Poemas Anônimos
O conforto nos cega da necessidade e dor alheia.Nos faz ficar indiferente e inconsciente não querer ver aquilo.
Ainda que eu tivesse a fé de remover montes, sem amor isso não seria "nada". Minha fé extraordinária seria "nada".
"E ao olhar um nos olhos do outro, vimos uma breve demonstração do sentimento que tempos depois teríamos um pelo outro."
Felicidade não depende só dos caminhos que escolhemos seguir, mas também das pessoas que escolhemos para nos acompanhar
``Acho que estou desapaixonando, e amando com a razão porque paixão é sentimento e amor é decisão.´´
As críticas são importantes, mas precisamos saber por que nos criticaram, pois quem fez isso podia querer nos ofender, aí mesmo que essa pessoa esteja certa, ela tem mais problemas que nós.
É incrível como no universo somos apenas um aglomerado de átomos e também seres pensantes com uma complexidade que pode ser maior que a do próprio universo.
" Quando uma pessoa se afasta de você, que evita contato com você, que para de falar com você sem motivo algum, é porque ela que tem culpa no cartório e não você. Se você tem conhecimento dos seus atos e conduta com o próximo, não tem que ficar buscando justificativas por isso está acontecendo. Com tempo às máscaras caem e a verdade aparece."
No início é assim, a gente conhece alguém, conversa, cria uma atração e fica com aquela coisa na cabeça de não se apegar. Mas se apega sim. Sem querer, você espera mensagens, sem perceber inclui a pessoa em seus planos. E exatamente nessa parte, começa a questionar se é reciproco ou não. E aí você percebe que talvez não seja, que talvez você se importe mais, mais do que deveria até. E logo pensa, que talvez exista uma outra pessoa. Mas vocês não têm nada, não tem o porquê de cobranças, não é mesmo? Não é. Pelo menos não é assim que nos sentimos. Você começa a perceber que nem vale tanto à pena assim se importar, e aos poucos vai se afastando, também pra saber se vai fazer falta ou não. Passa um dia, dois, uma semana sem mandar mensagens e, quer saber? Não fez falta nenhuma não. Então enfim você desiste, exclui o número só pra fingir pra si que superou, mas sabe que quando quiser, é só olhar no grupo do wpp. E aí você consegue passar dias sem pensar na pessoa, se ocupa, ajeita sua vida, sai, supera, esquece. E então a pessoa volta. Como se nada tivesse acontecido. E como se já não bastasse, pergunta o porquê de você ter se afastado. Nesse momento, você quase sente culpa. Quase. Você sabe como vai ser se abrir a porta pra esse alguém entrar. Você sabe que só vai te bagunçar e quando sair, te deixar um vazio. Você sabe de cor como vai ser, eu não preciso te lembrar. Você sabe.
Burradas existem, e todos cometem. O fato é que você não pode mudar acontecimentos com culpa e arrependimentos, mas sim com mudanças e atitudes.
Se colocar na frente de um bala por uma pessoa amada não é um ato heróico e sim egoísta, você abre mão de seu sofrimento ao perdê-la apenas para causar sofrimento à ela por sua perda.
Só existem dois tipos de mulheres: as que se livram de você e as que você não consegue se livrar delas.
O ser humano possui a vontade imprescindível de se guiar pelas aparências. Consequentemente, as pessoas criam impressões erradas sobre o próximo: acham que conhece mas na verdade não conhecem. E é por tentativa e erro que superamos essa nossa natureza.
