Poemas com Rimas de minha Rua
E LOUCURA
Risos e oque minha boca procura libertar mas nao liberta. Carinho e o que meu corpo procura dispreder infelizmente o disprende no vazio. Beijos sao os que os meus labios esperam dar mas nao dao. E loucura esboca assim a minha alma. Loucura porque nao tenho do meu lado alguem que me console e satisfaca todas as minhas ansiedades.
Hoje bateu a saudade do passado me fez lembrar-se de tudo que passou pela a minha vida me fez que eu enxergasse o quanto faz falta as pessoas que passou pela a minha vida...
Há momentos que a chuva cai e vejo na varanda que as lagrimas que eu derramei por amor fez minha cidade se encher de chuvas!
Hoje, passando pela casa da minha mãe, notei que ela resolveu se livrar das tralhas. Ela vive reclamando de como minha vó guarda eletrodomésticos antigos, panelas antigas, móveis antigos e não se desfaz de nada, mas aí eu percebi que ela faz o mesmo. Não foi com espanto, não ainda, que olhei para a minha vida, pois sei que sou o oposto delas. Uau, mas do que eu estou falando? Se sou tão sã e oposta, por que com você seria diferente? Desde minha adolescência, nunca hesitei em me livrar de cadernos sem páginas em branco, esmaltes que estavam estragando, sapatos já menores que meu número, roupas velhas, porque é assim a vida, precisamos nos livrar de tudo que parou de nos fornecer benefícios e começou a ocupar espaço inútil. Foi assim que eu aprendi e pensei desde cedo. Temos que tirar o que não funciona mais pra dar lugar à coisas melhores ainda. Mas se eu sou tão diferente assim, por que eu ainda não consegui tirar você da minha vida?
Mas quer saber, liga sim. Quero atender com minha voz mais bonita e te mostrar mesmo como estou mal com a sua falta. Quero mesmo te atender e te mostrar que não perdi o ritmo, que mesmo com você falando que nossa música já tinha parado de tocar na rádio, e que só eu ainda dançava ao som dela, ainda danço muito bem, obrigada. E até canto, agora. Liga, sim, que aí vai ouvir no timbre da minha voz que quem perdeu foi você. Que não importa mais, mesmo, mas que quem não se importa sou eu. Mas liga mesmo, e aproveita pra me dizer que eu não sou nada sem você, que eu tô doida pra me ouvir dando uma risada.
A minha vontade, embora você não tenha perguntado e nem se importe, é perguntar o que tem de tão errado com você. Perguntar por que você insiste em encontrar uma janela na minha vida, só depois que eu já fechei todas as portas, e porque depois que consegue entrar, dá um jeito de escapar de novo. Também ia aproveitar pra tentar saber o que eu te fiz de tão ruim pra merecer um traste desses, que, aliás, nem aceita ser tratado como tal. E ia querer saber, acima de tudo, qual é a sua? Mas acho que nem você ia saber responder metade dessas perguntas, já que você mesmo é tão zoneado por dentro que nem sabe mais como funciona a própria cabeça. A única coisa que você sabe, aliás, em que já se graduou, é me criticar, apontar todos os meus defeitos, como se você não tivesse nenhum. Mas quer saber? Você acabou sendo como todos os outros. Já foi. Fique à vontade para pensar qualquer coisa de mim, porque sendo você qualquer um, qualquer coisa já deve servir.
(...) Se eu não for, não chore pela minha ausência, não se arrebate pela minha não-presença, e muito menos mande-me cartas de solidão.
Peço aos sentimentos para libertar a minha mente, pois existo onde ninguém se dispõe a amar sem interesse, mas que por algum motivo atraio a atenção alheia;
Minha vida só faz sentido se você estiver nela,quando seus lábios tocam os meus parece que nosso coração bate como um só.
Você aparece assim, explorando minha razão, invertendo sentimentos, causando pensamentos, e eu luto, tento, recuso-me a aceitar essa desordem psicológica, causada por momentos tão íntimos, quase irreparáveis. O que está feito, está feito! E sigo sem resposta, como um tolo sem rumo. Sinto-me roubada, explorada, mas em nenhum momento forçada, reconheço, causei essa aflição, quase que implorei por isso, agora resta-me aguardar as consequências, e deixar viver na ansiedade se vai refazer tudo, pois desejo de volta todo o ‘ocorrido‘, mas nego, renego e acabo que me entrego a esse medo de não viver isso outra vez. Me rendo, e me disponho a tudo aquilo que não me é licito, e deixo explicito o quanto te adoro, te quero e não devo, nem posso.
- Posso dizer que hoje me encontro triste e sem direção , por uma triste desilusão , sair da minha casa fui até a sua , somente pra te ver , mas logo percebi que o mesmo carinho e atenção que estava lhe dando não estav recebendo , e logo partir , Vim pensando o caminho inteiro , até tentar intender uma razão que me liga a você (...) talvez seja teu sorriso , tua meiguice , seus abraços , seus beijos , não sei ao ceto , mas espero que você perceba que tem alguém aqui do teu lado que quer te proteger , amar , cuida e se dedicar a você , Te quero <3 .
Eu não sei se é a minha criação que foi diferente das de hje, mas meus pais não se beijavam em minha frente e dos meus irmãos, nem na frente da minha vó e foi assim que aprendi a RESPEITAR ... Minha mãe nunca expulsou o pessoal que vinha planfetar sobre outra religião mesmo sendo católica desde sempre, nunca discutiu com meus tios ao falar de futebol ou politica e foi assim que aprendi o que é EDUCAÇÃO ! Aprendi essas coisas mas o principal veio de berço, meu CARÁTER, esse não se aprende se nasce com ou sem
Meu coração fez novas escolhas, minha vida mudou de rumo. E o que ontem eu amava, hoje eu nem lembro.
O meu Deus é a minha força , meu escudo e meu rochedo , quando estou no campo de batalha , meu general , quando me levam ao tribunal meu advogado me amou antes mesmo que eu viesse a este mundo e ate os cabelos que tenho são contados , para onde eu irei ? se minha paz e felicidade esta em Deus , de manhã eu choro e me queixo e ele me ouve ,me protege e e livra dos meus inimigos e o louvo com todo meu coração porque nunca me negou o seu amor , mesmo quando eu estava no Egito ele não se esqueceu de mim e por sua misericórdia , graça e amor me libertou e ensinou os seus estatutos para que eu pudesse andar em obediência ate o dia que ele vira no seu trono de gloria para buscar seus servos fieis para viverem eternamente na sua gloriosa presença e na nova Jerusalém que ele prometeu .
Eu preciso de pessoas que me aceite como sou, ou simplesmente que ature minha chatice em minhas crises.
O que me faz perder a fome e o sono não é a calamidade deste mundo, mas ver jovens de minha idade pensando como garotinhos.
Antes de desabrochar o meu primeiro cabelo grisalho. Temerei o relógio, dono da minha vida. Tempo cruel, imperdoável, leva-me o sorriso e ainda me pede as lágrimas. Cobra-me o ar. E regista cada passo. E não devolve todo o meu esforço. Talvez seja eu, castigado pelos meus pensamentos, que não enxergo o mundo, ou talvez seja abençoado pela transparência da verdade.
