Poemas Bonitos de Amor
Cuidado com as ilusões.
Nem tudo que brilha é afeto.
Nem todo gesto bonito carrega verdade.
Às vezes, o que parece abrigo…
é só distração.
Às vezes, o que encanta…
também engana.
Aprendi a não me apegar ao que parece,
mas ao que permanece.
Porque o amor de verdade
não confunde, não manipula,
não cobra presença enquanto se esconde.
O que é real… cuida.
O que é real… fica.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Linda, beleza indescritível
rouba atenção por onde passa
não olhar e impossível, humilde em outro
nível, Difícil, é não se apaixonar
livre igual o vento
gosta de voar, de viver viajar
não liga pro tempo
degustar o agora, então não demora
essa e a hora, deixa o acaso acontecer
Já não tem nada a perder, o tempo passa
e daqui a pouco o passado é você.
Ela curte um reggae nacional ponto de equilibrio
E se equilibra na dança no dancehall de domingo
Tipo também curte um rap, maloqueira da Leste
fodase os acústico e os trap
gosta de Neto Eduardo e Dexter
Também escuta Chico, Raulzito e caetano
Linda,meiga e gentil até parece um anjo
se me apego nela, é problema que arranjo
voz dela mais doce que que os papelzin que eu dropo
Me deixa alucinado com seus cachos sobre os ombros
Pra agradar essa mulher me desdobr
levanto os escombros
o esforço redobro pra te sua companhia
sentir sua energia tão boa
que ilumina meu dia com seu sorriso atoa
eo seu olhar cor de mel, reflete o azul do céu
tão profundo quanto o mar,então me deixa navegar
nessa imensidão conhecer
o que acontece dentro de você
Quero tirar sua roupa, esquecer de tudo
Te tirar de orbita, e te mostrar outros mundos mais colorido
viajar no seu universo, conhecer seu íntimo
Ser seu melhor amigo, na hora certa
Ser seu melhor amante na hora da treta
nem pente, nem romance
É outro o nosso lance
tipo uma bomba no nuclear
um missil de longo alcance
que explode quando a gente ta na cama
eu você, vinho tinto, o vinil e marijuana
Boa noite 💖
Você é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!
Uma vez, me disseram que não escolhemos quem serão nossos amigos. As amizades só acontecem Não acreditava muito. Até conhecer Vc
Linda menina abra as asas
Voe o mais alto que puder
Acredite você pode ir ainda mais alto
Feche os olhos, imagine-se
Nunca olhe para baixo
De a mão ao céu
Alcance o universo, almeje o infinito
Transpasse as barreiras da realidade
e siga seu coração
Um dia conheci uma menina linda com um sorriso encantador, ela conquistou minha amizade, algum tempo depois essa menina linda se tornou mulher e conquistou o meu .......
Borboletas ressurgem
Aquele bonito casal
O homem pecou e se fez mal
Preferiu a solidão
Do que apertar a mão
A mulher magoada
Não acredita nele por nada
A história dos dois se entorta
Deixando as borboletas mortas.
A beleza externa é apenas uma ilusão de ótica, modismo, intereses ou costumes culturais.
E feio é a falta de amor e respeito, de uma pessoa por outra. Pois tudo o que amamos verdadeiramente, jamais a gente desvaloriza ou quer ridicularizar. O amor não é cego. Ele apenas só enxerga o esencial.
Cega, passageira e ilusória é a paixão.
Lira de minha primavera ( 23 )
aut. romilda sgomes )
Belezas do céu sempre avisto,
Em dias sem sóis, esquisitos...
Raios de amor do Pai, descendo,
Incrustam em minha alma, muito!
Nas noites, percalços aparecendo,
Gestos de bondade Ele vem trazendo,
Em eu pensando em fraquejar, agouros...
Longe do seu redil, de joelhos, oro!
Amor, misericórdia, concedendo-me, sobrevivo!
estou dobrando as roupas enquanto você dorme tão bonito
estou contando todos os espaços entre as tuas pintas
todo o vazio que sobra
as cores que te caem bem
os tons amadeirados
macios
colibris aqui não me beijam
há uma festa no horizonte
"Esse texto foi como uma Saraivada no meu coração"
Deveria ser um crime tanta beleza
Com toda a Franqueza
Das 7 maravilhas
O seu sorriso faz parte, com certeza
Aquiles tinha o calcanhar
E o seu sotaque é minha fraqueza
Acabou com a minha tristeza
Eu me rendo
Me acorrentem com essa lindeza
Cheia de gentileza, delicadeza
Simples e complexa como a Natureza
Coração escondido dentro de uma Fortaleza
Nem que demore 1000 anos
Mas vou transpassar com minha destreza
Pode Cancelar, Brasilia, Parana e Veneza
Agora meu lugar favorito
É do lado dessa Princesa
A Beleza
A dúvida de um ser,
Está aos olhos de quem vê;
Com lágrimas e aos prantos,
Me escondi em um canto;
A Natureza e sua beleza
Curaram a minha tristeza;
O mundo precisa de menos
Muros e mais folhas;
As folhas e as flores,
São frutos de amores,
Que alimentam meu coração
E curam minha solidão;
No momento em que voltei
A ficar são e larguei a ilusão,
Vi que beleza maior é aquela
Que reside no coração.
Abril
Se o sorriso bonito fizesse feliz quem lhe dá atenção
Valeria o risco, dos versos escritos em cada canção, não são noção
Quando amor de um só se resume em paixão é ilusão...
