus de maneira tão diferente dos outros aniversários? Quando é hora de homenagear figuras históricas que têm um dia reservado para elas, não pensamos nelas como bebês. Não temos fotos do bonitinho Abe Lincoln em sua cabana no Kentucky. Não, lembramos dele por suas contribuições como adulto.

Para Jesus, porém, é apropriado que hoje o celebremos quando criança. Pense nisso. Quando Ele nasceu, os pastores vieram honrá-Lo (Lc. 2: 15-16). Mais tarde, os sábios trouxeram presentes para Ele (Mt. 2: 8-12). Essas pessoas não tinham idéia do que Cristo acabaria por realizar. Mas eles estavam certos ao fazer o que fizeram, porque o nascimento de Jesus foi o evento mais marcante da história da humanidade.

Jesus quando bebê era notável porque Ele era Deus em forma humana. Ele foi o Criador do universo visitando este planeta. Nunca deixe de comemorar esse bebê no Natal. Maravilhe-se com Sua encarnação e admire um bebê perverso que havia criado Seus adoradores. Então, volte para a maravilha, pois a história fica ainda melhor. Esse bebê divino se transformou em um homem perfeito que morreu de bom grado por seus pecados e pelos meus.

Celebre o bebê, mas confie no Salvador. É assim que faz o Natal completo.

Que maravilha que nós, na manhã de Natal,
Embora séculos se passaram desde que Cristo nasceu,
Que ainda possamos adorar o Senhor Vivo dos homens,
Nosso Salvador, Jesus, Bebê de Belém. —Hutchings

Hoje, um homem sábio se curvará não apenas na manjedoura, mas também na cruz. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Morto enquanto vivo

Desperta, você que dorme, ressuscita dentre os mortos, e Cristo lhe dará luz. - Efésios 5:14

Gary Dockery, como um Rip Van Winkle do século XX, dormiu em coma por 71/2 anos. Ele era um policial que levou um tiro na cabeça enquanto estava de serviço. Inconsciente e incapaz de se comunicar, ele estava morto para o mundo.

Então, um milagre médico ocorreu. Ele acordou! Ele imediatamente reconheceu sua família e disse aos dois filhos que os amava. Por 18 horas ele conversou, relembrando o passado e aprendendo o que havia acontecido durante seu longo sono. Após uma cirurgia de emergência para drenar o líquido de seus pulmões, Dockery nunca recuperou o mesmo nível de consciência. Ele morreu um ano depois.

Muitas pessoas que estão fisicamente vivas estão em coma espiritual. Eles desconhecem as realidades divinas, totalmente sem comunicação com Deus, e mortos para o mundo sobrenatural. Mas, assim como Jesus ressuscitou Lázaro fisicamente da sepultura, o Espírito Santo pode dar nova vida espiritual àqueles que respondem ao pedido urgente: “Desperta, você que dorme, ressuscita dentre os mortos, e Cristo lhe dará luz” (Ef. 5:14).

Quão grato você pode ser, se você está vivo em Cristo, por ter sido despertado do seu sono espiritual! Mas se você não respondeu a Deus no passado, hoje é a hora de acordar! Ele lhe dará a vida eterna.

Durante anos, meu espírito adormecido permaneceu à
parte de Deus, na noite escura do pecado;
Mas Jesus me acordou um dia
e encheu minha alma com luz maravilhosa. —Hess

Nenhuma doença é mais mortal que o pecado - a cruz é sua única cura. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Ficar ou ir?

Estou pressionado entre os dois, tendo um desejo de partir e estar com Cristo, o que é muito melhor. - Filipenses 1:23

Os moradores de Falmouth, Kentucky, enfrentaram o pesadelo de uma decisão no início de 1997. O rio Licking, nas proximidades, estava subindo a um pé por hora e as autoridades locais pediam que as pessoas evacuassem. A maioria das pessoas saiu, mas outras, temendo saqueadores ou subestimando a gravidade da enchente, recusaram-se a ir.

Podemos entender por que as pessoas tiveram um período tão difícil de sair. Cada um de nós tem posses ou lugares que queremos proteger e não deixar ir.

Em Filipenses 1, Paulo falou de estar dividido entre dois locais: “Estou pressionado entre os dois” (v.23). Ele desejava se juntar a seu Salvador no céu, mas também sabia que Deus havia lhe dado um propósito a cumprir na Terra. Ele estava dividido entre seu desejo de estar com Cristo e seu chamado para ministrar às pessoas.

Se você confiou em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, pode entender o dilema de Paulo. Você está ansioso para estar com Jesus, mas percebe que Deus tem uma razão para você permanecer neste planeta problemático.

