Poemas Anônimos
"O que me dá raiva não é que você fez de errado, nem seus muitos defeitos, nem você ter me deixado, nem seu jeito fútil de falar da vida alheia, nem o que eu não vivi aprisionado em sua teia. O que me dá raiva são as flores e os dias de sol, são os seus beijos, e o que eu tinha sonhado pra nós. São seus olhos e mãos, e seu abraço protetor. É o que vai me faltar. O que fazer do meu amor?"
Todos vigiam a todos o tempo todo, para que ninguém faça o que todos gostariam de fazer. Não é culpa, é medo.
As pessoas perguntam se eu sinto saudade de ex. E eu pergunto se elas sentem saudade da Segunda Guerra Mundial. É igual. O passado por mais lindo que pareça, não é lindo. Senão não seria passado, ainda seria presente e provavelmente, futuro. E eu não sinto falta daquilo.
Todos os livros possuem alma. A alma de quem o escreveu, a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele.
Se você não entende a "Lei", isso não significa que deva rejeitá-la. Você pode não entender de eletricidade, e, no entanto, usufruir de seus benefícios. Não sei como fnciona, mas sei que a eletricidade permite conzinhar o jantar de um homem, mas também cozinhar o homem.
Num cantinho rabiscado no verso, você disse “meu amor eu confesso.. tô favoritando porque tenho vergonha de dar RT”
Falo sozinho. E pior: falo como se tivesse alguém do meu lado. E pior ainda: as vezes respondo minhas próprias perguntas.
Querido Papai Noel, eu não acredito em você e nem em homem nenhum. Mas, caso você exista, por favor, não me mande nenhum boneco de madeira com o coração de plástico! Tô cansada desses, já tive vários e todos dão problema, acabam quebrando meu coração quando descubro que o deles é feito de um material vagabundo. Se possível me mande um de carne e osso, com o coração quentinho, com o carimbo do Inmetro só pra garantir, e com um recibo de troca caso haja algum defeito. Obrigada.
Posso estar com o maior sorriso do mundo, mais por dentro eu sei que no fundo eu estou me acabando em segurar as lágrimas.
Às vezes, o melhor que temos a fazer é ser egoísta. Ajudar as pessoas demais só faz com que elas se lembrem da gente pra isso.
A felicidade não é nada mais do que entregar seu coração para a vida. E entregar sua vida para seu coração."
(Thais Mozer)