Sentimento profundo em menos de um segundo pode naufragar,
Tempestade de areia
Não impede a Sereia de cantar, encantar...
Foi na troca de olhares que o papo fluiu
Sem jurar lealdade, um beijo sem maldade, assim ela partiu, sumiu!
Disfarçando o romance
Me trouxe as nuances de abril
Travessia
Hoje acordei com a estranha sensação de leveza.
Da vida vi toda a beleza.
Do futuro tive certeza.
“Mereço zelo, carinho, cuidado.’
Sei que no meu seguir nada vai dar errado.
Há flores.
Há cores.
Livre pra todos os sabores.
Eu achava que era preciso ter o caos.
Achava...
Não, não nasci assim...
A desordem não é pra mim.
Talvez, quem sabe, pode ser...
Com isso viver deixo pra ti.
Abri a porta.
Abri a mente.
Sem nada em mãos, nem em mente.
Parti.
E não vou olhar pra trás
Rondo meus pensamentos,
Encontro seu sorriso
Numa beleza infantil
Alegre, inocente e doce.
Tenho a felicidade do seu
Amor, surpreendente mulher.
Nunca imaginei que o futuro se encarregaria de
Unir-nos
Neste
Encontro
Sublime.
*Acrônimo com Renata Nunes
Tudo se torna tão mais bonito quando o que prevalece é o respeito, apesar de qualquer coisa...
Tudo é tão mais vivo quando as pessoas optam pela sinceridade, apesar das máscaras que estão à disposição...
Tudo é tão mais colorido quando as intenções estão carregadas de bondade e não de conveniências...
Tudo é tão mais humano quando as pessoas se cercam de amor, mesmo quando odiar é muito mais fácil do que se sacrificar para semear amor...
Admiro a sua sensibilidade, seu carinho e sua beleza da cabeça aos pés.
E a mulher e mãe dedicada que és...
Olho e vejo virtudes, dedicação e competência pelo que faz.
Seu sorriso e seu olhar me transmitem uma certa paz...
Uma guerreira que luta pelo o que quer, não se cansa e jamais esmorece,
Porque dentro de ti tem uma leoa, uma guerreira que não desiste, mesmo quando adoece...
Tens sensibilidade, verdade e amor em suas palavras e em suas atitudes.
Seu lindo sorriso me deixa em plenitude.
Mas a saudade bate forte em meu peito.
Por estar longe de seus abraços tímidos e, meio sem jeito...
Que vontade de olhar nos seus olhos e dizer o quanto com você eu me importo.
E o quanto quero amar, cuidar e estar com você sempre absorto...
E, se acha que a distância é um problema ou dificuldade,
Lembre-se sempre que o amor é alteridade
E sou seu e você é minha, meu amor e a minha rainha...
Ninguém escreve nada bonito as 3 da tarde de um domingo
A arte vem do caos
Da bagunça
Do desespero
A poesia é para os perdidos
Que procuram conforto em camas de estranhos
Romantizam suas dores
Se aprisionam nas próprias mentes
Por que não suportam a monotonia da realidade
A poesia é para aqueles que se embebedam de palavras
E só se sentem inteiros
Vomitando letras
Tão bonitas
Quanto aquelas sobre você
Nessa sua beleza eu posso me perder
Tenha dó de mim
Por compaixão me dá um beijo
Seja generoso, Deus dará em dobro
Tenha dó de mim
Por compaixão me agarre logo
Conheci uma moça bela
Uma beleza linda e singela
Com um sorriso encantador
Carregando nos olhos a fé no Criador
Estava eu aqui parado
Refletindo como sou abençoado
Em conhecer essa jóia enviada por Deus
Aflorando os sentimentos meus
Me sinto um homem apaixonado
Pois quero tê-la ao meu lado
Seguindo o caminho para Cristo
Dando a essa vida o sentido
O sentido de saber viver
Onde a vida está naquele que crê
Menina cheia do espírito santo
Vou contigo andar buscando
E encontrar na palavra de Deus a nossa alegria
Que Cristo Jesus é nosso Salvador nos últimos dias
Vou com fé no coração
Me tornando um bom cristão
Vamos juntos pregar a boa nova
E construir na fé a nossa história
Te escrevi em poucas linhas
Pois o que sinto nem em um livro caberia
Minha eterna companheira
Contigo estarei a vida inteira
Oh Hellen, contigo é o meu lugar
E na fé sempre vou te amar
Pois é com você que vou me casar.
Quando entendemos que BELEZA é a que vem do ESPÍRITO, externamos o que somos na essência., fazemos tudo o que nos da prazer e nos faz feliz, sem medo de errar,do que vão dizer ou pensar...
Não vivemos mais sem jeito, porque entendemos que não somos perfeitos.
Caminhamos direcionados apenas pela bussola interior...um sentimento bom que vem do coração.
Não sentimos necessidade de explicar e nem de explicação. Cada um tem que saber lidar com sua frustração sem depositar o peso do fracasso no irmão. ...Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua!
Finalmente abolimos a inveja, o rancor, o mau humor para nos harmonizar com a bondade, justiça, lealdade e assim, vivermos com liberdade em plena felicidade!☯️🙏
- Relacionados
- Poemas Bonitos
- Poemas de amor
- Poemas de amor para namorada: palavras para emocionar e fortalecer a relação
- Poemas para namorada (um gesto lindo para elogiar quem te inspira)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de namorados bonitas e cheias de amor
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
