Poemas com Rimas de minha Rua

Cerca de 160623 frases e pensamentos: Poemas com Rimas de minha Rua

Oferecer o bem é uma das poucas coisas que só dependem da gente. Sigo fazendo a minha parte enquanto há tempo.

Eu nunca vou conseguir retribuir todo o amor e cuidado que minha mãe e meu pai dedicaram a mim. Foram tantas vezes em que estiveram ao meu lado: nos puxões de orelha (que eu mereci), nos acertos e nos desafios. Sou grato por cada sacrifício e por cada bronca, por tudo o que me ensinaram ao longo do caminho. Obrigado por me guiarem pelas curvas e reviravoltas da vida, porque isso vai muito além do que as palavras podem descrever.

⁠Quero que minha loucura seja tão bela como a que escreve os versos em poesia, transmitindo amor.

⁠Um lugar que não valoriza a minha presença simplesmente retribuo com indiferença. O principal lugar sou eu. É perigoso alimentar a eterna busca por reconhecimento.

⁠Bom dia minha filha, que seu dia seja feliz de bênçãos e vitórias, que Deus esteja presente em tudo e em todas as suas decisões não apenas hoje e sempre, que você não só realize seus sonhos, mas tenha a grandeza de agradecer por cada pequeno ganho, hoje é um dia muito especial, seu aniversário de 29 anos minha pequenina adolescente está cada vez mais linda e se tornou uma mulher forte e guerreira e eu só agradeço a Deus por ti.
Continue assim ❣️🫶 feliz aniversário 🎂🎈🎉 faz um Pix aí para a sua festa surpresa 😄 🥳

Perdeu minha confiança
Pode ter certeza de que não terá acesso à minha vida novamente.

Minha mania de jogar sementes em lugares aleatórios é mais forte do que o medo de não florescer, o não eu já tenho, o plantio é opcional 🌺 Mesmo que nem todas as sementes germine, o ato de plantar já é um gesto de amor e otimismo.

⁠“Com amor fati, celebro cada instante da minha vida, abraçando meu destino com gratidão, pois cada experiência, feliz ou triste, é uma parte essencial da minha jornada.”

“Nostalgia de quando escrevíamos cartas aos amores e aos amigos. Minha alma é retrô!”

"Prefiro ser fiel à minha verdade e ao que sinto, ainda que erre por conta própria, do que ser leal à expectativa de terceiros."

Busco uma morte honrosa e uma vida simples. Não aceito o destino de morrer trabalhando como minha mãe. Minha maior homenagem a ela será morrer vivendo.

Sou movida pela intensidade. Minha entrega em cada projeto nasce de uma obsessão momentânea, onde empenho 'sangue, suor e lágrimas' em tudo o que amo. É o que chamo de meu verdadeiro estado de flow.

Sou uma eterna apaixonada pela ciência, pela medicina; guardo nelas minha esperança e nutro uma profunda admiração e honra por aqueles que dedicam a vida ao saber e à cura.

"Não sei dizer a origem dessa minha paixão pelos estudos. Encontro mais felicidade na leitura silenciosa e na solitude do aprendizado do que em interações sociais ou experiências práticas. Sinto-me plena e realizada fazendo o que amo. Autodidata e introvertida.”

Minha paz não tem preço. Hoje, sou seletiva com meu convívio e protejo meu espaço de negatividade. Meu descanso é sagrado. Quero por perto apenas quem vem para somar, não para pesar. Respeite meu momento e não me traga problemas.

Sou viciada em chegar em casa, porque é o único lugar onde eu não preciso fingir que minha bateria social está em 100%.

Transcenderei os limites da minha zona de conforto, impulsionando a transformação enquanto o fracasso busca estagnação. Não concederei trégua ao sucesso, tampouco às vitórias. O fracasso permanecerá inerte, enquanto eu explorarei novos horizontes para revitalizar minha mente... e me dissolverei no êxtase da conquista.

Toda a vossa crítica sobre mim é natural, pois muitos edificaram a própria identidade à minha sombra; porém, esqueceram-se de que também sou feito de falhas, de histórias não contadas e de um passado que me antecede e me define. Furucuto, 2026.

Não estou aqui para mostrar minha inteligência, estou para dizer frases comuns que passam despercebidas, porém fazem a diferença.

Houve dias em que a fé foi mão que segurou a minha. Não fez milagres espetaculares, só presença. Quando tudo fraquejava, essa mão continuou. Hoje sei que presença é forma de sustento. E a gratidão a ela é meu alimento secreto.