Poemas Anônimos

Cerca de 17917 poemas Anônimos

Onde a verdade e onde a mentira dos sentimentos? Seria a bela Capitu, com seus olhos de cigana oblíqua e dissimulada, uma adúltera? Teria fundamento o ciúme que corrói a alma de Bentinho?

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Machado de Assis, mas não está presente na obra "Dom Casmurro".

...Mais

Ser grato a Deus é essencial e primordial na vida... Precisamos ser grato pelo que se tem, ainda que o que se tenha seja pouco; ser grato por ter saúde, por ter trabalho, por ter um prato de comida, um canto pra voltar quando termina o dia... Precisamos ser grato a Deus por ter a chance de viver; ainda que a nossa história nem sempre seja bem como a gente queria que fosse; precisamos ser grato por ouvir, falar, escutar, enxergar, amar! Precisamos ser grato por andar, enquanto tanta gente não tem essa sorte; ser grato pela existência de um céu tão lindo sob as nossas cabeças, por um planeta tão cheio de vida sob os nossos pés... Precisamos ser grato por ter amigos, ainda que sejam menos que os dedos de uma mão! Precisamos ser grato por existir! Obrigada meu Deus por me mostrares a verdade e me livrar de todo o mal... Sou grato a Ti, Senhor Deus...

Vivemos em tempo de euforia, mas quando paramos e analisamos algumas pessoas, vemos o quanto elas vêm nos desapontando.

Não deixe que a tristeza de ontem e o medo de amanhã estraguem a felicidade de hoje.

Há um lado meu que pede: “Mande tudo para o inferno”. E outro que ainda insiste: “Mais um pouquinho de paciência, só um pouco mais”.

Não prometa algo que você não irá cumprir. O que mais tem é gente para cobrar, mais até do que para prometer!

Durma bem, amor! Bons sonhos! Estou com muitas saudades, mas a semana já está quase acabando e logo vamos estar juntos outra vez. Estou contando os dias! Te amo muito!

Às vezes, a melhor maneira de chamar atenção de alguém é parar de dar atenção a ela. Você jamais deve tratar com prioridade quem te trata como opção, porque as únicas pessoas que você precisa em sua vida são aquelas que provam que precisam de você na vida delas!

Admito que me consumiu, que me despedaçou. Mas também admito me fez olhar para frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão.

Apontar meus defeitos, não vai diminuir os seus. Então cale-se e olhe pra sua própria vida.

Caminhando sempre, não importa quantas vezes eu caí. Sonhando sempre, não importa quantos sonhos ficaram pra trás. Amando sempre, não importa quantas vezes eu sofri. Confiando sempre, não importa quantas decepções encontrei. O que me resta, é o aqui e o agora. O futuro depende do presente, e o passado, eu deixo ir embora.

"Valorize cada momento da sua vida...por que como menos esperamos a nossa vida pode acabar."

"Don't find love, let love find you. That's why it's called falling in love, because you don't force yourself to fall, you just fall."

Em certas situações nós precisamos virar a página do livro da vida para percebermos que aquilo que vem depois é muito melhor.

Tudo é questão de tempo para que os ventos levem as mágoas e tragam um novo motivo de ser feliz.

Desde quando beleza, dinheiro e popularidade são mais importantes que caráter? Poupe-me.

Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio.

''Sinceramente, o mundo precisa de atitudes. Porque só palavras, na maioria das vezes o vento leva.''

Não busco ser melhor do que os outros, apenas busco ser melhor do que eu era ontem!

Ainda que o frio te queime, ainda que o medo te morda, ainda que o sol se ponha e se cale o vento... Não te rendas.

Desconhecido

Nota: Trecho do poema "Não te rendas", que costuma ser erroneamente atribuído ao poeta uruguaio Mario Benedetti. O poema não se encontra em nenhuma de suas obras.

...Mais