Poemas Cristãos
Sensações não equivalem a Discernimento Espiritual. Emoções podem nos enganar, mas o Espírito Santo é infalível e nunca erra!
O Espírito do Engano muitas vezes utiliza as mesmas frases e expressões que o Espírito Santo. A diferença está no sentido e na intenção delas!
A frase "Deus é amor", quando dita sob a inspiração do Espírito Santo, revela a bondade e misericórdia de Deus em harmonia com sua justiça e santidade. No entanto, quando manipulada pelo Espírito do Engano, passa a transmitir uma imagem distorcida de um Deus permissivo e conivente, que anula sua justiça e santidade.
Embora o mundo possa precisar de movimentos como a "CONSCIÊNCIA NEGRA" para promover reflexões, a igreja do Senhor é chamada a viver pela "CONSCIÊNCIA CRISTÃ", que rompe todas as diferenças, pois, em Cristo, somos um só povo, independentemente da cor da pele!
Ao abrir a Bíblia, é fundamental deixar de lado preconceitos, ideologias e opiniões próprias. Se você examina as Escrituras com a mente já influenciada por suas crenças e interpretações pessoais, corre o risco de projetar no texto essas ideias, em vez de compreender a mensagem verdadeira e transformadora que Deus revela!
Para muitos crédulos, Deus é a projeção de seus ideais mais elevados, enquanto para muitos incrédulos, ele é a decepção de grandes expectativas frustradas. Contudo, Deus transcende qualquer idealização humana.
A palavra de Deus diz em Gênesis que Deus andou com um homem e ele ainda procura homens e mulheres que queiram mais que frequentar um culto, mais que ser membro de uma denominação, ele quer revelar coisas profundas.
Junte suas forças, clame a Deus,
Ele escuta o grito do seu fraco coração,
Eu não tinha nada e agora eu tenho vida,
E uma história nova e linda escrita pelo dedo de Deus
Seja qual for a experiência emocional do agora...
Mantenha a paz e o foco em seu propósito.
Ter proposito é ter a presença do próprio Deus.
Foi pela CRUZ que entendi e então...
Toda a minha vida ruim e de fracassos, cansado coloquei aos pés DELE.
Em pé, estendendo a SUA mão para mim, convidou-me a sentar à mesa com ELE.
Não esqueças do amor....
Nem da realidade....
Não te esqueças da paz e felicidade....
Não esqueças que aqui bem distante....
Terás sempre um amigo de verdade.....
"E sou o tempo que, avançando, destrói o mundo."
Dialogo do deus Krsna e Arjuna, fragmento extraído do Bhagavad-Gita, XI, 32.
Atração física + afeto ≠ AMOR
Embora o amor possa abranger todos esses elementos, rotular uma mera combinação de sentimentos e desejos, que traduzem um interesse próprio, como amor é um ultraje! O verdadeiro Amor não age indecentemente, conforme ensinado na Bíblia, e não há indecência em relacionamentos saudáveis e alinhados com os princípios de Deus.
Senhor, eu não quero me perder em emoções
porque aprendi que te servir e te adorar
não é só ficar emocionado,
chorar e fazer declarações...
E depois, quando o momento passa,
fica vazio, frio, aéreo
e sem qualquer indício da tua graça...
Vejo por aí muita gente assim,
uns realmente fazem um teatro,
outros acreditam que o que sentem
é a adoração de fato.
Não sabem diferenciar os sentimentos,
a mera emoção,
do poder verdadeiro que emana do céu;
confundem até mesmo a unção.
Porque quando a glória real se manifesta,
as pessoas também choram de alegria,
elas vibram, gritam, mas não é mera euforia.
A glória do Senhor não dura só um momento,
ela flui, quebranta o coração, purifica,
até constrange e também traz alimento.
Não é aquilo que se vê por aí,
o que chamam adoração...
Eu sei que tua glória vai muito além,
quando há real sintonia entre o céu e o coração.
Quando o desejo de ser visto desaparece,
quando das pessoas ao redor a gente até esquece,
quando tudo que importa não é a apresentação,
mas a extrema necessidade de render-lhe adoração.
É a expressão de um coração grato,
é o despertar para a consciência
da grandeza do Senhor de fato.
Ali o exterior apenas reflete
o que está dentro do nosso ser.
A alma se derrama, o coração se inflama,
e queremos declarar com toda força
sua majestade e poder.
Sei que ainda vai além de tudo isso
que pude expressar.
É algo sobrenatural e sei que
só tu, Senhor, podes me ensinar.
Quando dizemos “as pessoas julgam muito”, nem sempre estamos apenas descrevendo a atitude alheia; às vezes, estamos revelando algo sobre nossa própria dificuldade em lidar com críticas, correções ou divergências.
Em muitos casos, essa frase nasce do orgulho ferido, do desejo de manter uma imagem de alguém sempre certo e apoiado por todos. Em vez de acolher a possibilidade de erro ou crescimento, a tendência é transferir o foco para o comportamento dos outros, como uma forma de autoproteção.
Reconhecer isso é um passo importante de maturidade espiritual e emocional, pois mostra que o incômodo com o “julgamento” pode, na verdade, apontar para áreas em que ainda precisamos trabalhar nossa humildade e disposição para aprender.
"A Bíblia diz, Adão e Eva não conheciam o mal, até provarem do fruto proibido.
Quase todas as crenças contam uma história sobre como tudo começou.
Se nós acreditarmos se tratar de almas infelizes, o próprio diabo, ou do diabo interior, todos nós, cedo ou tarde, ficaremos cara a cara com o mal.
Mas eu acho que precisamos conhecer o mal, porque apesar de todo o sofrimento que ele nos trás, isso nos leva a fazer o bem. Sem o mal, como nós poderíamos desenvolver nossas características humanas únicas? A capacidade de expressar a bondade, a misericórdia e o perdão?"
INFUSÃO DIVINA
O deus de DEUS é o homem!
Se não fora assim,
não teria havido paixão
no Seu coração e
a cruz de CRISTO!
- Relacionados
- Poesias Cristãs
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
