Poemas Aprender
Escolheremos o nosso próximo mundo através daquilo que aprendermos neste. Não aprender nada significa que o próximo mundo será igual a este, com as mesmas limitações e pesos de chumbo a vencer.
(Fernão Capelo Gaivota)
“É só uma questão de tempo para você aprender que as pessoas na verdade não se importam com você, e sim com os passos que você dá. Com a maneira que você vive, com a maneira que você sorrir. São as decisões que você toma que lhes interessam, pois se você decidir pela errada… Bem, eles vibrarão. Tem sempre alguém de olho no que você faz, e, por favor, entenda que não é por quererem o teu bem, e sim porque querem estar na tua frente. Querem saber qual o segredo do teu brilho. É só uma questão de tempo até que você se dê conta de que nem todos que riem contigo, estão contigo. A sua felicidade não depende de ninguem, não depende de pessoas. Depende da forma que você encara a vida. Você pode estar cercado com mil pessoas e mesmo assim, ainda pode estar infeliz. Felicidade é consequência de momentos, da sua paz interior. E, por favor, saiba que cada um tem a sua própria felicidade interior que não precisa ser exposta. Então você precisa se preocupar apenas com a sua própria. É só uma questão de tempo para você saber que os dias passam mais rápido do que deveriam, e que não se deve desperdiçar tanto em coisas fúteis que logo serão babacas aos teus olhos. Aproveite os momentos. Viva o hoje sempre. Prender-se ao essencial, seja ele duradouro, é o mais importante. Nada restará amanhã se você já souber que de hoje mesmo não passará. É só uma questão de tempo para que você aprenda que nunca terá tempo demais para saber tudo que o tempo pode lhe ensinar.” Annynha Rodrigues
"EXISTEM TRÊS FORMAS DE VOCÊ APRENDER A VENCER. A PRIMEIRA DELAS É LENDO UM BOM LIVRO; A SEGUNDA, PELAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS (ERRANDO E APRENDENDO, QUE É A MAIS DOLOROSA E CUSTOSA DE TODAS); E, A TERCEIRA, QUE É OUVINDO E DIALOGANDO COM AQUELES QUE JÁ FRACASSARAM, OU SEJA, APRENDENDO A COMO NÃO PERDER COM AS EXPERIÊNCIAS DE DERROTAS ALHEIAS..."
O homem só vive para aprender. E se aprende é porque é essa a natureza de seu destino, para melhor ou para pior.
Você só vai aprender a ser forte quando estiver fraco demais. Tenha forças pra se erguer do chão e continuar em pé.
Precisamos respeitar as diferenças,aceitar o outro como ele é, aprender a lidar com defeitos, aceitar criticas que venham para o nosso crescimento ao invés de brigarmos por tudo, deixar de confundir conselho com ofensa, parar de julgar a intenção aleia; nem todo mundo quer o nosso mal, nem todo mundo quer nos ferir, nem todo mundo é nosso inimigo,somos humanos, somos falhos, somos um projeto de Deus que será perfeito quando aquilo que for imperfeito for aniquilado, pois em parte o conhecemos, em parte profetizamos, mais um dia o veremos face a face e aquilo que é imperfeito deixará de existir. 1 Corintios 13.9
Com o tempo você percebe que muitos em sua volta estão para aprender ou entender o que você faz, Ai você entende que poucos irão compreender ou perceber como você faz , E no final você ira perceber que muitos irão se perder ou nem vão saber o que você faz !!
Usar estratégias nos relacionamentos não é deixar de ser natural ou sincero; é aprender a lidar com a diferenças.
Temos que aprender muito com as abelhas pois elas trabalham em equipe visando o benefício de todos, não sendo egoístas, e como as formigas, que são audaciosas e se preparam com antecedência com bom estoque de alimentos para enfrentar o frio.
Permita-se aprender pelo menos um pouco a cada dia.
Suas lições de vida transforma o mundo a sua volta.
Uma vez que você aprender definitivamente o que é ser feliz, você não vai mais tolerar estar perto de pessoas que te fazem se sentir pra baixo. Então, procure gastar seu tempo com pessoas agradáveis, que você se sinta bem, pessoas que possuem a felicidade como objetivo. Tenha sempre em mente que os relacionamentos devem ajudá-la(o), e não prejudicá-la(o). Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha os amigos que fazem-se presentes em sua vida, até mesmo aqueles virtuais, esteja com as pessoas que você admira, que amam e respeitam você, pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante. A vida é curta demais para passar tempo com pessoas que apenas sugam a felicidade de você. Quando você se libertar de pessoas negativas, você estará livre para ser você em essência, e ser você é a única maneira de viver verdadeiramente.
A felicidade é uma escolha. Para cada minuto que você está com raiva ou irritada(o), você perde 60 segundos de felicidade. Seja feliz. Seja você mesma(o). Se alguém se incomodar, então deixe-os ficarem incomodados. O objetivo da vida não é agradar a todos, e sim ser Feliz. WM
De uma forma ou de outra, se a evolução humana é para continuar, teremos de aprender a apreciar mais a vida completamente.
Todos deveriam aprender com as estrelas, que para brilhar não é necessário ofuscar o brilho do próximo.
É incrível a capacidade do ser humano de aprender e evoluir, triste que nem todos trabalham para ser presenteado com esse resultado.
O hoje, decidem o poder Judiciário e a Lei. O Povo brasileiro decide o amanhã, quando aprender a votar.
Chega um dia que a gente tem mais é que aprender a guardar as coisas boas da vida e parar de deixar os momentos bons serem entupidos de pó. Entupidos por gente que não quer ver o teu bem, gente que vai aos poucos sugando a tua energia... Cada vez que paramos para alimentar o que não presta, jogamos fora minutos preciosos que poderiam ser aproveitados para enriquecer o coração de alguém. Não fomos feitos para destruir os sonhos de NINGUEM. Fomos feitos para buscar os nossos. Se não for pra edificar ou acrescentar não precisa nem se aproximar… "Tô” sem tempo para o mau que chega disfarçado de posso ajudar. Fale menos, observe mais e mande beijinho no ombro pra quem no fundo que te ver infeliz.
- Relacionados
- Poesias Infantis de Mario Quintana
- Poemas de Manuel Bandeira
- Pequenos versos de Manuel Bandeira
- Poemas de Mário Quintana Cuide do seu Jardim
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
