Poemas Cristão
Como um cristão bíblico amo os calvinistas, mas também como um cristão bíblico, tenho aversão as suas doutrinas heterodoxas.
"Se o cristão precisa da exposição de sermão para reconhecer a necessidade de confessar seus pecados, esse cristão nunca compreendeu ou viveu um relacionamento
genuíno de intimidade com Deus Pai, Filho e Espírito Santo".
O único descontentamento que um cristão deve ter é o descontentamento contra o seu próprio descontentamento.
Eis alguns frutos que um genuíno cristão produzirá: amabilidade, flexibilidade, mansidão e humildade.
O Ensino das escrituras Sagradas posiciona o cristão na presença dos fatos, numa ótica patente, não abstrata, não ofuscada nem tão pouco confusa.
O desafio do Cristão é descobrir a dimensão da sua visão a ponto de conseguir no mínimo, enxergar além do óbvio !
No mundo cristão há muitos que alegam que tudo quanto é necessário para a salvação é ter fé; as obras não são nada; a única coisa essencial é a fé. Mas a Palavra de Deus nos diz que a fé, se não tiver obras, por si só está morta.
"Se todo cristão que se dizem conhecedor da Palavra de DEUS e que diz que AMA a DEUS, mais odeia a seu irmão, é mentiroso, e nele não está á VERDADE....
Esperança é um valor que deve ser preservado por todo cristão. Porque Deus é amor. Esperança é uma virtude dos santos. A esperança é o pensamento do sábio bondoso.
A esperança supera o egoísmo, a guerra e todo tipo de maldade.
Devemos ser o contra senso do problema dos outros, uma pedagógia cristão . Assim amável com os ríspido. Alegre com os tristes. Trabalhador com os preguiçosos. Esperança para com os murmuradores. Desculpar e esperar, rezar e cuidar dos irmãos. Ser presença de virtude no mundo, ser água em terra seca. Cultivar o bem nos outros.
Se um cristão não sofrer acusações "legais" de um Estado Laico, ele não é cristão ou o Estado não é Laico.
"Todo cristão precisa experiênciar uma vida de relacionamento com Deus. E quando viver esse momento, quando Ele falar, não haverá dúvida, só aquela sensação de pequenez e de total dependência"
O ser humano é agitado, inquieto e ansioso. O cristão ser humano, não é diferente. O detalhe que faz a diferença é poder deitar a cabeça no travesseiro, deixar o pensamento fluir e poder dizer: "Está tudo bem".
Um cristão deve ser sensível para com dois pontos: para com o pecado e para com a autoridade.
Do livro: Reflexões Sobre A Vida Cristã
Quando um cristão abre mão de ver o próximo transformado e o aceita sem confrontá-lo uma única vez em amor, simplesmente perdeu a visão do reino.
