Poemas Cristão
O cristão é alguém que procede humildemente, considera os outros superiores a si e nada faz por contenda ou vanglória.
O cristão é alguém que, ao atender o chamado, entregou o coração ao domínio da paz de Deus, e é agradecido.
De acordo com a metáfora utilizada pelo apóstolo Paulo (2 Co 4.7), o cristão é comparado a alguém que conduz um tesouro em um vaso de barro. Portanto, todo cuidado é pouco!
O cristão é alguém que segue os passos daquele que "a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" (Fp 2.8).
O cristão é alguém que, como um servo obediente, procura agradar ao seu Senhor em tudo que diz ou faz.
O cristão é alguém que recebe o perdão de Deus pelos próprios pecados e libera perdão pelas ofensas que os outros lhe fazem (Mateus 6.14).
O cristão mortifica sua própria natureza pecaminosa porque olha "para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.2)
Para o cristão, a oração não é um grito de desespero ocasional - é súplica com gratidão prioritária e constante. Veja Colossenses 4.2.
A diferença do cristão para o resto do mundo não é a falta do pecado, mas sim a presença do arrependimento!
Eu sou cristão e sou protestante. Cristão porque acredito que Deus pode quebrar os grilhões que prendem sua alma. Protestante porque acredito que a reforma política pode quebrar os grilhões que prendem sua cidadania.