Ficar ou ir? O tempo para você deixar este mundo é uma decisão de Deus, então aproveite ao máximo sua vida enquanto estiver aqui. Dê todos os dias a Jesus Cristo. Continue vivendo para Ele e resgatando outros.

As pessoas de espírito celestial fazem o bem mais terreno. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Cristo ressuscitou!

Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias dos que dormem. - 1 Coríntios 15:20

A maioria das grandes religiões do mundo adora algum grande líder, mas morto, ou filósofo. Somente o cristianismo declara sua fé em um Salvador vivo e ressuscitado.

Um missionário estava explicando essa verdade a algumas pessoas. Ele disse: “Estou viajando e cheguei a um lugar onde a estrada se ramifica em duas direções. Procuro um guia e encontro dois homens: um está morto e o outro vivo. Qual dos dois devo pedir instruções, os mortos ou os vivos? ”As pessoas responderam:“ Os vivos ”.“ Então ”, disse o missionário,“ por que você segue um líder que está morto em vez de Cristo, que é vivo?"

Se crermos na ressurreição física real de Jesus Cristo, não teremos dificuldade em acreditar em mais nada na Palavra de Deus. Se rejeitarmos essa doutrina central, também podemos jogar fora toda a Bíblia. Se Cristo não ressuscitou, ele quebrou Suas promessas, falhou em Suas profecias, e ainda estamos em nossos pecados.

Uma garotinha morava perto de um cemitério e muitas vezes tinha que passar por ele depois de escurecer. Quando alguém perguntou: "Você já teve medo?", Ela perguntou: "Oh, não. Minha casa está logo além.

Se nossa fé está em Cristo ressuscitado, também não precisamos temer a morte. Nossa casa está logo além!

Cristo é a vida - a tumba vazia
proclama o seu braço conquistador;
E aqueles que confiam Nele,
nem a morte nem o inferno podem prejudicar. - Anon.

Porque Cristo está vivo, nós também viveremos. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

A bênção dos encargos

De bom grado me gabarei de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim. - 2 Coríntios 12: 9

Há uma história sobre um relógio antigo de avô que permaneceu por três gerações no mesmo canto de uma sala, marcando fielmente os minutos e horas, dia após dia. No relógio havia um peso pesado que era puxado para o topo todas as noites para mantê-lo funcionando.

Então, um dia, o relógio foi vendido, e o novo proprietário percebeu o peso pesado. “Que pena”, ele disse, “que um relógio tão antigo tenha que suportar uma carga tão grande.” Então ele tirou o peso da corrente. Imediatamente o relógio parou de funcionar.

"Por que você fez isso?", Perguntou o relógio.

"Eu queria aliviar seu fardo", disse o homem.

"Por favor, coloque de volta", disse o relógio. "É isso que me faz continuar!"

A maioria das pessoas está procurando um caminho fácil pela vida. Eles acham que, se não tivessem encargos, poderiam viver agradável e triunfantemente. Eles não percebem que Deus muitas vezes nos mantém indo espiritualmente pelos pesos que parecem nos derrubar. Provações podem dar tração espiritual aos nossos pés. Nossos encargos não apenas nos trazem bênçãos nesta vida, mas também estão "trabalhando para nós um peso de glória muito mais excedente e eterno" (2 Cor. 4:17).

Um dia de cada vez, e o dia é o Seu dia:
Ele contou suas horas, embora se apressem ou demorem,
Sua graça é suficiente; não andamos sozinhos;
Como o dia, também a força que Ele dá aos Seus! -Pedra

Quanto mais pesada a carga, melhor a tração. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Final feliz

Quando Cristo, que é nossa vida, aparecer, você também aparecerá com Ele em glória. - Colossenses 3: 4

No final de sua vida, o músico Giuseppe Verdi foi reconhecido como um mestre da composição dramática. Mas ele não começou sua carreira com tanto sucesso. Quando jovem, ele tinha capacidade musical óbvia, mas foi impedido de entrar no Conservatório de Milão porque não possuía a educação e os conhecimentos necessários.

No entanto, o tempo faz coisas estranhas. Depois que a fama de Verdi se espalhou pelo mundo, a escola passou a se chamar Conservatório de Música Verdi.

