Poemas Anônimos
Eu estou sorrindo agora, e você é o motivo, não só do meu sorriso, mas também da minha felicidade. Desejo a você a metade de toda a felicidade do mundo, pois a outra metade já é minha por ter conhecido você.
Eu sei o que faço. Se eu faço é porque eu estou bem. Não estou farto da vida, apenas quero viver ela.
“O que eu não entendo, criatura, é como você continua estacionando seu coração em local proibido. Você já não foi multado que chega? Onde mais precisa doer pra você levar jeito?”
"Qualquer plano, por mais cuidadosamente trabalhado e pensado que for, será aquele que vai desmoronar pela mais estúpida razão."
Despiu-se lentamente. Abriu o chuveiro e deixou que a aguá morna corresse farta por todo o corpo, na esperança de talvez lava-lo por dentro, limpando aquela tristeza tão imensa.
Ter disciplina é conseguir obedecer a si mesmo, controlar seus impulsos, superar a preguiça e entender verdadeiramente a importância do que você deve fazer. É, mesmo com tantas opções mais legais do que se fazer, executar aquilo que precisa ser executado e ignorar todo o resto. É saber respeitar o seu próprio crescimento, seu propósito, e agir alinhado com seus objetivos, deixando de lado tudo que é secundário e menos relevante. É executar as tarefas que você se propôs a executar sem se utilizar de desculpas, mesmo que elas sejam verdadeiras.
Então digo, se você já se decepcionou muito no amor, não desista, procure alguém que também foi decepcionada.
Vocês irão se completar, e um não vai querer machucar o outro nunca, e aí vocês se completarão.
O triste é que não posso ter amigos, por que sempre é do mesmo jeito, me apego, a amizade começa as mil maravilhas, e depois a pessoa vai se abusando de me e só me magoando, me machucando, e vai se afastando.
“Eu odiava a palavra adeus. Até conhecer pessoas que foram embora sem ao menos dar tchau. E se você acha que doí ouvi-lo, não ouvi-lo doí bem mais.
“Estou cheirando você até a alma. - disse Nando após sua primeira noite com Anita. Existe coisa mais intensa do que cheirar a pessoa até a alma? Sentir cada pedaço do seu mais profundo ser impregnado com o cheiro da pessoa? Saber que não foi apenas seu corpo que foi tocado, possuído, tomado por aquela pessoa. Mas sua alma também. Logo aquela parte mais profunda que você tenta proteger de qualquer dor, qualquer experiência, qualquer contato mais íntimo. Cheirar a pessoa até a alma é, pra mim, um sentimento de submissão total. É se sentir preenchido da pessoa. Necessitado. É não querer mais saber de outro cheiro, se não o dele. É esquecer do seu próprio cheiro e da sua própria essência pra seguir e se possuir do cheiro do outro. É loucura. É assustador. Mas assim acontece.Talvez, mas um talvez de quase certeza, cheirar a pessoa até a alma seja ainda mais profundo, arrebatador e enlouquecedor do que a mais profunda, arrebatadora e enlouquecedora paixão. E como se livrar do cheiro dessa pessoa? Talvez, assim como Anita e Nando, só a morte apague isso. Ou nem ela.”
"Se ama duas pessoas, e está em dúvidas em escolher, escolha a segunda. Pois se a primeira te amasse, jamais deixaria existir a segunda!"
Você tem três escolhas na vida: desistir, ceder ou dar o melhor de si.
Cabe a você qual caminho você ira seguir.
Essa dona é uma flor mais linda do jardim, demoro pode vir que hoje eu tô "facim". Não brinca comigo, amor, não faz assim, meu sonho é ter você toda só pra mim.
“Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda.”
"Eu sei que tudo entre a gente não passou de um engano, um disfarce mal preenchido, uma nova identidade. Não era pra ser e não foi, simplesmente durou o necessário. Aprendi com os erros e com os acertos também! Fala de coisas que eu fiz, bem, pelo menos eu fiz. Um dia eu vou rodar o mundo e parar do outro lado do campo, onde eu passarei para o time que está ganhando. Não será por muito tempo prometo, mas quando eu for, vai desejar eu nunca ter ido, pois sairei pisando em todos aqueles que acharam que exerciam ordens sobre mim. Irônico não? Um dia você é a presa, no outro, a predadora. Traída pelos mais presentes, socorrida pelos mais corajosos. Sou fogo, sou chama, aquela que arde quando quer e destrói quando pode. Afinal, sofrer é a melhor vingança que se pode ter."
