Poemas com Rimas Simples
Não é inteligente olhar a vida do outro, nem é sábio questionar o caminho do simples a simplicidade, o oponente não mostra a força para humilhar o adversário ele vence por estratégia.
'Recebi um abraço pela manhã e a vontade era disseminá-lo. Um simples abraço deixa o dia mais ensolarado e radiante. Não deve ficar na gaveta, empoeirado. Deve ser repassado, para que outras pessoas se contagiem e compartilhem...'
Eu queria um sentido, sentido ridículo. Entre aspas simples, para deixar evidente. Inequívoco como as nuvens, que se transformam no vento. Que fosse escasso, nada retórico. Pode vir sem aspas, para deixar confuso, mais intruso, menos cênico. Que me abraçasse, aconchegante, desesperado.
"Quer muito encontrar uma pessoa que passou na sua vida? Simples, vá
Ao velório de um parente de primeiro grau"
Tudo o que parece ser tão simples e lógico, pode ao mesmo tempo ser irônico. “Depois da tempestade vem a bonança”. Também à enchente e a lama, a bagunça e as doenças vêm. Assim a paz termina com a chegada da tempestade. (A. VALIM).
Seja menos complicada, impaciente, reclamona, aprenda a ser simples, paciente, e ter fé em si mesmo, por que só assim você irá perceber que perder tempo sendo assim é pura tolice.
O amor é simples, só acaba se não era de verdade, e só perdura quando é vivido em plenitude por os dois lados.
O espetáculo da vida, um ligeiro ou duradouro tempo em que transitamos de simples espectadores para roteiristas, figurinistas, editores e pricipalmente atores, almejando disso tudo meros aplausos ou expressivos troféus.
Mestre por que ficamos tão tristes? Simples, a resposta ainda não foi encontrada e se encontrou não aceitou.
O amor é algo tão complexo, mas tão simples. Não sabemos o motivo de amarmos, mas sabemos que é muito bom. Não entendemos o sentido do amor, mas compreendemos que sua essência, é essencial para o mundo. Talvez se todos soubessem amar, amar não somente seu companheiro(a), mas amar o próximo, tentando ser 1% melhor todos os dias, acredito que o mundo não estivesse em caos. O segredo da vida, é você amar sem escolher quem, viver como se a vida nunca tivesse um fim.
"Quando a gente aprende a viver bem com a nossa pessoa, todas as outras pessoas são simples adereços. É que ser-se só, não quer
dizer solidão,mas ampla liberdade de se ser quem é"