A experiência de Verdi me lembra a experiência de nosso Senhor e de todos que nEle confiam. O Filho de Deus foi rejeitado por seus compatriotas porque eles não achavam que Ele tinha treinamento adequado ou a formação familiar correta (Mt 13: 53-58). Embora Jesus tenha falado a verdade de uma maneira poderosa e irrefutável, e embora Suas obras falassem por si mesmas, Ele não recebeu o reconhecimento que merecia. No entanto, algum dia todos se curvarão diante dele e lhe darão a honra devido ao seu nome (Filipenses 2: 9-11).

Nós, que confiamos em Cristo como nosso Salvador pessoal, participaremos nesse grande dia, pois Ele planeja compartilhar a honra conosco (Ef 1:18; 2 Tim. 2:12; Ap 22: 5) . Embora nosso começo possa parecer insignificante, podemos esperar um final feliz e glorioso.

O próprio Filho de Meu Pai, o Salvador dos homens,
Uma vez vagou sobre a terra como o mais pobre deles;
Mas agora Ele está reinando para sempre no alto,
E me dará um lar no céu aos poucos. —Buell

Tudo o que desejamos nos tornar será realizado quando vemos Jesus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma experiência em imensidão

[Eu rezo para que você] possa compreender. . . o amor de Cristo que passa conhecimento. - Efésios 3: 18-19

Minha esposa e eu estávamos viajando pelo norte do Texas na Interstate 40 e paramos. Em uma placa de metal havia uma descrição da área. Uma frase chamou minha atenção. Dizia: “Viajar pelas planícies do Texas é uma experiência de imensidão.” Que verdade! Estendendo-se até onde os olhos podiam ver estava o vasto espaço aberto da terra e do céu.

Conhecer o Deus infinito também pode ser descrito como uma experiência na imensidão. Seu amor pelos pecadores e a salvação que Ele provê superam verdadeiramente todo o conhecimento.

Paulo expressou isso em Efésios 1 quando escreveu sobre ser escolhido em Cristo "antes da fundação do mundo" (v.4), de ser "predestinado. . . de acordo com o bom prazer de Sua vontade ”(v.5) e de conhecer a“ grandeza excessiva ”do poder de Deus (v.19). E no capítulo 3, ele disse que a extensão do amor de Deus é tão grande que "passa o conhecimento" (v.19). À medida que aprendemos cada vez mais sobre sua “largura, comprimento, profundidade e altura” (v.18), podemos apenas admirar sua vastidão. O amor de Deus é a melhor experiência em imensidão.

Quando nos arrependemos de nossos pecados e confiamos em Jesus como nosso Salvador, começamos a experimentar a grandeza de Seu amor.

A medida do amor de Deus é que Ele ama sem medida! Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Embaixadores do Céu

Somos embaixadores de Cristo. - 2 Coríntios 5:20

Um colega da quarta série me causou uma impressão duradoura. Seu objetivo era ser um embaixador nacional quando crescesse. Ele nunca alcançou esse sonho de infância elevado, mas como crente em Cristo, ele é embaixador em uma terra que não é seu verdadeiro lar.

Eu também. Assim como todo cristão.

Segundo Paulo, nossa cidadania está no céu (Filipenses 3:20). Por meio de Cristo, Deus transformou cada um de nós em uma nova criação e nos reconciliou consigo mesmo (2 Cor. 5: 17-18). Enquanto isso, servimos como embaixadores de Cristo (v.20) em um mundo que está perecendo sob um governante hostil.

Mas o que significa ser embaixador de Cristo? Significa que devemos instar os outros a se reconciliarem com Deus (vv.18-20). Nossa tarefa é levar as pessoas ao Salvador para que se tornem cidadãos do reino eterno que representamos. Juntamente com eles, antecipamos Seu retorno para nós e o tempo em que os reinos deste mundo se tornarão os “reinos de nosso Senhor e de Seu Cristo” (Apocalipse 11:15).

Até lá, devemos levar a sério nossa tarefa. É um grande privilégio ter nossa cidadania no céu. É uma obrigação igualmente grande ser embaixador desse reino celestial.

Vamos sair, como chamados por Deus,
redimidos pelo precioso sangue de Jesus;
Seu amor para mostrar, Sua vida para viver,
Sua mensagem fala, Sua misericórdia dá. - Pequeno

Nossa cidadania no céu define nossos deveres aqui na terra. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Puxado em duas direções

Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. . . . Estou pressionado entre os dois, tendo um desejo de partir e estar com Cristo. - Filipenses 1: 21,23

Como cristãos, somos puxados em duas direções. Todos queremos ir para o céu, mas esta vida também tem um grande apelo. Somos como o jovem da escola dominical que ouvia atentamente enquanto o professor falava sobre as belezas do céu. Ela concluiu dizendo: “Levante a mão se quiser ir para o céu.” Todas as mãos se levantaram imediatamente - exceto uma. "Por que você não quer ir para o céu, Johnny?" "Bem", respondeu ele, "mamãe acabou de fazer uma torta de maçã para o jantar."

