Poemas Anônimos

Cerca de 17840 poemas Anônimos

Quem muito julga, muito esconde. Quem muito condena, quer tirar de foco seus erros e apontar o dedo para os erros dos outros. A quantidade de pedras que você tem na mão, é proporcional ao tamanho da máscara que você usa.

Não importa o que as pessoas pensam, se você acredita que vale a pena, lute por isso.

“É impossível.” disse o orgulho. “É arriscado.” disse a experiência. “É inútil.” disse a razão. “Dê uma chance.” sussurrou o coração.

Você não precisa de amigos que mudem quando você muda,nem que concordem quando você concorda. Pois, sua sombra já faz isso por você.

Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades... Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...

Mas, se te magoarem olhe para cima e continue caminhando. Faça eles se perguntarem porque ainda está sorrindo.

O mundo ao seu redor é um reflexo, um espelho que mostra quem você é. O que você acha de bom nos outros está bom também em você, os defeitos que você encontra nos outros são os seus defeitos também. Afinal, para reconhecer algo, você tem que conhecê-lo. As potencialidades que você vê nos outros, são possíveis também para você. A beleza que você vê nos outros lhe mostra você mesmo. Veja o melhor nos outros, e você será uma pessoa melhor. Doe aos outros e estará doando a si mesmo, aprecie a beleza e você será belo. Admire a criatividade e você será criativo, ame e você será amado, procure compreender e será compreendido, ouça e sua voz será ouvida, ensine e você aprenderá. Mostre ao espelho sua melhor face, e você ficará feliz com o que ele vai lhe mostrar. Que você sempre possa se orgulhar da sua imagem refletida no espelho da vida. Sorria para o espelho da vida!

Uma noite de amor com qualquer pessoa
Jamais será tão intenso que o simples tocar de lábios com a pessoa certa.

O amor é igual a uma rosa: linda, delicada, porém para colhê-la não pode ter medo dos espinhos

É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado...

Na escola, você recebe a lição e depois faz a prova. Na vida, você faz a prova e depois recebe a lição.

Par perfeito não existe. Não temos o direito de depositar em alguém a responsabilidade da nossa felicidade. Simplesmente porque não existe ninguém perfeito. Temos que nos superar dia a dia e conviver com nossas limitações e respeitar as diferenças. O amor nos torna tolerantes, tornando tudo possível. Só é possível fazer alguém feliz quando aprendemos que o amor tem que ser incondicional.

DEUS me proteja do inimigo que me ataca. E me proteja mais ainda do falso amigo que me abraça.

Disseram que ciúmes, amor, saudade, paixão e loucura demais é doença. Já que é assim, pode me internar que meu estado é grave.

Eu ficarei sentada enquanto assim você estiver. E se você for dormir, dormirei em frente a sua casa. E se você fo viajar para longe, eu seguirei seus passos. Até que você me diga: vá embora. Então eu irei. Mas hei de ama-lo pelo resto da minha vida!

Uma atitude saudável é contagiosa, mas não espere para contagiar-se através dos outros. Seja um portador.

Existem momentos na vida em que a melhor saída é seguir em frente. Focar em você, você e você. Deixar para trás o que ficou para trás. Respirar novos ares, conhecer novas pessoas, e viver novas aventuras. E se no caminho alguém olhar para você te chamando de egoísta, você responde: Não sou egoísta, apenas conheci o amor próprio...

Resolvi guardar meu amor para mim, não por questão de egoísmo, mas de cuidado. Não quero que ninguém o toque, ou o machuque, só isso.

Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas.

Desconhecido
Congressional record - Senate, by USA. Vol. 77, 1933, pág. 1539

Nota: A frase é atribuída a Lenin pelo senador Arthur Robinson, de Indiana, e está presente neste documento de 1933. Porém, não há fontes nos registros de Lenin que confirmem essa autoria.

...Mais

As críticas não me abalam, os elogios não me iludem, sou o que sou e não o que dizem! Vivo o presente, temo o futuro.