Poemas Anônimos

Cerca de 17840 poemas Anônimos

É do inferno que se vê o paraíso

Voce fala que ele não te ama,
voce fala que não é feliz,
diz que ele só te engana,
e só te procura pra te levar pra cama.
Isso não é vida pra voce, pare,
escute e tente me entender,

Os dias passam, as coisas mudam,
E o ontem não volta mais.
Entregue o seu amor a um cara que te ama,
e não olhe mais pra trás.


Esse cara sou eu, estou esperando
Por voce, o passado é como
Um cristal quebrado, voce
Precisa entender que eu amo voce.


Voce fala que estar desanimada
Que não acredita mais no amor.
É do inferno que se ver o paraiso,
eu digo que ainda existe amor.

Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.

Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro. Mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim, e lhe mostrar o melhor caminho para um futuro feliz.

Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.

Não devo tomar decisões por você, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir. Posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição.

Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços.

Eu não posso dizer quem você é, ou como deveria ser. Eu só posso amar você e ser seu Melhor Amigo!
----------------------------------------

Sabe o que significa entusiasmo?
Entusiasmo vem da palavra grega en + theos que significa "em Deus" ou seja:

Deus dentro de VOCÊ.

E se Deus está dentro de você, então não se permita:
- Ficar desanimado..
- Reclamar..
- Murmurar..
- Desistir..
- Pensar negativo..
- Deixar-se influenciar e/ou influenciar terceiros com coisas e assuntos ruins..

Tenha sempre DEUS dentro de você, todos os dias, e alimente este entusiasmo com a gratidão!

Tenha Deus na sua cabeça, no seu coração, abaixo dos seus pés e em todo o seu ser.

"Reflexão de um conto indiano"
Somos todos "Cântaros lascados," humanos imperfeitos, homens que tem brechas e defeitos, que chegará o dia que você começará a se julgar, mas porque se julgar? Se somos imperfeitos? As vezes é preciso aceitar os defeitos como uma qualidade, porque nem tudo na vida tem que ser levado à um lado ruim, tudo tem seu lado bom, até mesmo as imperfeições.

O medo de não sermos aceitos pela sociedade nós torna tristes e frios, apenas porque temos medos de sermos julgados, mas como quere que a sociedade nos aceite, se nós mesmos não nos aceitamos, pois são as decepções, as derrotas, os defeitos até mesmo o desânimo, que vão nos mostrar um caminho de um bom julgamento.

Sabemos que todos nós temos brechas, feridas encuraveis, porém não vão ser julgamentos "Bobos" que nós farão a baixar a cabeça, certo que somos feitos de lágrimas e defeitos, porém somos também àqueles que ver o lado bom em tudo, que sabe, que toda ação haverá uma recompensa linda, que te fará ver que somos o ser mas lindo do mundo, aquele que pensa, que perdoa, que tem motivação, mas também aquele que se arrepende de ações que vão te fazer ver que erra e humano, pois a simplicidade é o último degrau da sabedoria.

Dizer-lhe adeus foi muito difícil, foi o momento mais terrível da minha vida. Meu coração quebrou em mil pedaços e ainda hoje tento juntá-los.

Mas toda revolta inicial, toda aquela tristeza profunda, se transformaram em uma saudade eterna e serena.

Hoje recordo você e sorrio feliz por ter compartilhado da sua vida, e não abandono a esperança de que nos voltaremos a encontrar.

Quem realmente amamos jamais morre, e assim sua memória viverá sempre através de mim, do meu amor, da minha saudade.

Senhor, ao meu passado, o teu perdão.
Ao meu presente, tua misericórdia.
Ao meu futuro, tua providência.