Agora, não precisamos nos sentir culpados por ter um forte desejo de aproveitar a vida. Casamento, família, trabalho satisfatório, viagens, recreação - todos têm um apelo legítimo. Mas se as delícias de nosso lar terrestre são tão atraentes que perdemos de vista o propósito de Deus para nos colocar aqui, algo está errado.

O apóstolo Paulo também tinha sentimentos confusos. Embora acreditasse que seria libertado da prisão, ele sabia que poderia ser vítima da espada de Nero. Isso criou um conflito. Ele desejava estar com Cristo, pois isso seria "muito melhor" (Filipenses 1:23). Ele também queria viver - não apenas para aproveitar a vida, mas porque ele era necessário por seus irmãos na fé (v.24).

Paulo foi puxado em duas direções e, nos dois casos, foi pelo mais alto motivo. E nós?

Não tente minha alma - Jesus é meu;
Aqui eu ficaria - Jesus é meu.
Perecendo coisas de barro, nascidas por um breve dia,
passe do meu coração - Jesus é meu. -J. Bonar

Para aproveitar ao máximo seu tempo na terra, lembre-se sempre do céu. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fluxo e estouro

Como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante por meio de Cristo. - 2 Coríntios 1: 5

Quando um copo está cheio até transbordar, o que derramar na borda é o mesmo que está sendo derramado. Esse é um processo natural que eu posso entender.

Mas aqui está um processo sobrenatural além do meu entendimento: se o sofrimento é derramado em um cristão, o cristão transborda. Mas o que transborda é diferente do que é derramado. O sofrimento entra, mas o conforto sai.

Essa lei de fluxo e transbordamento é expressa em 2 Coríntios 1: 5: “Como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante por meio de Cristo.” A palavra abundante significa “existir em abundância, exceder uma certa medida, permanecer ”. É a mesma palavra usada nas 12 cestas de comida que sobraram depois que Jesus alimentou milagrosamente milhares de pessoas com 5 pães e 2 peixes (João 6: 12-13).

Quando experimentamos a tribulação por ser cristão, e o sofrimento é derramado em nossas vidas, Deus a transformará por Sua graça e poder sobrenaturais. Outra tradução diz: “Assim como os sofrimentos de Cristo fluem para nossas vidas, também através de Cristo nosso conforto transborda” (2 Cor. 1: 5).

Quando o problema surgir, olhe para Deus pelo seu conforto transbordante - primeiro para nós, depois através de nós para os outros.

Quando experimentamos sofrimento,
o conforto de Deus é abundante;
Pois tribulações nos ensinam onde o
verdadeiro conforto pode ser encontrado. —Sper

Deus não nos conforta para nos confortar, mas para nos consoladores. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Vida sem limites

Permaneça firme, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou. - Gálatas 5: 1

"Viva a vida sem limites com um novo El Dorado", disse o locutor com confiança. Esse anúncio de rádio para um revendedor Cadillac local fazia parecer que dirigir um Cadillac novo lhe daria a liberdade de fazer o que seu coração desejasse. Obviamente, essas afirmações publicitárias nunca significam realmente tudo o que dizem. Quem já ouviu falar de viver a vida sem limites?

Milhões, no entanto, pensam que estão fazendo exatamente isso, e a maioria deles nem sequer possui um Cadillac. Eles rejeitaram a autoridade e a relevância da Bíblia, alegando que ela está desatualizada. Como resultado, muitos acreditam que sexo extraconjugal, aborto sob demanda e práticas homossexuais são aceitáveis. As pessoas se tornaram sua própria autoridade sobre o que é certo e errado. E eles chamam isso de liberdade!

Em Gálatas 5: 13-26, Paulo falou sobre a verdadeira liberdade. Não é uma questão de viver da maneira que queremos, mas viver dentro das leis de Cristo e desfrutar dos benefícios. Quando nos arrependemos de nossos pecados e recebemos Jesus como nosso Salvador, recebemos a vida eterna, podemos ter comunhão com Deus e somos libertos para viver de acordo com o Espírito e não com a carne (Rm 8: 4). Uma vida dedicada a Jesus Cristo é muito melhor do que uma vida sem limites jamais poderia ser!

