Poemas Cristãos
Deus eu oro pra que Senhor cuide e abençõe a noite de cada pessoa, de cada família. Que o Senhor venha com sua graça e ilumine o caminho de cada um, dando-lhes um novo e abençoado amanhecer.
Bom Dia!
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
1 Coríntios 10:31
Dobre os joelhos
e sinta o céu se abrir,
a fé brilhar,
a força brotar
e o amor de DEUS
te renovar
e tudo transformar.
As Aventuras de Tintim
"É preferível uma vida de mortal no lugar certo do que uma de deus no lugar errado"
O amor vale mais que a própria vida, e ser feliz tem sido um imperativo do nosso tempo.
Somos seduzidos diariamente por promessas de felicidade, seja em objetos de desejo, estilos de vida, seja em metas a serem alcançadas.
Dizem que em Sildávia sou feliz, ninguém a conhece, apenas talvez em aventuras de noso amigo Tintim. A Sildávia é um reino ficcional, na região dos Bálcãs, que aparece na série de quadrinhos "As Aventuras de Tintim", do célebre cartunista belga Hergé. Provavelmente o nome é uma palavra valise de Transilvânia e Moldávia e, nos faz lembrar os países do leste europeu, Eslovênia, Eslováquia e a região croata de Eslavônia.
Vivemos em uma época de muitas possibilidades de escolhas. Ao mesmo tempo, que podemos buscar o que acreditamos que nos faria feliz, nunca nos deparamos tanto com a depressão ou infelicidade.
O que de fato nos deixa feliz?O que será que tem que acontecer na vida para ela valer a pena?
Para Aristóteles: A excelência de si mesmo. Sua vida é melhor se você explorar o que tem de mais forte.
Para Jesus: A entrega e o amor. Sua vida é melhor se você se entregar aos outros, se tiver com quem comemorar, se tiver gente feliz por perto.
Para Spinoza: Alegria e potência de agir. Sua vida é melhor se você conseguir se alegrar.
Para Rousseau: A liberdade e fidelidade aos próprios valores. Sua vida é melhor se você decidir com inteligência, e com fidelidade.
Lamento
Que momento
É esse que vivo
Sem ninguém
Permaneço sozinho
Deus está comigo
Meu único amigo
O meu lamento
É digno
Meu ♡ está ferido
Meu sonho perdido
Pobre filho rico
Voltou do longínquo
Pródigo e sem espírito
Jesus está comigo
Para sempre
Até o infinito.
Deus nos inspira a grandes missões, sempre no sentido de evoluirmos!
Na maioria das vezes fracassamos por conta da vaidade e da soberba.
E, não por acaso, porque andam juntas!
Deus conhece o seu coração, a sua vida e a sua história...
Deus sabe de todas as coisas e o tempo de tudo...
O tempo de começar e o tempo de terminar.
O tempo de abrir e o tempo de fechar portas.
O tempo de permitir suas lágrimas e o tempo de enxuga las.
Deus pode até permitir o seu sofrimento mas é pq ele sabe que vc tem forças suficientes para enfrenta los e ele tbm sabe que a benção e a vitória que virá depois na sua vida será maior que todo o sofrimento.
Não desista, não desanime, não perca sua fé, não perca sua esperança.
Deus é contigo e jamais te deixará sozinho nem em meio as aflições e nem em meio as alegrias.
Ele nunca nos abandona!
Obrigada meu Deus por sempre estar comigo em todos os momentos 🙏🏻
Deus, dai-me...
Sabedoria para tomar as decisões certas;
Disciplina para nunca desistir;
Paciência para suportar o processo;
Forças para me manter sem tombar no caminho.
Deus tem um plano na sua vida, que vai além do que você possa imaginar, mas isso não significa que será fácil.
Haverá muitos desafios, dias e noites de choro sim, mas tudo faz parte da caminhada, haverão mais dias de desertos do que de sombra fresca.
Mas durante todo este processo o que importa é estar no centro da Vontade de Deus, sendo obediente e confiando que seus planos para a sua vida, não podem e jamais serão frustrados antes se concretizarão, e a certeza disto, faz tudo valer a pena.
Tem certas situações que Deus nos concede e permite vivenciar o milagre ou o sobrenatural porque pedimos com o coração tão quebrantado, que mesmo não estando pronto para receber ainda nos concede por amor e misericórdia.
Mas em determinadas situações que acontecem no caminho, no primeiro vento que sentimos nos tocar, tiramos os olhos do nosso alvo que é Cristo e começamos a afundar; entramos logo em desespero e pedimos socorro.
Assim como Pedro quando pediu a Jesus que o permitisse o ir até Ele no meio daquele mar. Ganhou a aprovação de Jesus e andou por um curto período, sentiu o vento e começou a afundar. Pediu que Jesus o ajudasse e sim Ele estendeu a sua mão e o ajudou.
Repare que Jesus não foi em direção, não andou em direção. Jesus estendeu as mãos e o levou até o barco.
