Poemas com Rimas de minha Rua
Olhando pelo retrovisor de minha vida percebo que, diferentemente da maioria, nunca cultivei o hábito de buscar amparo na Força Superior para os meus momentos de angústia, escolhendo descobrir minha própria força para superá-los. Em contrapartida, todos os instantes de realização vêm acompanhados de uma mágica sensação de plenitude, como se invadido por uma estranha e, ao mesmo tempo, familiar presença divina, que transborda do meu íntimo na forma de um incomensurável agradecimento àquela Força que a enviou.
Estado de graça: “Minha nossa! Nem em sonhos poderia imaginar tanta coisa grande ao alcance de um passo!”
Estado de raiva: “Mas por que, caramba, demorei tanto no pequeno, com toda essa imensidão pedindo para ser vivida?”
Ao longo de minha vida tive várias incertezas sobre o que eu queria colocar nela; mas essa dúvida, por focar sempre o depois, nunca aconteceu em relação ao que eu NÃO queria.
Meu suor transpira e seu corpo atiça... minha boca trás os beijos que sua criança adolescente homem deseja e sacia... meu sangue quente se mistura e trás as loucuras que junto ao seu corpo... ascende sacia tranquiliza... minha cor minha história... te afasta deixandobaoenas a memória que te arrepia...
Me tira uma dúvida porém eu sei e tenho a minha resposta, porque as religiões não falam para os seguidores que o criador de tudo é luz a interior, simples nós somos templos do criador, onde a luz interior habita em luz em justiça em verdade, com este entendimento ninguém precisa de religião, e sim, da Luz interior o próprio criador de tudo que habita em nós que somos o verdadeiro templo de Deus.
Nenhum passo para trás é capaz de afastar o meu desejo e a minha vontade de estar perto de você, senhora do meu amor.
Talvez não tenha sido um amor verdadeiro na minha vida sofrida e oprimida, largada no tempo sem direção. Mas o que realmente importou foi a atitude de compreender que era um final com fim.
Meu amor, eu preciso de você a todo instante da minha vida, para juntos vivermos a verdadeira felicidade.
Descobri que a minha melhor versão é esta, após os 60. Não tenho que agradecer a quem nunca esteve ao meu lado. Não preciso copiar ninguém, nem fingir o que não sou. Esta é a minha verdadeira imagem, a minha melhor essência depois dos 60.
Foi você quem disse, não esqueça: saiu da tua boca. Você falou que era minha dona, dona dos meus segredos e mistérios. De repente, tudo desmoronou, até a porta se fechar — e a dona de mim se foi.
Abracei o confronto, beijei a guerra, atropelando quem feriu minha arrogância. Assombro com palavras para fugir de mim mesmo — até que eu desperte do meu pesadelo.
Eu não menti ao não dizer que não te amo. Minha declaração é verdadeira: o amor ainda está em mim, mas o sentimento que um dia tive por você passou e já não faz mais parte de mim.
Foi você quem não enxergou o meu valor; eu, por minha vez, não dei crédito à tua ausência, pois ela não tem presença em mim.
Não me peça para te esperar se eu mesmo não sei para onde vou; não há ninguém à minha espera, lá onde as portas permanecem abertas.
A minha riqueza não é ouro nem prata; a minha riqueza é Deus: estar vivo, com saúde e com o pão de cada dia. O resto, o bom Deus proverá.
