Poemas com Rimas de minha Rua
O mundo ta se acabando
E eu acabei me acabando
Junto de nada
Sem nada
Jogada, drogada
E entrege a ninguém
Ferida, mordida, finjida
Que ainda sorri
E pensa na encrenca
Em que se meteu
Que quase morreu
Depois de perdeu
E ninguém vai ser teu
E nada foi teu
Mas quero que penses
Que tu te preenches
De ti e mais nada
Pois sabes de tudo que há
Que podes amar
E sentir o amor
Como uma brasa
Estou queimando e sangrando
Pois meu medo é de meu proprio destino
Que sempre menino
Criança ranzinza
Destino de cinzas
E a cada cigarro
Mais um pigarro
E um adeus a mim mesmo....
Engraçado: o homem se considera o animal mais inteligente e é o único animal que destrói a natureza!
Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link
O começo é por aqui. E o fim é o começo da charada. Inverte a ordem dos pontos é onde está minha casa. Valor! Charada. Porque? Não sei. Engraçado é saber que o subconsciente cria vida que o consciente muitas vezes não consegue explicar. Muitas vezes explica, mas não conseguimos dominar, quando achamos que dominamos percebemos que não quando descuidamos. O certo e o errado. O criativo e o lógico. É o que estamos vivendo. Não existe regras a não ser as que queremos ter. Eu completamente cansado de explicar. Na rua raiz. Meus pensamentos mesmo. Esse é jogada de marketing.
O ser humano ao longo da sua escala evolutiva criou problemas, e hoje como não tem mais problemas para criar, tenta arrumar soluções.
"Não dê somente pães para as crianças
alimento para a carne é necessario, mas é a alma que esta passando fome"
As belas palavras saem da boca, mas as mais lindas e maravilhosas palavras saem da alma, atravessa o coração preenche os pulmões e saem pela boca.
Os forte não encontram obstaculos no caminho, eles são os obstaculos dos fracos.
Os fracos encontram obstaculos no caminho e tiram os fortes dele.
Acredito sim que exista um sentimento chamado amor, pois desde criança carrego comigo tristeza e dor.
Se não sabes esconder as lagrimas no papel igual a um poeta.
Chore bastante, pois para quem não é poeta esse é o melhor alivio para a alma.
Não nasci para ser elogiado.
Aqueles que nascem para serem elogiados se preocupam mais em agradar aos outros e não a si mesmo
Não se sinta fraco por ver seu inimigo acima de você
Sinta se forte, por que é você quem esta abaixo sustentando o degrau em que ele esta.
Não caminho sobre as pétalas, pois posso me ferir nos espinhos
só caminho sobre espinhos, que assim fico resistente contra as pétalas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp