Poemas Amor que Rima
Se tiver dúvida sobre sua existência, que tal falar com aquEle que te criou? Dúvidas que pode? Tente!
Como mensurar a dor de quem não teve o tempo de dizer: Eu te amo! Me perdoe ! Você foi meu melhor presente! Despedidas eternas..
Buscam desesperadamente a fórmula da felicidade entre homens e suas riquezas, quando na verdade ela está em um único homem e sua humildade: Jesus!
Todas as formas que eu sinto sua falta é confusa. Era o primeiro sorriso depois de um dia cheio, era o primeiro desabafo depois de uma lágrima escorrida pela face, era a primeira ligação do dia, a última da noite, e pela madrugada com voz de sono e exaustão era o único consolo, era o colo distante, era o abraço sincero, era o beijo que preenchia, as vezes te culpo, mas também sempre tive a minha parcela por isso ter escapado e saído do controle, por duas vezes, duas vezes acreditei em mudanças, mas te via a cada minuto se afundando mais, seus amigos e os bares são testemunhas disso. Por inúmeras vezes eu chamei, eu até gritei, eu escrevi, eu liguei, eu pedi, te livrei... mas você nunca quis ouvir, você não dava a mínima porque como você mesmo disse “eu não te amo e foi isso que eu tentei chamar, gritar, escrever, ligar, pedir e livrar o mundo”, apenas eu não queria acreditar apenas eu sabia e não queria que fosse real. Eu pedi tanto isso para de vez te deixar ir, só não calculei que seria tão dolorido ouvir.
Estive por anos, me relacionando com pessoas adoecidas de espírito. Estive por anos, suportando barras por pessoas que não ligavam a mínima. Estive por anos, acorrentada e como eu queria voltar para o começo, lá não havia dor, porque quanto mais pessoas entram na sua vida mais vulnerável você fica. Conhecer alguém é lindo, você aprende o quão linda é, aprende o quanto aquela pessoa precisa de você, e o quanto precisa dela, você ensina e aprende costumes e manias, se interessa por filmes e músicas que ora nunca havia escutado, dedica os seus prediletos livros, marca em algo divertido, coleciona carinhos como selos de álbum, folheia o coração como se fosse pedra de cristal e realmente é pois quando quebra, rabisca como folha de rascunho. Eu te escolhi! E cuidado. Essa escolha pode te trazer uma dor irreparável, faça por onde ou apenas cale-se. O tóxico que vem de ti não precisa desconstruir a fortaleza da outra pessoa, no jogo do “amor” vemos que não há aliados apenas competidores a não sair ferido depois de se digladiar.
Eu tenho você como uma lembrança boa , que adoça meu amargo dia , que salga a minha insossa vida , que tempera o meu olhar , que dar sabor ao meu beijo, te convido a sentar a mesa, esqueçamos a auto defesa , hoje nossos olhares vão se degustar.
Se a sua beleza fosse a única coisa que importasse, você seria apenas uma parte, e não uma metade (...).
Hoje pedi a Deus para que Ele me colocasse no espaço do tempo me transformando em alguns momentos de ar para invadir o seu quarto e ao acordar pudesse sentir minha presença, quero que saibas que faço parte da sua respiração, porque você já é peça da minha existência. Te amo!
Devia existir uma mala que cabesse dentro todas as pessoas que amamos, assim levariamos juntos e deixavamos pra trás toda saudade.
"O inferno e o paraíso estão aqui mesmo; o inferno é a distância que nos separa e o paraíso é o aconchego do teu abraço..."
"Quando sentimos paixão por alguém, é como se estivéssemos bêbados, pois o sentimento de paixão e o álcool afetam a mesma parte do cérebro. Porém devemos beber para relaxar, curtir, nos sentir bem, então se por acaso a paixão não te proporciona tais prazeres, você não sabe beber..."
Carpintaria de ódio provoca sofrimento ao odiado e apodrece a alma do carpinteiro. Já carpintaria de amor fortifica tanto a alma do amado quanto a do carpinteiro.
Trecho do livro Filosofia do Caçador de Sombras de Borboletas e Libélulas
Podemos manter pessoas nas nossas vidas por medo de ficar sozinhos. Se nos aprisionarmos em uma relação que já cumpriu o seu papel na nossa jornada, sabotamos o nosso próprio crescimento e evolução.
Ter intimidade com seus próprios sentimentos é a melhor forma para construir uma boa intimidade com outra pessoa.
Não se permita afundar na dor. Procure ajuda. Seja voluntária. Faça algo que você ama ou para ajudar os outros.