Certas experiências quando não estamos prontos a vivenciar, ainda que seja um milagre nos fazem perder a noção de aonde estamos e com quem estamos. Enxergamos apenas o problema e as dificuldades em vez de confiar e ter fé¡ esperando o momento exato para se estar capacitado e realmente vivenciar o agora de Deus.
Ricardo Baeta.
Sou FELIZ e Imensamente GRATA
a Deus porque desde muito menina ,
respiro Poesia .
Em qualquer hora da noite
ou do dia
Ela sempre nasce naturalmente
e voa leve ou feroz em minh'alma .
Porque ser Poeta é respirar e desenhar flores
Mas também enxergar e viver seus espinhos.
Sou Intensamente GRATA
porque NUNCA precisei
Invejar , Plagiar e nem Xeretar Ninguém
para Poemar .
Meus olhos sempre estiveram vestidos
de Versos e Poemas
assim como o sol sabe raiar
e assim como a lua beija o mar .
Fitos em acordes de ventos.
E foi Sempre assim desde minha Infância !
Minha linda história é ver minha Poesia
fluindo naturalmente em meus quintais
e voando por aí sempre
com muita transparência ,
ousadia ,inocência , loucura , lucidez e fantasia .
Escrevo assim como respiro !
Ah , essa é a minha Glória !
Doce como o açúcar, puro como o mel… assim é o amor de Deus: suave que cura, forte que sustenta, eterno que jamais abandona.
Um amor que acolhe, levanta, transforma e ilumina até os corações mais cansados.
O amor de Deus não falha, não muda, não se acaba. É doce, é puro, é divino.
Manoel João Soares
A semente é a própria Palavra de Deus.
Cada vez que ela é lançada ao coração de alguém, algo invisível e poderoso começa a acontecer. Assim como uma pequena semente contém dentro de si toda a força para se tornar uma grande árvore, a Palavra de Deus carrega o poder de transformar vidas inteiras, restaurar casas, iluminar caminhos e gerar frutos que permanecem.
Mas nenhuma semente nasce sozinha. É preciso um semeador.
E o semeador é o pregador — aquele que, movido pelo Espírito Santo, tem a coragem de anunciar a verdade mesmo quando poucos querem ouvi-la. O pregador não lança pedras, lança sementes; não espalha medo, espalha luz; não aponta ruínas, aponta esperança. Ele entende que seu papel não é convencer pela força, mas semear pela fé.
O pregador planta, mas quem faz crescer é Deus.
E quando a Palavra encontra um coração aberto, ela cria raízes profundas: cura feridas, quebra cadeias, fortalece o espírito e produz frutos de amor, justiça, paz e transformação. O que começa pequeno se torna grande. O que parecia impossível floresce.
Por isso, nunca desprezemos a força da semente…
e nunca deixemos de honrar o trabalho do semeador.
Porque quando a Palavra é anunciada com fé, algo divino sempre acontece — ainda que aos olhos humanos pareça lento, silencioso ou discreto. Deus trabalha no secreto, e no tempo certo, a semente frutifica.
Manoel João Soares
*Oração de Socorro para os Desesperados*
"Deus de amor e compaixão,
*Efatá 777*: Abre o céu sobre nós,
desdobra a Tua perfeição em meio à tempestade.
Acalma a angústia, ilumina o caminho
onde a escuridão parece sufocar.
Concede socorro financeiro, Senhor,
para que as necessidades básicas sejam supridas
e possamos trabalhar com gratidão e paz.
*Efatá 333*: Liberta nossas mentes do peso,
traze equilíbrio à nossa saúde mental,
e paz ao coração que se sente sobrecarregado.
Dê força para cuidarmos do corpo,
com alimentação saudável e descanso necessário.
Fortalece nossa vida espiritual,
para que busquemos a Ti em oração e serviço,
e encontremos propósito em cada dia.
*Efatá 888*: Abre as portas da renovação,
traze a luz infinita para este momento,
e renova em nós a fé de que tudo pode mudar.
No silêncio do desespero, faz-se ouvir:
‘*Abre-te*, eu estou aqui.’
Amém."
Rezar:
1 Pai Nosso
3 Ave Maria
1 Salve Rainha
*Para seu anjo da guarda e anjo da guarda quem te enviou, em gratidão por tudo que tens.*
*Encaminha para seus amigos, e logo uma centena de pessoas estarão orando com você.
Que Deus ilumine nossos passos e fortaleça nossa fé todos os dias.
Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, eu te ajudo. — Isaías 41:13
🙌🏼🙏🙌🏼
Deus nos dá diariamente uma força
que nos faz sentirmos heróis de nós mesmos.
Todos os dias enfrentamos as nossas angustias,
os nossos medos e os nossos receios.
Nós lutamos contra a fúria do mal...
Contra as dificuldades, enfrentado com fé e o
coração cheio de esperanças a realidade que
a vida nos impõem todos os dias.
- Relacionados
- Poesias Cristãs
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Frases de Shakespeare
- Poemas de Mario de Andrade
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