Aceite o ensino do mundo
Se você não tivesse esperança;
Mas confie no plano eterno de Deus.
Se você quer uma vida livre. —JDB

A verdadeira liberdade é viver para Cristo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Partida atrasada

Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. - Filipenses 1:21

O astronauta Shannon Lucid estava na estação espacial russa Mir há mais de quatro meses, quando furacões e problemas de equipamentos obrigaram a NASA a adiar sua volta para casa. Ela teve que esperar mais sete semanas antes que o ônibus espacial Atlantis pudesse ser lançado para trazê-la de volta à Terra.

Os cristãos estão esperando uma carona para casa na outra direção, da terra ao céu, para estar com Jesus. Quando a morte parece desnecessariamente atrasada para nós ou para alguém que amamos que está em estado terminal, nos perguntamos por que Deus deixa Seus filhos em uma doença prolongada na Terra, em vez de levá-los rapidamente para o céu.

O apóstolo Paulo esforçou-se para entender sua própria situação: “Estou muito pressionado entre os dois, desejando partir e estar com Cristo, o que é muito melhor. No entanto, permanecer na carne é mais necessário para você ”(Filipenses 1: 23-24).

Mesmo quando não podemos ver o propósito de Deus, podemos escolher confiar em Sua sabedoria. Com compreensão infinita e amor infalível, Ele cuida de Seus filhos sofredores, bem como de seus amigos e familiares.

Para nós, a partida pode parecer atrasada. Para Deus, cada um de Seus filhos é trazido para casa na hora certa.

O tempo de Deus é perfeito - mesmo na morte. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Que tipo de instrumento você é?

O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14

Dois homens estavam sendo considerados para o pastorado de uma certa igreja. Ambos pregaram sobre o assunto do inferno. Um pregava de maneira fria e ameaçadora, o outro de maneira compassiva e carinhosa. A congregação chamou por unanimidade o último como pastor. A razão deles era que o primeiro homem deixou a impressão de que não se importava se as pessoas iam para o inferno, mas o segundo pregava como alguém profundamente entristecido por alguém perder o amor e o perdão de Deus.

Em 2 Coríntios 5, Paulo escreveu sobre o tribunal de Cristo. Essa verdade preocupante deu ao apóstolo um senso apropriado de urgência, enquanto procurava "persuadir os homens" (v.11). Paulo testemunhou, no entanto, que a força convincente em seu ministério de reconciliação não era julgamento, mas o amor de Cristo. No versículo 20, suas palavras implorando e implorando são palavras de intenso desejo e amor.

Anos atrás, Andrew Bonar disse a Robert McCheyne que ele havia acabado de pregar no Salmo 9:17: “Os ímpios serão transformados em inferno.” McCheyne perguntou: “Você conseguiu pregá-lo com ternura?” O mesmo poderia ser pedido a nós. . Como você e eu comunicamos o evangelho de Cristo aos não-crentes? Deus deseja amolecer nossos corações e nos transformar em instrumentos de reconciliação.

Como você me amou, deixe-me amar
almas perdidas na escuridão habitando;
Para atrair os necessitados,
Senhor, dê um zelo convincente! - Bosch

Quando conhecermos o amor de Cristo, teremos amor pelos perdidos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

sombreamento da vida

Me imite, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Quando nossa filha Julie estava no último ano do ensino médio, ela teve a oportunidade de “fazer sombra no emprego” por 2 semanas. Ela foi "no trabalho" para descobrir em primeira mão sobre duas profissões que haviam atraído seu interesse. Durante a primeira semana, ela assistiu às aulas de um professor de matemática em outra escola. Na segunda semana, ela somou um treinador de basquete da faculdade.

A idéia de sombreamento é vital, porque enfatiza a importância do exemplo. Uma pessoa que está sendo sombreada sabe que está dando um exemplo para o aluno.

Todos somos participantes de um processo que pode ser chamado de “sombreamento da vida”. Se somos pais, nossos filhos nos acompanham o tempo todo, aprendendo a agir como adultos. No trabalho, temos colegas de trabalho que percebem nossas reações a todos os tipos de situações. Em nossa comunidade, nossos vizinhos nos observam e vêem como os cristãos vivem, mesmo quando não percebemos que eles estão assistindo.

Nossa vida é digna de sombra? Nosso exemplo leva outras pessoas na direção certa? Paulo disse que sua vida valia a pena ser sombria porque seguiu Jesus - o exemplo máximo (1 Cor. 11: 1).

Se você quer se tornar um exemplo digno para os outros, sombreie o Salvador!

Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que outros seguirão para o bem ou para o mal;
Você os ajudará ou fará com que eles falhem. - Bosch

Para lançar uma boa sombra, ande na luz de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp