Poemas Anônimos
Você foi a única pessoa que eu amei, e sempre que vinha à minha mente, um sorriso instantâneo era formado. Não considero que fomos amigos, pois nunca consegui te enxergar dessa forma. Não te odeio por nunca ter correspondido, até porque, através dessa experiência, eu matei o romântico para dar lugar ao forte. Se algum dia voltarmos a nos falar, não te tratarei como o centro do universo.
Se afastar de você não foi fácil, doeu, mas não tanto quanto me machuquei por sua causa. Me curei e passei a viver, mas mesmo tendo te superado, às vezes sua imagem vem à minha mente, e chego até a cogitar retomar contato. Sabe, não me arrependo de ter te conhecido, até porque enxergo como algo necessário para a minha atual evolução. Confesso que sinto vergonha de como te tratava com poemas, declarações e comentários.
Eu estava perdido, preso em dependência emocional e carência, me dedicando a uma mulher e esquecendo de mim. E com isso, sofri muito quando não fui correspondido. Só antes que fosse tarde, vi um vídeo que competentemente mudou minha visão de mundo, e o amor-próprio me salvou. Quebrei a visão idealizada e passei a te enxergar como igual a todas as outras.
Me dedicava a você ao ponto de que esquecia de mim, e isso me fez muito mal. Sofria porque nunca fui capaz de me corresponder, e então percebi que o problema estava no meu comportamento. Eu queria te esquecer, e por isso me afastei. Só que recentemente, mesmo internamente tentando negar, percebi que ainda gosto de ti, mas não mais com aquela intensidade, e até penso em retomar o contato.
Eu amei uma pessoa, fiz poemas e declarações, mas as coisas entre nós nunca deram certo. E, cansado de sofrer por não ser correspondido e de receber migalhas, me afastei, e assim matei o romântico e quebrei a idealização. Não foi fácil; no início sofri bastante, a imagem dela não saía da minha mente, fiz vários julgamentos sobre meu próprio comportamento. Mas consegui entender que a minha felicidade só viria de dentro e que eu precisava me priorizar. Mas agora, recentemente, percebi que ainda gosto dela, e estou em um dilema se devo retomar contato ou não.
Não sou mais aquele carente e romântico que conheceu, mas ainda te amo. Só que amo mais a mim. Por isso, não sei se te mando mensagem. Até tenho vontade, mas não sei qual seria sua reação, e até porque me tornei incapaz de te tratar daquela forma deslumbrada e exagerada. Agora, sem a idealização, te vejo como realmente é: uma pessoa imperfeita, igual a todos os humanos.
Pra que servem as fortes mãos e do que adianta a grande inteligência, se uma mera salvação não está ao alcance?
Você foi o amor da minha vida, a questão é que me anulava por sua causa e por minha falta de maturidade tinha uma visão idealizada. Precisei me afastar e matar o romântico dentro de mim. Não te culpo por nunca ter correspondido, afinal, eu era tolo. Pensei que tinha conseguido te esquecer, mas recentemente percebi que ainda te amo, não mais daquela forma exagerada, e até tenho vontade de voltar a falar contigo. Só que não sei qual será a reação. As coisas nunca mais serão as mesmas, e agora amo mais a mim.
Tentei te esquecer, mas a única coisa que consegui foi matar a fraqueza em mim. Seu rosto continua na minha mente e existe saudade de conversar contigo. Posso ter mudado e desenvolvido amor-próprio, mas mesmo assim eu te amo e agora enxergando seus defeitos.
Preciso te contar que ainda te amo. Recentemente até mesmo sonhei contigo. Mesmo agora, possuindo amor-próprio e enxergando seus defeitos, quero voltar a conversar com você, dessa vez sem poemas e declarações.
Oque as massas julgam liberdade é exatamente oque as acorrentam há seculos, sempre porque é comum demais.
Nunca despreze ou ignore alguém que esteve com você nos momentos bons e ruins e que sempre gostou e te admirou pela pessoa que você é, algumas atitudes podem ser perdoadas mas nunca esquecidas.
Queria voltar no tempo, e te encontrar aos meus 07 anos de idade, foi a única época em que você sentiu algo por mim.
A competição mais importante:
Os primeiros colocados receberam apenas um troféu, mas, foram aqueles que superaram a si mesmos que fizeram história. Os troféus são esquecidos, mas a história permeia até hoje (Ford e Ferrari, 2019).
"Quer conhecer melhor uma pessoa? é só observar como é o relacionamento dela com os pais, irmãos, se tiver filhos, e principalmente como é o relacionamento dela com Deus."
"Na medida que nos aproximamos mais e mais de Deus, naturalmente vamos nos afastando do que é errado, do pecado."
Progredir nem sempre significa seguir em frente. Se tomamos o caminho errado, o mais sensato a fazer, é dar a meia volta!
