Poemas Cristão
"Mesmo assim, amigos, vale pena o sofrimento; vale a pena o trabalho, e é digno o trabalho de todos, desde que seja honesto. Renúncia, uma palavra apenas - RENÚNCIA! Feliz daquele ser encarnado que sabe renunciar; renunciar no devido tempo, sem se prejudicar ou prejudicar terceiros. Neste sentido, é sempre gratificante deixar de fazer algo ou ceder em favor de outros.”
"A Doutrina Racionalista Cristã é do espaço, e não serão os homens, com suas inferioridades que a farão sossobrar."
"Esta Doutrina ensina, esclarece, e aquele que estuda e assimila os seus Princípios sofre neste mundo, porque o sofrimento faz parte do viver do espírito encarnado, mas não é porque sofre que vai-se deixar abater."
"Nos porões da alma humana, muitas vezes, encontram-se encarcerados sentimentos inferiores, fruto de encarnações passadas, cheias de erros, cheias de vícios. Mas o estudante do Racionalismo Cristão tem condições de dominar todos esses sentimentos inferiores que lá se encontram. Tudo depende da vontade e do desejo que tenha a criatura de se esclarecer mais e mais."
"Por detrás das aparências de algo que acontece, muitas vezes estão lições que, se olhadas com os olhos de saber ver, a criatura muito lucra para o seu espírito, para a sua evolução. É sempre recomendado à criatura ter paciência com o que acontece de inesperado, com o que acontece quando não projetado, porque muitas vezes aquele acontecimento sacode o espírito e fá-lo despertar para aquele assunto que estava obscuro, e muita Luz poderá penetrar em seu espírito, para ele meditar sobre o que lhe aconteceu de mal."
"A Doutrina Racionalista Cristã não pertence aos homens. Estes são apenas seus instrumentos para divulgá-la na Terra. Ela pertence ao Astral Superior, e é de lá que os espíritos de Luz comandam, ensinam, instruem e orientam as criaturas de boa vontade, para que saibam como devem agir e proceder nos momentos oportunos. Portando, convicção permanente em todos os momentos, lealdade e conhecimento de causa é o que todos vós deveis ter, para manterdes um ritmo de vida normal, equilibrado e feliz."
"O espírito não vem a este mundo para perder tempo. Mas encarnações preciosíssimas estão sendo perdidas por falta de esclarecimento. Nós, da Plêiade do Astral Superior, estamos a postos porque, como todos constatam, o progresso trouxe muitos benefícios, mas malefícios também, quando não é usado para o bem, e os maus hábitos correm o mundo; assim, queremos que os bons hábitos, e tudo aquilo que levanta o espírito e faz a criatura não perder a encarnação preciosa, também corram o mundo.”
"A finalidade da Doutrina é preparar a humanidade para que ela saiba cumprir o seu dever rigorosamente, porque se os seres vêm a este mundo é para resgatar faltas e falhas, e aqueles que tiverem que resgatá-las que o façam com coragem, com valor e muita dignidade."
"O mundo tem suas misérias, os homens quando por ele passam, tem suas misérias, os homens quando por ele passam, ficam com suas almas como que entorpecidas, pesa-lhes demais o corpo e por vezes é difícil, mui difícil à clarividência que deveriam possuir. Mas uma vez cassada a vida material e passada à espiritual, como tudo se transforma! Como tudo se modifica! Como o ser sente completamente diferente daquilo que foi, daquilo que demonstrou, daquilo que fez..."
"Quando o sofrimento aumentar, quando vierem as desilusões e os desencantos, não esmoreçam, pelo contrário, revistam-se de ânimos fortes, redobrem a luta e só assim conseguirão ultrapassar imunes os reveses próprios da vida."
"É na luta pela vida que o homem vai cuidando-se e encontrando-se a si próprio. Há momentos em que a criatura pergunta a si própria o que anda fazendo neste mundo; se ela está certa ou não. Se está certa, é prosseguir no caminho reto da vida, se está errada, corrigir o erro para evitar males maiores."
“O homem que trabalha não deve se julgar pobre, porque produzindo terá tudo que necessita embora modestamente. E quem trabalha sente-se feliz, nada inveja de quem tem mais do que ele, nem troca sua tranquilidade pela dos que são ricos de haveres, mas muitas vezes pobres de espírito.”
“O despertar do raciocínio é como uma nova era. É o esclarecimento da verdade. É preciso viver com inteligência, viver compreendendo que todos são da mesma origem, que todos precisam de cuidados e que ninguém é infalível.”
“Jamais me acovardei diante de uma época tão difícil de suportar. Tudo é melhor e mais fácil se houver realidade, lucidez e lealdade.”
Qualquer ensino sobre a vida e humanidade dentro de uma Igreja cristã, quenão seja a Palavra de Deus e não anuncie o Evangelho puro de Jesus Cristo, deve ser considerado maldito pelos cristãos verdadeiros.
O senso que alguns cristãos têm é da pureza e da dignidade do seu coração, porém poucos têm um senso da vileza, da maldade e da miserabilidade de seu próprio coração.
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
A Páscoa não é sobre coelho e chocolates. A Páscoa não é sobre mesas fartas e banquetes pomposos. A Páscoa não é sobre presentes caros e reuniões solenes. A Páscoa representa a ressurreição do cordeiro de Deus que veio para tirar o pecado do mundo.
"A dor que passamos hoje, pode ser o testemunho que amanhã irá guiar outra pessoa da escuridão a luz"
