Poemas Anônimos
O passado é o que fica na história. Então, viva o presente lembrando que ele um dia será passado e ficará para sempre na sua história.
“Um dia o pai muito rico, convidou o filho para um passeio na floresta de suas propriedades, e lá chegando, deparou-se com uma clareira, parando ali, passou a ouvir os cantos dos pássaros que cantavam maravilhosamente muito bem, então perguntou ao filho... Meu filho você não vê outra coisa a não serem os cânticos dos pássaros? Então respondeu o filho, sim meu pai, vejo o barulho de uma carroça, e ela está vazia! Então retrucou o pai, como pode afirmar que a mesma está vazia, sem que você tenha visto? Respondeu o filho, as carroças são como as pessoas, quanto mais vazio mais barulho."
Eu sinto tanto Tua presença... Vivo Tuas bênçãos... Percebo cada milagre, que acontece a cada minuto, escondido em cada instante.... O sol, o céu, o vento, a chuva, o verde, a água, o sorriso, as lágrimas, o olhar, os sentimentos... Tudo tem Deus...
Obrigada pela vida... E por tudo que recebo a partir dela...
Eu odeio fingir que não me importo. Mas eu me importo. Muito. Provavelmente mais do que você pode imaginar.
" Por que nos apaixonamos por uma pessoa mesmo sabendo que ela é errada ? Porque esperamos estar enganados. Sempre que ela faz uma coisa que mostra que ela não é boa, você ignora. Sempre que ela age bem e te surpreende, ela te reconquista. E assim você vai esquecendo a ideia de que ela não serve pra você."
"Assim como não podemos evitar que a noite chegue e que o dia amanheça, não podemos evitar que algumas coisas, em nossa vida, aconteçam. Não podemos evitar de sermos enganados, traídos e abandonados. Não podemos evitar uma doença ou a morte nossa ou de alguém que amamos, mas, também, não podemos evitar o recomeço. Sempre recomeçamos e cada vez com mais intensidade. A cada recomeço nos tornamos mais fortes e prontos para outra que, com certeza, virá. A nossa vida é uma oportunidade que nos foi dada de vencermos as nossas fraquezas e para podermos reencontrar amigos e inimigos e ter com eles um novo recomeço. Os amigos nos ajudam a caminhar, os inimigos nos testam para que possamos pedir perdão e dar o nosso perdão. Por isso, nunca podemos nos desesperar, pois assim como após uma noite escura sempre chega um lindo amanhecer na nossa vida também, após um momento ruim, sempre recomeça um momento muito bom o que faz com que nos esqueçamos do que passou. Vamos recomeçar gente?"
A saudade é um sentimento extremamente complexo. Ás vezes é bom, quando nos faz recordar momentos felizes ao lado de alguém que nos fez feliz um dia. Às vezes é ruim, pois nos faz lembrar também que essa pessoa já não está mais ao nosso lado hoje.
Se importar com os sentimentos de outra pessoa significa abrir espaço para sofrer. Para nunca sofrer é preciso nunca amar.
Mudei muito de uns tempos pra cá. Tirei algumas coisas que já estavam mofadas do lugar e dei espaço para coisas, pessoas e sentimentos novos. Não deixei de ser quem eu era. Meu caráter não mudou, meus objetivos também não. Mas meus planos agora incluem pessoas diferentes, sentimentos diferentes. Dei espaço dentro de mim, para quem realmente merece, deixei aqui dentro somente o que era preciso. Coloquei em primeiro plano quem se importa comigo, deixei pra lá aqueles meio amigos. Ficou agora somente o que é completo. Nada de pedaços, partes, "meios". Mudei pra dar espaço a uma pessoa nova. Uma pessoa que derrama lágrimas apenas pelo que vale a pena rir.
Dê a mão a quem precisa e nunca recuse as mãos que querem te apoiar, pois o peso da vida pode ser imenso.
O sol queima tanto quanto a inveja de certas pessoas que não se conformam com as realizações das outras.
quem diz que voto nulo é ineficaz mostra apenas a sua submisão e omissão, ou tá feliz com a corrupção e impunidade
Já o voto nulo sempre é consciente. Representa a minha desaprovação aos candidatos do pleito. Se não merece, não leva. Não dou voto "útil".
Não acreditem nessa balela, de que voto nulo ajuda a eleger candidato ruim! Assim se banaliza o verdadeiro voto de protesto!
Meu voto nulo é mais que consciente, consciente de quero ter o direito de não ter que votar, isso é o livre-arbítrio!
