Poemas Anônimos

Cerca de 17810 poemas Anônimos

"Depois que eu terminei, ele nunca mais conseguiu uma mulher de verdade,
posso confirmar isso com o Facebook dele que é uma mistura de creche com galinheiro."

Primeiro me amar, depois me amar, depois me amar de novo, pra depois amar alguém.

Queria te proteger de todos os males. Se pudesse, tiraria tua dor, e colocaria em mim. Não gosto de te ver mal, não gosto de te ver triste. Acredite, dói mais em mim, do que em você. Me sinto inútil de não ser capaz de te fazer sorrir em certos momentos. Porque, te juro, teu sorriso é uma das coisas mais importantes pra mim. Faria tudo pra te alegrar, faria tudo pra te ver feliz, eu lutaria com o mundo por você. Enquanto eu puder, eu estarei aqui. O que eu puder fazer, eu farei por você. Se você cair, eu estarei aqui pra te dar a mão… sempre. Porque você não está sozinha, sua dor também é a minha, seu sorriso também é o meu, sua felicidade me faz feliz.
#amigas

Não ligue se eu estiver um pouco irritada, mas é que ultimamente eu to sem paciência pra quase tudo, prefiro ficar sozinha por um tempo a ter que estar ao lado de centenas de pessoas falsas e esse é só uma das causas da minha intolerância. Nesses últimos dias devo ter falado “estou bem” umas 50 vezes, a maioria era mentira mas ninguém percebeu, então chego a conclusão que sei atuar muito bem, por mais que isso não me anime. Esse seria um desabafo perfeito, se eu soubesse o que eu sinto, mas assim como meu quarto, minha vida é uma bagunça, e sabe aquela depressão pós-nada? ela vem me invadindo constantemente, meu humor está mudando tanto que nem eu me aguento mais. Descobri que a vida costuma ser irônica demais, eu que sempre fiz de tudo para entender os outros hoje não consigo me entender direito, e se for para me descrever nesse momento, ninguém encontraria as palavras certas, é como algo inexistente. Preciso de uma terapia, mas sem nenhum médico, muito menos remédios ou drogas naturais, sei lá, preciso que alguém cubra esse vazio que eu sinto, acabe com essa minha abstinência.

Até na hora de fazer uma prova me vem você. Tinha lá, bem no meio da folha, no final da frase ‘eles se amavam’, eu me distraí e disse em voz baixa ‘A gente também’

Na vida você sempre terá opções sobre pessoas que gostam de você e querem ficar ao seu lado. Sobre estas pessoas: analise, perceba e finalmente escolha a que julgar melhor. Não vá pelos gostos, não vá pelos pontos ruins, desfrute do que elas têm de bom para te dar. Nunca perca uma amizade que começou, nunca deixe de falar com quem você gosta e com quem te faz rir. Um amigo ou um amor de verdade nunca esquecerá o quão é bom ter você ao lado dele. Sabemos que nenhum relacionamento é eterno, mas no nosso coração sempre ficam mágoas e lembranças de quem você gostou, de quem você amou e de quem amará. Se tiver duas mulheres em sua vida, ou dois homens, os quais te amam, faça o que foi colocado acima. De jeito nenhum, diga NÃO aos dois sem ao menos conhecê-los. O que você escolher terá sorte e o seu amor perfeito. E o que não te interessar? Ele vai ficar triste? Sim, ele vai ficar triste. Mas nunca perca sua amizade e carinho por ele. Ele demonstrou amor por você, teve afeto, te fez rir, fez de tudo para te agradar e tudo isso para ter você...Por que não ter uma amizade com ele? Coloque-o na sua vida. Saia com ele. Divirta-se com ele, sejam idiotas, sejam felizes.

Não brinque com fogo, a água do seu balde pode não ser suficiente para apagar…

Um brinde aos homens: aos trouxas que me perderam e aos sortudos que ainda irão me conhecer.