"¿Cuándo nos partimos en pedazos?
Nos partimos en pedazos cuando renunciamos a cuidarnos.
Nos partimos en pedazos cuando evitamos hacer aquello que nos gusta.
No deshacemos cuando dejamos de cultivarnos o cuando posponemos nuestros intereses.
Nos partimos en pedazos cuando no nos escuchamos ni nos prestamos ayuda.
Nos partimos en pedazos cuando priorizamos las necesidades de los demás y no atendemos a las nuestras.
Cuando competimos por ser “perfectos” y dejamos de ser nosotros mismos.
Cuando intentamos agradar y maquillar nuestra realidad o nuestra opinión.
Cuando nos olvidamos de nuestros puntos intermedios y nos obligamos a anteponer los deseos de los demás a los nuestros.
Cuando convertimos el sacrificio en obligación.
Cuando nos creemos malas personas porque intentamos sacar la cabeza, respirar y aliviarnos de un ambiente que nos ahoga.
Cuando cedemos a un chantaje lacerante que nos solicita favores y entorpece nuestro crecimiento.
Cuando sacrificamos nuestro bienestar y nos dejamos llevar por la inercia de quien nos acompaña, retrasando así aquello que a nosotros nos apetece hacer porque los demás se sientan bien.
Es complicado, sí, por eso debemos optar por el equilibrio entre las pasiones, los cuidados y la dedicación propia y ajena. Si lo hacemos, gustosamente viviremos contemplando nuestra esencia plena, sin excepciones ni peros."

A impossibilidade de viver o amor

Lembro-me do dia em que você passou na minha frente, respirei fundo e meio tonto, quase não lhe respondi, o tempo foi passando e seu olhar me transpassava o coração como uma espada, sua voz invadia minha alma e acelerava minha respiração, cada vez que você me chamava, flutuava até você, e quando tinha a oportunidade de te tocar, era como se estivesse em outro mundo, teu abraço gostoso e aconchegante fazia com que de todos os momentos, o nosso lanche, fosse por mim o mais esperado.
Tive a ousadia e o atrevimento de beijar tua boca, esse foi o meu maior erro, provar do seu delicioso veneno, contornar tua face o que te eternizou em minha mente, se pudesse voltar aquele dia, faria tudo novamente.
O que mais doeu, foi encarar a impossibilidade de viver o amor que nos foi apresentado, por estar ligado à um outro amor que não tem culpa de esta aonde esta, mas que por estar, não nos permite ficar, e assim, vou eu vivendo esse amor nos meus sonhos que insistem em todos os dias me lembrar do furacão que veio, me bagunçou todo e foi embora.

Você se recorda de nosso primeiro beijo?
De nossa primeira caminhada de mãos dadas?
O primeiro poema que você leu e dedicou-o a mim?

Sabe, não quero que um dia quando eu for a falecer, me esqueça no dia seguinte, quero significar algo para você...

Desejo que você lembre-se de mim, não importará se serão boas ou más recordações.
Só saber que signifiquei algo na sua vida, ter uma história ao seu lado, não importando se for de romance ou não.

Quero saber se um dia eu fui o motivo do seu sorriso, assim como você já foi o principal motivo muitas vezes do meu.
Quero saber se um dia eu fui o motivo de suas lágrimas derramadas, sendo de alegria ou pura tristeza, meu bem, se já te fiz derramar lágrimas de tristeza, eu sinto muito.
Quero saber se no nosso primeiro beijo, você sentiu algo a mais.

O quê eu mais queria nesse segundo, era ouvir essa sua voz, tão doce quanto mel, tão viciante quanto drogas, essa sua voz, parece a melodia da minha canção.

Por favor, nunca se esqueça que um dia eu fui o seu melhor amigo, o seu único amor, eu sei que realmente eu não fui o único que você amou, mas, só te peço...

Lembre-se de mim...

Metamorfose da vida

Então, deixei os momentos irem, como pássaros que voam livre no verão e se protegem no frio do inverno, deixei o passado cair como as folhas de uma árvore no outono, mas sei que em toda Primavera ele voltará, mas voltará como lembranças e só assim deixarei brotar o presente, assim como as flores, florescendo e espalhando o seu perfume, e enfim esperarei o futuro chegar assim como os pássaros esperam o verão para voarem livremente, as folhas de uma árvore que esperam o outono para caírem e as flores a Primavera para florescer e exalar o seu perfume. Assim somos feitos, como lagartas e borboletas, passamos pela metamorfose da vida, que é feita de passado, presente, futuro, momentos, lembranças, verão, invernos, primaveras, outonos.

Desculpe as vezes que te fiz mal. Foi sem a mínima intenção. Desculpa por todas as brigas, as intrigas, mas somos um casal, e em todos os casais elas existem, ou então não seríamos um casal.
Falar de você é sem palavras; teu jeito, tua voz, tão meiga, tão marrenta, tão alegre, tão brava, tão doce, tão sal...
Eu quero viver o resto da minha vida ao seu lado, você é o que tenho de mais precioso.
Quero passar minha vida com você, te amando e respeitando.
Te amo, minha vida!

"Não importa se a estação do ano muda...
Se o século vira, se o milénio é outro.
Se a idade aumenta...
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela."

Feliz recomeço, muita saúde, que tenhamos forças para lutar e vencer, que tenhamos humildade para agradecer, que a esperança seja as borboletas voando no nosso estômago, que o amor seja a luz que ilumina nossos caminhos, que Deus nos ajude a aprender a perdoar, que a paz tome conta de nossos corações. Que nossas escolhas tomem o caminho do bem. E o meu desejo do fundo do meu coração é que todos tenham em dobro tudo o que me desejarem. Obrigada meu Deus pela oportunidade da vida e de mais um ano.

- Provérbios 16.1

"As pessoas podem fazer seus planos, porém é Senhor quem dá a última palavra."

Quando planejamos nossos sonhos criamos uma grande expectativa para que eles aconteçam e quando dá tudo errado o que você planejou ?
Deus assim está testando o seu coração, porque nem sempre os seus planos são os melhores para a sua vida e muitas vezes murmuramos quando isso acontece, quando Deus muda a trajetória dos nossos planos para nos colocar em algo melhor ou nos preparar para algo melhor.
Deus é quem sabe o que é melhor para o seu futuro, ele tem o melhor para você.
Não culpe a Deus quando os seus planos derem errado.
Ele sabe exatamente o que é melhor pra você.

Um Homem colocava flores no túmulo de um parente, quando viu um japonês colocando um prato de arroz na lépida ao lado. Ele vira-se para o japonês preocupado e acreditando tratar-se aquilo de um absurdo e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que alguém virá comer esse arroz?
E o japonês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores, o meu vem comer o arroz.

"Respeitar as opções dos outros é uma das maiores virtudes do ser humano. As pessoas são diferentes, agem e pensam de formas diferentes.
Não julgue. Tente apenas compreender.”

Mas ás vezes
nem a música no último volume
é capaz de silenciar o barulho do coração.

Incompletude

Eu tenho esperança de que você ainda me encontre, perdida entre os teus refrões mais desconexos. e que você cante-os pra mim como quem escreveu suas canções traçando no peito cada linha do meu rosto. que mesmo em meio a tantos outros rostos e vultos turbulentos, a gente se esbarre numa dessas encruzilhadas onde eu espero ser também chegada e não só desencontro. e tu vai ser a extremidade do meu pouso, que nunca aprendeu como aterrizar antes de você. existem inúmeras marcas distribuídas aleatoriamente por entre o meu corpo que dizem muito mais do que minhas incontáveis conjunturas sobre ser essa extensa bagagem emocional. mas algumas marcas de expressão têm mais de você que só o cansaço. porque no fundo eu te amo além da calma que paira entre essas cortinas que balançam com a brisa na beira da janela. e as vezes o meu amor é a própria ventania que derruba toda a mobília do lugar. eu sei que os meus temporais ainda não te acordam no meio da noite e que talvez você me idealize só como um riso manso que sereniza teu sono, mas eu ainda tenho esperança de que você também encontre beleza nas minhas intempéries, tanto quanto você ama o impermeável sossego soterrado abaixo do meu caos.

Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.

O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.

Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.

A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.

A vida é o bem mais valioso que temos, e mesmo diante da morte precisamos nos manter firmes em honra e memória dos que se foram.

Que Deus ilumine a sua vida e conforte o seu coração. Receba os meus mais sinceros pêsames.

Os meus mais sentidos pêsames para toda sua família, pela perda do seu ente querido. Que estas palavras possam servir de algum conforto a todos vocês em hora tão terrível.

Saibam que o meu pensamento está com todos vocês e da mesma forma a minha total disponibilidade. Tenham muita força! Quem partiu foi muito amado e para sempre será lembrado por quem ficou e por ele sentirá eternas saudades.

A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês.

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!