Poemas Bonitos de Amor

Cerca de 3849 poemas Bonitos de Amor

Cada momento de alegria, cada instante efêmero de beleza, cada minuto de amor, são razões suficientes para uma vida inteira. A beleza de um único momento vale a pena de todos os sofrimentos.

O amor mais bonito é aquele que, acima de qualquer coisa, cuida e protege. O amor mais bonito dá o suporte para que o outro sinta-se amado e amparado. O amor mais bonito permanece, lado a lado, para todo o sempre. E é só esse amor capaz de transformar o mundo de alguém mais bonito também!

Que apenas o bem, o amor, a paz e tudo o que for bonito e verdadeiro, faça morada em nós.

A beleza aparece através do amor.Pois,ela fica sem brilho quando caminha sozinha.

O amor não deixa sua pele mais lisa e mais bonita... Isso se chama Photoshop... Amor é outra coisa...

⁠O amor não é bonito quando o outro é perfeito. O amor é incrível quando transforma a gente em uma pessoa melhor.

Meu amor, quando alguém debochar de você chamando-a de Feia, não se ralhe porque a beleza está no horizonte de quem vé, e pelo menos eu acho-te a perfeita

⁠A beleza de uma pessoa não está ligada à sua aparência, mas ao seu nível de amor-próprio.

⁠Mais bonito do que ouvir, é ver um "eu te amo" nos olhos de quem te chama de amor.

"A beleza pode encantar os olhos, mas é o amor que concede sentido à existência do que é belo."

Menina tímida
Sorriso calado
Olhos de purpurina
Menina bonita
Sorriso fechado
Meu amor encontrado

"Posso ser a pessoa mais inteligente do mundo, ou a mais bonita, ainda assim se não houver amor me sentirei vazia"

(Carol Oliveira)

A Poesia bombeia os versos pelas artérias da vida,

Para que não morra,

O Amor e a beleza no Mundo...

18/10/2018

Fascínios da alma
O belo encanta, o amor fascina!
A beleza revelada pelos olhos, traduzem os valores que cultuamos e,
que guardamos com primor como jóias raras.
Uma paisagem, o ocaso, por de sol, flor, pessoas, mar, montanhas, tudo...;
são motivos motivadores que alimentam sentimentos e dão o toque do prazer de se ver.
É a vida em seu giro mostrando as próprias belezas e encantos.
Precisamos destas maravilhas para exaltação da vida.
Misteriosa porém,
é aquela beleza interior em que os olhos não alcançam,
e se alcançam não conseguem entender ou definir.
A beleza interior se eleva acima de qualquer miragem/paisagem e se transforma em sensações de gratidão, carinho, serenidade, tranquilidade, paz, amor,...
É o próprio universo em flor que se abre em cada alma em seu próprio fascínio e amor.
Não apenas precisamos, como necessitamos destes encantos e fascínios
para sentir que a vida vai muito além do que revela nossa visão exterior e,
alcançam as profundezas da alma, onde nascem e se formam os encantos do amor.

Gente bonita não se define pela cor,
tem sorriso cor de rosa,tem cheiro de amor;
Tem olhar multicor.
Voa no pensamento e na vida da gente lindamente assim feito beija-flor!
Gente bonita não tão somente fala,mas nos abraça com suas palavras e nos aquece com os seus gestos.
Gente bonita tem beleza por dentro e gentileza por fora.
Gente bonita a gente vê com a alma,
Gente bonita nos conquista com o doce dos seus sentimentos,
quando nos damos conta já estamos encantados.
E não queremos deixar de estar perto.
Gente bonita é quem sabe ser amor,amigo,coração!
Gente bonita a gente ama de graça,assim espontâneamente,sem ser preciso pedir.
Gente bonita é essa que eu sempre encontro aqui.
20/11/18

Que venha dezembro repleto de magia, de amor e alegria!
Venha dezembro e encante com sua beleza, ilumine a vida de todos com suas estrelinhas brilhantes.
Que Deus abençoe a nos todos! Que a paz de Jesus renasça em todos corações.
Que possamos agradecer neste momento a dadiva, que Deus nos da A VIDA!
Shirlei Miriam de Souza
Amizade querida muita paz e muitas felicidades neste dezembro pra você que Deus te abençoe!

"DOIDA DE PEDRA"

O amor não viu a tua fulgurante beleza

De Aurora Boreal

Que ofusca as visões que contemplam teu semblante.

De deus belo.

Que atinge o âmago das almas apaixonadas

Perdidamente enamoradas

E nada dela tenho.

Não respeitou o odorífico frescor da tua pele.

De juventude que suscita desejos

De pertencimentos e afronta

A minha idade avançada.

E eu perturbada

Ruei às tontas tentando me aprumar, em vão.

Tão pouco mensurou as nossas diferenças.

A tua graduação

Elevada

Tua sumidade construída não por acaso

Em longo prazo

Entre livros e laboratórios

E a minha pouca, quase analfabeta.

Muito indiscreta

Vontade de te alcançar. Como seu eu pudesse!

Desfazer a abissal fenda

Que nos separa. Tu és A, eu quase Z.

Numa verticalidade de ABCD

Quando te amei...

Estava louca.

"Doida varrida"

"Doida de pedra".

A Mulher Mais Bonita

Você é uma espécie de sossego
Com muita paz,amor e aconchego
De toda mulher você é a mais bonita
Com essa tua alegria e esse teu chamego

Com toda mania
Você à sua maneira
De criar a fantasia
E se entregar inteira

Ela faz se rainha
Tão bem e só minha
É uma força divina
À iluminar o meu caminho

É uma deusa menina
Tão pura e sozinha
Com uma dose tão forte
De amor e carinho.

Mel.

Menina bonita,
Olhar de sapeca,
Sorriso que é vida,
Amor que desperta.

Cabelos ao vento,
Com sua pele macia,
O calor de seu corpo,
O meu dia inicia.

Com palavras envolventes,
E uma boca de sonho,
Com o mel em sua boca,
O alimento de um bobo.

Que espera no tempo,
O caminho correto,
Pra descansar em seu peito,
No amor que é eterno.

Eu não posso mais ficar sem teu amor...
Eu não vivo sem você...
Tudo é mais bonito...
Quando estou contigo...
Nada mais me da prazer...
Vem fugir comigo...
Que eu te dou abrigo...
Dentro do meu coração...
Não existe culpa..
É só um sentimento..
De Luz e não de escuridão...
Eu quero te ver pra te contar...
O meu dia pra você...
Os meus planos...
Enganos..
Me da seu carinho...
Eu não sei pensar em te perder...
O que mais posso oferecer...
A vida..o mundo..É tudo..
Nosso amor é lindo é lindo..