No começo de tudo não há nada para se perder, todas as tentativas são válidas... Suas páginas estão em branco, então, de repente você começa a escrever sua própria história; você começa a escolher, a plantar, e colher. Então, você começa a entender sobre o que se trata essas páginas que antes eram apenas pedaços brancos. O conteúdo está a sua frente, agora você se arrepende de algumas coisas, mas de outras não. Então, você entende que você pode aprender com você mesmo; e de repente seu erro está acrescentando no seu acerto. Você pode se ver adianta. E mesmo que você caia, você poderá se levantar. A única opção para quem caiu é se levantar. Vamos entender sobre o que se trata essas páginas que antes eram brancas, e agora estão todas rabiscadas, cheias de palavras embaralhadas, você está conseguindo ler alguma parte, mas outra você simplesmente não consegue entender... Isso se trata de como se torna algo escrito com pressa, e algo que não temos pressa em escrever. Isso se trata do que é feito com cuidado, e o que é feito com desleixo. Isso se trata de todos, isso se chama vida.
Vamos juntar todas essas páginas jogadas, vamos prestar atenção nesses nossos rabiscos, vamos entender algo a mais hoje, iremos aprender algo novo para o nosso amanhã, algo que entendermos agora com o passado, que de todas as formas poderá beneficiar um futuro. Você é mais que esses rabiscos mal compreendidos agora, você é todas essas e a demais páginas, as de ontem, as de hoje, e as de amanhã. Agora escreva novas coisas sem a pressa, com o cuidado, prestando atenção nos antigos rabiscos. Toda tentativa é válida quando por trás dela há a boa intenção, aquela que surge de um coração sobre qual a razão dele é o amor.

Algumas pessoas vão querer saber o motivo do seu sorriso, de onde você tira tanta força para seguir em frente, de onde vem tanta fé, de onde vem tanto amor. Vão querer saber como você consegue enfrentar seus problemas com tanta confiança.
Então você vai responder: Eu tenho Deus!

Me dá um sorriso seu, pra eu colocar num porta retrato, e quando eu precisar sorrir, me lembrar de vc?!

“Vou aprender o que a vida diz, viver é mais importante do que ser feliz, o erro é mais construtivo que o acerto, marginalize-se e liberte-se do medo. Quem é alguma coisa pra me julgar? Sou invisível aos olhos de quem não sabe voar..”

Eu enjoo das coisas fácil, a rotina me cansa, a mesmice não me atrai, eu gosto de viver em constante mudança, novo visual, novas pessoas, novas opiniões…

Mas afinal, qual a lógica disso? Digo, insistir em alguém que desistiria de você na primeira oportunidade.

Não erramos ao amar uma pessoa, erramos em esperar que ela nos ame da mesma maneira. Amor não se cobra, se recebe!

O silêncio assusta, porque a gente não tem ideia se a pessoa está sentindo a nossa falta ou se está gradualmente aprendendo a nos esquecer.

Primeiro passo para seguir em frente: Não corra atrás de quem não quer andar ao seu lado.

A pessoa que te ama, que tem que cuidar de você, às vezes é a que mais te machuca. O amor dói. O amor ingrato dói, não é? Esperamos que o amor seja correspondido, não é? Se você ama, se é amado, se não ama, se não é amado, o amor sempre dói. E quando o amor dói, alguns reagem com despeito, outros tentam esconder a dor, outros não aceitam que esse amor seja impossível e insistem sem medir as consequências. Eu sou muito impulsivo, não suporto que o amor me maltrate, não, eu não consigo fingir. Não sei se é bom ou mal, mas quando o amor me dói muito, me sinto obrigado a escondê-lo, e não quero que ninguém saiba que sofro por alguém .
Às vezes você não sabe o que fazer com tanta dor, é melhor silenciar e esperar que passe.

Às vezes você se encontra no meio do nada; outras vezes, no meio do nada, você se encontra...

" Algumas pessoas te dão a mão, outras a alma. Algumas andam ao teu lado, outras passeiam dentro de você"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp