Poemas Aprender

Cerca de 8805 poemas Aprender

Estamos em constante lapidação, renascimento e transformação, e se não for assim não vale a pena viver. Eu já fui de vários jeitos, vivi de forma que não era eu. Não nasci assim, e me perdi na vida, me perdi por um amor de juventude que só foi correspondido enquanto foi necessário, eu não era eu. Vivi momentos felizes, mas também muitos momentos tristes, de desesperança, de solidão, e me perdi nesse momento de mim. Reencontrar foi duro, dolorido, mas gratificante. eu cresci. Demorei a encontrar meu caminho, minha meta, meu Eu. Descobri nessa jornada, vários amores, experimentei coisas novas, mas também muitos temores, pois o caminho era difícil e tenebroso, mas tudo: as dores, o sofrimento, a doença, a esperança, a vontade se fundiu numa coisa só. Se fundiu num renascimento e vontade de Ser, e já não tento mais ser quem não sou, porque me posicionei, me descobri, me amei antes de tudo e agora cuido com carinho e esmero de mim, isso forma o caminho novo que deve com cuidado, ser trilhado. Ninguém nasce educado, bonzinho ou mal, são coisas que se aprende na vida, e que devemos mudar, melhorar pra alcançar nossa essência, não deixando jamais de sermos nós. Traçando metas, superando a cada dia o que deve ser melhorado até atingirmos nosso ideal. Nosso lema deve ser; ser gratos, fazer e ser feliz. Ser gratos por; ter a vida, ter saúde, nossa casa, trabalho, família, e a oportunidade de crescer, de melhorar e aprender. Ser feliz: comigo mesma, com meus amigos, com a família, com o amor que escolho pra vida. Fazer; os que estão a minha volta também se sentirem bem, especiais e felizes, me dedicando e dando o melhor de mim em tudo e a cada momento. A perfeição talvez jamais será alcançada, mas a melhora como ser humano é uma obrigação.

Inserida por iracema_f_n_romano

Sobre o que se aprende na vida
Sabe não há garantias de que tudo vá dar certo, que a riqueza vem um dia ou que só porque você estudou vai ter tudo que precisas. Não há garantias de que a malhação toda te trará mais vida. Que os filhos serão gratos, que traram orgulho nem se quer que existam um dia. Não sabemos quanto dura a amizade nem se vale a pena. Não há garantias que relacionamento vão ser duradouros ou pouco complexos nem que os momento seguinte será bom. Não! De tudo e em tudo de nada serve nossas expectativas se não tiver fundamento. O que existe na verdade são estatísticas e probabilidades. Mas isso não quer dizer que devemos desacreditar, as vezes coisas pequenas tiram nosso sono, nossa paz e com isso vamos deixando de lado a ideia contida na intensidade de um dia bem vivido. Nem mesmo grandes problemas podem ou devem nos afetar tanto. Estamos ficando doentes de espirito e de afeto. Carentes de sorrisos sinceros e mente sã. Pense! Vale a pena? Um dia só que seja entregue ao seu bom humor? Suas expectativas numa lateral enquanto suas verdades e suas atitudes transbordam consequências reais. Esforço seu, recompensado! Sem pedir que isso aconteça sem exigir recompensa da vida por fazer o papel que é somente seu: Ousar viver! Sem medo e sem exigências é poder declamar dono de si. Pois é se não acordarmos com sonhos altos, pensamento positivo e movimento intenso não há nada. Ficar inerte não faz as possibilidades virarem fatos. Nathália Moretti

Inserida por nathaliamoretti

É possível aprendermos através das ações alheias, sendo elas benéficas ou destrutivas. A escolha é sempre sua em eleger qual é a mais compatível com o seu EU...

Inserida por DVescovi

Toda situação problemática traz um aprendizado. Consciente ou inconscientemente criamos essa situação. Aprenda. Reflita. Tire proveito dela.

Inserida por DamiaoMaximino

"Perante nossos atos temos que ter duas certezas; que devemos aceitar as consequências e que devemos aprender com as consequências."

Inserida por LucasMorgado

Que eu não questione aquilo que não cabe a mim saber, e que eu me empenhe naquilo em que eu devo aprender.

Inserida por karineaxer

Experimente sair do seu mundo, perceba a diversidade de outros, aprenda a reconhecer e parabenizar a sabedoria alheia, pois do mesmo modo que você tem Deus, as outras pessoas também o tem, então, faça pontes e aumente seus horizontes, estude, alie-se com o que é do bem.

Inserida por valdirventuri

Se Jesus disse, que devemos amar e perdoar nossos inimigos.
Imagina como ele diria, para eu amar você que não é meu inimigo.

Inserida por Screpante

Deus obrigado por me dar o dom da sabedoria,
Saber amar e respeitar essa mulher maravilhosa que o senhor me deu

Inserida por Screpante

Como encontro o meu melhor pensamento... A resposta é simples , escrevo e vou aprendendo.

Inserida por NelsonCarvalhoo

Fazer sucesso, ganhar dinheiro e ser reconhecido não deve ser prioridade. Prioridade e ingredientes da receita do sucesso: é aprender sempre, adquirir conhecimento e experiência.

Inserida por EDSONDOMpen

Eu não sei o que a vida me reserva, não sei se há realmente um roteiro que devemos seguir. Mas enfim agradeço, a oportunidade de participar, de aprender, de ensinar.

Inserida por marjilaagostini

Aprenda com seus erros. A vida é uma sucessão de erros e acertos. Mas você não precisa passar duas vezes pelo mesmo erro. Aprenda na primeira vez.

Inserida por DamiaoMaximino

"Educar, no que tange o conhecimento, pode ser considerada como uma ferramenta que possui via de mão dupla, tanto para quem ensina, quanto para quem aprende, pois ao passo que ambos estão aprendendo também estão ensinando simultaneamente."

Inserida por GenivaldoPires

Se as pessoas acreditam em tudo que ouvem, então mentira e verdade não faz diferença.

Inserida por AllanCordeiro

Não se queixe das armas que tem, aprenda a usá-las.. Há quem faria muito mais, com muito menos.

Inserida por Alishow

As vezes nossos sonhos se disfarçam de dificuldades só para valer a pena ser vividos ...

Inserida por FelipeLimaDaCruz

Cai tantas vezes que em umas delas a vida me mostrou que não preciso cair, mais simplesmente ter os pés no chão ...

Inserida por FelipeLimaDaCruz

Errar todos erram, mas não concertar os seus erros é o pior erro que uma pessoa pode cometer.

Inserida por AllanCordeiro

A morte é só um novo começo, por isso se preocupe com sua vida agora e pare de pensar tanto no seu fim.

Inserida por AllanCordeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp