Poemas com Rimas de minha Rua
Em meio às sombras da minha alma, sinto-me como uma pétala murcha, perdida em um jardim esquecido, ansiando por encontrar a luz que possa me reviver e trazer de volta a sensação de estar verdadeiramente viva.
Minha competição nunca será com outra pessoa, e sim comigo mesmo. Não disputo espaço com ninguém, minha vocação sempre será conquistar algo incentivando alguém a conquistar também.
Se eu consigo, você também consegue.
A minha memória é tão boa, que se eu tivesse vivido um romance com você em outra vida, com certeza, eu me lembraria.
As pegadas na areia são para marcar a minha presença, o vento para confirmar a minha essência e a água do mar para lavar a minha alma.
Perdoe-me a minha indelicadeza, só falei dos meus problemas até agora, em nenhum momento, perguntei como foi o seu dia, se você está bem, se está precisando de alguma coisa.
Talvez o meu dia tenha sido leve igual a uma pluma, se comparado ao seu.
"Minhas ações falam mais alto que palavras; a minha linguagem do amor é manifestada por meio de atos de serviços. Para mim, amor é ação!”
Invejo minha língua e meu povo. Invejo nosso jeito e origens. Se um dia partir para outra nação é por falta de opção. Por enquanto permaneço aqui.
Hoje é o dia da minha princesinha, há um ano Deus me deu você, só tenho a agradecer por esse presente, esse anjinho lindo, que esse dia que já era especial tornou-se ainda mais, com a sua chegada, te amo muito minha vida saiba que vou sempre está ao seu lado cuidando de você, EU TE AMO MUITO 😍🫶🏾FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA JUJUBA/ MAJU do papai 😍
As palavras perfeitas nunca cruzaram a minha mente, porque não havia espaço, nada além de você. Eu senti cada parte de mim gritando alto, mas o som estava preso ali dentro. Aí está você, bem na minha frente e na confusão, quando tudo está escuro, você é o meu sinal de fogo.
Louvo agora as núpcias do sarcasmo. Torno a minha dor, um fruto fiel do cinismo, convertendo minha vilania em versos, episódios célebres das vidas alheias.
E como um trovão a rasgar o véu da noite, batestes em minha porta. Meu alicerces minaram e cá estão, estendidos pelo chão. Tua luz cortou o céu escuro ferozmente, iluminou-me o caminho e deu-me rumo. Não tenho medo de molhar-me na tua chuva, pois cada gota é parte da imensidão da tua graça e beleza. Eis que ergo o olhar para cima e quando adoro os céus, teu rosto adoro.
O PRIMO
Resta-me uma vida, apenas uma vida, minha última vida. Ao norte da cratera Mao;(as crateras recebem nome de líderes políticos, Temer é a cratera onde se abrigam os répteis e filhotes do dragão; Ide Amim Dada é um abismo); travam-se batalhas entre russos e americanos pelo total controle lunar; uma granada russa me levou três vidas, projeteis americanos me levaram mais três, sei que me resta muito pouco tempo até que algo leve o meu último fôlego felino, mas eu contemplo o planeta terrestre como se fosse eterno. Gargarin tinha razão, ela é azul, e no idioma anglo-saxônico, azul é sinônimo de sentimental, melancólico; mas esse azul de Gargarin, para quem tem sensibilidade, soa como linda, maravilhosa; a terra traduz esses sentimentos, é a presença divina; Deus mora na terra. Acho que tenho algum parentesco com o gato de Cecília, aquele que desce a escada, alheio a realidade e seus poderes. Partículas do meu sangue flutuam na gravidade tingindo de escarlate a via leitosa, mas ao contrário do meu primo preto sei muito bem quem sou e torço que estas partículas encontrem outro satélite, outro planeta onde os gatos se multipliquem, desçam as montanhas, e ocupem os vales, os campos, as planícies e ao contrário do bichano de Cecília saber-se- ão herdeiros de uma grande soberania.
A minha vontade é uma cidade tranquila com pessoas serenas que se encantem com o neon e se apaixonem pelos manequins vestidos em viscoses estampadas... ou simplesmente caminhem sem medo por estradas carroçais ao lado de rebanhos ou manadas em retorno para seus currais num final de tarde, como se não fosse tarde para contemplar o ocaso ou como se a dor não empoeirasse a alma. Acho que o mundo poderia ser melhor se estivéssemos todos em estado de gestação para gerar uma esperança para quem derrama um olhar, para quem estende uma mão, para quem precisa de um sorriso. Na verdade o que precisamos é um banho no rio, um mergulho no lago e nos limparmos de toda incoerência que nos conduza a atalhos sombrios, porque na real, na essência, parodiando John: "tudo que precisamos é amor."
Há pessoas que são tão bonitas, inteligentes, que minha mente pensa: elas existem? Claro que existe,você! e é verdade que você é incrível, lamento ter um dia duvidado disso a qualquer momento ...
