Poemas Anônimos
Todos os dias podemos escolher entre o bem e o mal, entre a preguiça e a força de vontade, entre se doar e se poupar, entre amar e odiar, entre o perdão e a mágoa, entre a soberba e a humildade, entre ajudar e desamparar. Falhar nessas escolhas todo dia não é um erro, é uma decisão.
A lágrima cai, a velocidade aumenta, a barriga esfria, o motor esquenta, os pensamentos corroem, o coração se destrói...
Não importa se você quer organizar um passeio, escrever um livro ou ir a Marte. Você não pode fazer isso sozinho. É difícil ser um líder se ninguém segue você. Se quiser mover montanhas, você deve ser capaz de mover pessoas.
Antes a humilhação do que a falsa esperança; porque a falsa esperança te mantém aprisionado, enquanto a humilhação ainda que venha doer te liberta do cativeiro da ilusão.
“Poucos são aqueles que sabem valorizar a sua amizade, porém, não fique triste! Levante a cabeça, coloque um sorriso no rosto e viva a vida, porque ela é curta demais pra ficar dependendo de pessoas para ser feliz!”
Há momentos que cansa estar tanto tempo tratando pessoas de um jeito bom, dando atenção, estando sempre disponível, estando ao lado nos momentos em que mais precisam de você... E dói quando você para e pensa que se você ficar em silêncio por um tempo, passando por momentos angustiantes, estará completamente sozinho, sem ninguém ao seu lado para estar te apoiando e te tratando da maneira que você precisa...
Enfim, reciprocidade não se cobra.
Existe um certo momento na vida ,que precisamos nos afastar de quem nos fez tão bem, para não lhe fazer o mal.
Não sei o que se passa, mas há uma sensação de exaustação complexamente inconformada de minha parte, em que sou a estrela de um filme romântico, como a rosa que nasceu em teu jardim. As flores tem um ar mais cinzento, as gramas não esverdeiam mais, é uma sensação de observação extrema de algo que não posso sentir com o coração, mas sim com a mente, como em todos os outros filmes de comédia ou ação, sendo, eu, a antagonista bastarda. Livros dizem o que sinto profundamente, e, intoleravelmente, um vazio vai se preenchendo em cada mínimo buraco do meu coração. Como se fosse uma cola, que colasse meus sentimentos a parte, que caíram como flores de cerejeira, em uma manhã ensolarada, de so escaldante, com um bom clima de mar e chuva. Flores caem e nascem, como um nenê que conhecera antes que me desse conta de quem sou e quem quero ser, sem precipitação nem agilidade, como flores e rezas ao seu quintal. Não quero ser apenas uma pasta onde pode guardar todas as flores azuis que recebera, nem hoje, e nem amanhã. O sol um dia brilhará, mas, como um cachorro de raça, eu continuo sozinha e presa aos meus donos, sem permissão nem consentimento para nada, onde sou apenas uma escrava, sem dó nem piedade de mim. Me despeço com este lindo abraço, do fundo das minhas entranhas do coração. Siga reto e não desista, um dia vai ter uma pista.
Sinto uma grande vontade de chorar ao ver aquele dia você me deixar... Talvez se eu tivesse pensado um pouco mais, ou buscado entender aqueles sinais mostrado pelos seus olhos claros feito cristais conversando naquele dia frio esperando você voltar com a minha paz...
Desculpe-me, eu não sou corajoso o suficiente para lhe dizer, porque você merece saber: você realmente faz a diferença. Obrigado.
As vezes o propósito de Deus não é do jeito que a gente espera. Ele nós permite até chorar e ter que enfrentar a guerra, a gente só precisa entender. Deus prova aqueles que são escolhidos. Não pense que ele não te ama, mas é que ele tem um propósito contigo, Deus pode permitir o choro, + depois consola, pode permitir a dor, mas depois ele cura, pode permitir a prova, mas a recompensa chega no final, Deus pode permitir a queda, mas depois levanta, pode permitir a seca e depois manda a chuva, pode permitir a luta, mas depois Deus sempre chega com a vitória! ❤️
Saiba manter distância de quem você ama,
se tornar amigo da pessoa , é o primeiro passo para fazer ela(e), perder o pouco interesse que ela(e) pudesse ter.
