Poemas Cristão
Pertencer a uma religião é fácil o difícil mesmo é ser cristão.Sabe Por que?
Porque pra ser religioso basta ir em uma igreja e seguir os dogmas da mesma. Agora ser cristão não é para qualquer um, porque cristão tem que Amar mesmo não sendo amado, tem que orar por aqueles que querem o seu mal . Fácil é ser luz em meio a luz, o difícil é ser luz em meio as trevas. Religioso vai na onda das pessoas, Cristão vai na Luz da Palavra que Transforma e Liberta o mais Vil Pecador.
Precisamos um dos outros na caminhada cristã. Ninguém pode ser um cristão sozinho. Assim como não podemos nascer de nós mesmos, ou batizar a nós mesmos, da mesma forma não podemos servir a Deus sozinhos.
"Se é cristão e não gosta de teologia, das duas uma: ou não sabe o que é teologia ou não é cristão".
A transformação do mundo começa na hora em que cada cristão assumir responsavelmente o seu papel social, para a construção do bem comum.
"Por frequentar igreja me faz um cristão, da mesma forma frequentar uma garagem posso tornar-me um carro."
O cristão precisa ser escravo de Deus na obediência, na submissão, e filho na personalidade, na intimidade. Do contrário, não passará da mediocridade, correndo risco de perder a vida da eternidade.
Triste ver que hoje em dia no meio "Cristão" algumas pessoas ainda tomam a atitude hipócrita do sacerdote e do levita e se esquecem de tomar a atitude do bom Samaritano! Amor não é palavra, é atitude.
Assim é o cristão que acredita que tudo tem um motivo. E que de cabeça erguida se deita cedo para que o suor do trabalho lhe traga o sustento. Migalhas que resta, não matará mais seu desejo e sua fome... Mas sobrará Fé no seu coração para seguir a vida e não esperar nunca mais um fogo, apagado por muitos voluntários e que vai ao encontro de um homem de bem com palavras sem nexo. Apenas para o tempo passar.
Talvez o que esteja acontecendo, seja o fato do meu negligenciamento com os meus princípios cristão. O investimento em um julgo desigual é a prova viva da construção de um projeto sobre as areias de um deserto árido. Na verdade, são duas pessoas com os mesmos propósitos, mas esses propósitos só se tornam realidade, de fato, se os dois tiverem o mesmo intuito: buscar a Deus, o Criador. De nada adianta ou adiantaria, se apenas um buscar a presença de Deus, enquanto o julgo desigual não faz isso. E a mão de Deus pesa, e Ele é justo. Como Deus é misericordioso, Ele nos dá o escape, nos dá o livramento certo no momento certo.
Lembre-se que ser cristão não é ser exemplo para quem quer que seja. Ser cristão é depender de Cristo, nosso Único exemplo a ser seguido. Não se preocupe com as críticas. Ele foi muito mais criticado que você. Deixe que Ele seja o seu tudo. Não se preocupe com nada mais. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Se você acredita, você tem tudo que precisa para viver. Graça e Paz!
O cristão verdadeiro é estranho, sua maior característica é o amor. Pois, amar em um mundo como esse, soa estranho. O seu Mestre é o mais estranho de todos, Ele amou e morreu por amar um mundo que não o ama.
Ser cristão no modo superficial é muito fácil, basta participar nas celebrações religiosas, rezar, comungar e ir embora para casa. Ajudar o próximo nas suas necessidades mesmo que não esteja ao nosso alcance, mas fazer o possível para ajuda-lo, fazendo isso poderemos dizer que somos bons Cristãos e isso é algo difícil de se alcançar, mas não é impossível porque se esconde nas Profundezas do nosso ser e precisamos nos esforçarmos muito para encontrá-lo.
Mostrar que é um bom cristão frequentando as missas isso todo mundo faz, porque é fácil de se fazer. Mostrar que somos verdadeiramente cristãos, na convivência do dia a dia, isso é algo que deixamos a desejar.
O verdadeiro cristão é aquele que prefere abandonar a igreja para ajudar o próximo e não aquele que prefere abandonar próximo para frequentar a igreja.
O maior erro do cristão é simplesmente achar que apenas por frequentar as missas ele irá garantir a salvação. Para se salvar é preciso mais do que simplesmente entrar e sair das igrejas.
O cristão superficial nasceu somente para passar a vida inteira frequentando as igrejas. Ao contrário do verdadeiro cristão, que nasceu para passar a vida inteira se dedicando a ajudando o próximo.
O cristão - sobretudo o intelectual cristão! - é convidado a viver a partir dos valores do Reino anunciado por Jesus Cristo. Mas não só! É também exortado a inspirar iniciativas que considerem a dignidade e o lugar de tudo o que existe na ordem do universo.
