Poemas Cristão
O engano começa quando as pessoas vão até o dicionário pesquisa o que significa a palavra Igreja. Em vez de pesquisarem nas Escrituras.
Vocês sabiam que gatinhos quando esfregam seus rostos em objetos, é para mostrar que lhe pertencem. Quando um gatinho se esfrega em você lembre-se; ele o considera sua família.
As pessoas nem sempre dizem o que sentem verdadeiramente porque não querem ou não sabem como se expressar; ou por medo de serem ignoradas. Nõa imortpa a oderm das ltreas da pvarala, bsata que a pmrireia e a úmtila etjasem no lguar crteo praa que vcoê enednta o que etsá erctiso. Compreendeu a simplicidade de se expressa, você não precisa de um diploma de Harvard, use sua linguagem original e você atingira os corações das pessoas.
Um seguidor de Jesus de Nazaré é uma pessoa muito intrigante, porque em vez dele querer fazer um discurso formoso, ele preferi olhar para os mais pequeninos dos homens e mulheres e dizer; Seus rostos estão gravados em meu coração.
Um poeta de quando em quando se esconde no esconderijo do Altíssimo. Ele consegue transforma um mundo à sua imagem e semelhança, ou então ele foge para a morte, para o sonho, para o mistério. Transforma-se em um ser profundamente pessimista, isolado em si mesmo, refugiado no seu consciente, de suas mais completa solidão. Por favor, não atrapalhe seu silêncio.
Digo a vocês que eu não sou uma pessoa perfeita. E isso acontece não é, pelo que eu falo; muito menos pelo que eu sei. Mas sim pelo simples fato de saber tudo o que eu sei, e dizer tudo o que eu digo, e não ter encarnado quase nada, mesmo nada. Talvez esse seja o meu maior defeito.
Hoje em dia esse espírito que contemplamos na maioria das denominações religiosas que vemos, é um espírito farisaico, mercadológico. E o mais triste, vestidas de igrejas. Mas triste ainda; em nome de Jesus Cristo.
O Evangelho é a proclamação que diz sussurrando em seus ouvidos; não importa o quão dedicados e devotos seja vocês homens! Vocês não são capazes de salvar a si mesmos, com suas próprias forças.
O deus da religião é um enorme muro de doutrinas e tradições religiosas, O Deus das Escrituras derruba e o agarra pelas mão e diz; siga-me filho, juntos no chão da vida.
"Sabe o que importa de verdade? É que Deus conhece meu coração. Ele sabe das minhas lutas, minhas dores,com ele compartilho também minhas alegrias. Sei que estou caminhando em direção a Ele, sei que estou aprendendo com Ele, mas também sei que, sei muito pouco, e que muita coisa ainda tem que mudar em meu coraçao e na minha vida. Seria hipocresia dizer que sou um Cristão perfeito, pois estou longe da perfeição. Contudo sei que o Senhor me ensina a cada dia a olhar para Ele e a ser como Ele. Tarefa Árdua, nada fácil, sei que preciso ter mansidão, sei que preciso ser misericordioso, sei que preciso ser pacificador. Sei que preciso mudar muito, e isso é um bom começo, afinal, saber é o inicio para buscar e chegar onde precisa. Afinal não basta dizer que é Cristão, tem que ser transformado"
Vemos pessoas morrendo, passando frio, fome,sede, e nos contentamos em estar nos templos bonitos dizendo ser cristãos. onde Cristo estaria????
Certamente estaria em meio ao povo. vemos pessoas clamando por socorro, viúvas e órfãos passando fome, e os tratamos com indiferença. Isso é ser Cristão? Ouvimos pessoas perdidas em suas mazelas psíquicas, espirituais e nao falamos uma palavra com sabedoria. Pelo fato de irmos a igreja aos finais de semana dizemos que servimos a Deus. Será que o servimos???
O Evangelho de Deus tem como destino nos atropelar, sem pedir licença. Ele alcança todos os excluídos e maltratados pela vida, em todos, e por todos que sussurra em baixa voz: Meu Senhor. Vai em lugares aonde as pessoas ficam receosas de entrar sentar e falar, que a Paz esteja com vocês. O chama de maneira simples e misteriosa: andemos juntos. E a única oração, as vezes se transformam em lágrimas, mas sabemos que Jesus Cristo nos converte ao desatino do Evangelho.
Oque eu percebo é que absolutamente nada nessa vida é definitivo, podemos compreender a inutilidade do orgulho facilmente depois de um tempo de meditação, sentados, pensativos como espectador da vida, e o palco é o mundo, e nele observamos tudo, a tolice das disputas de um querer ser melhor do que o outro, a estupidez de querer ser ganancioso e a incoerência das tolas magoas.
Na medida que eu vou rejeitando a minha identidade de um pecador arrependido diante do Eterno, dou as costas a Ele, e aos que estão em minha volta e a mim mesmo, isso traz um problema porque vou me tornando um homem obcecado por uma ilusão de querer ser um santarrão. Crio em minha mente um falso poder, e isso gera uma terrível fraqueza, consequentemente ficamos incapazes de pensar, de agir, e o pior: de amar o nosso próximo como a nós mesmo.
A revelação do amor permeia na consciência das pessoas, com algumas palavras podemos saber oque é a consciência do amar, ela leva conhece a consciência de si mesmo, e abrange dimensões como pontes até o nosso próximo: assim vamos conhecer-se e a reconhecer-se. Assim andamos livres, sabendo discerni nossas limitações, e aprendemos a ter novos olhares com a vida e com tudo e todos que estão em nossa volta. "Sempre confiantes nEle."
