Poemas Amor que Rima
Que o respeito nunca acabe e que seja o motivo pra tantos anos de cumplicidade.
Que você me ame e que continue sendo meu maior motivo de felicidade".
O sentimento é como uma lágrima exposta ao sol em um dia de chuva: se deixar ao sol, ele evapora, mas se deixar chover, ele transborda.
Uma estrela no céu, um vento no pescoço, um pôr do sol no horizonte, uma semente na terra, um olhar com profundeza, um abraço com firmeza.
Eu vejo a tristeza, mas prefiro acreditar que a felicidade existe. A motivação para a conquista é mais forte que a memória sentimental arruinada.
Eu demorei para entender uma coisa: as pessoas que nunca encontram sua cara-metade não estão amaldiçoadas e nem tem defeitos, são pessoas inteiras e por isso elas não têm cara-metade! Pessoas inteiras sofrem buscando suas metades, mas deveriam olhar para o espelho! Devemos parar de correr atrás de metades e procurar outras pessoas inteiras!
No fluir da inspiração, os sentimentos mais belos afloram do coração, em letras que compõe nosso saber íntimo e sentir existencial.
Que em cada texto socializado, possamos viajar na irmandade e no compasso do espaço que rege a vida de todos nós. - Pajo, No face em 02/06/15.
Mais amizades verdadeiras. Mais gratidão. Mais ternura. Menos intolerância. Menos desafetos. Mais amor, por favor.
Permita-me segurar sua mão, enquanto escuto uma música lenta e cadenciada, num canto escuro qualquer de minha casa. Ao som das notas, meu coração bate infinitamente mais rápido. Sinto você em cada acorde. Sim, eu nunca mais vou me esquecer de você. Mesmo que a música acabe. Mesmo que tudo vire silêncio e eu só consiga escutar meus próprios pensamentos vazios.
A vida é uma louca caixinha de surpresas e nem sei se algum dia vou compreender pouco que seja de seus infinitos mistérios. Hoje, a partir das experiências que já vivenciei, tenho clara convicção de que o amor, a fé, o carinho e os momentos bons que compartilhamos com pessoas especiais para nós são os elementos essenciais que dão total sentido a ela. O amor é a força mais poderosa do mundo, um fluxo perfeito de harmonia e graça, a própria presença divina e essência de toda criação de Deus. Que o amor por todas as criaturas reine nos corações humanos para a preservação do planeta, o bem comum e a paz social e o desenvolvimento de um mundo melhor.
Cada escolha que fazemos na vida, normalmente renunciamos a algo.
Quando fazemos isso amando, é uma forma justa de amor, se isso faz seguir o caminho pra ter paz, e satisfação. Não somos sozinhos, nem donos de ninguém, temos o livre arbítrio, e toda forma de amor vale a pena, afinal amar é um presente que a vida nos dá, cabe a cada um de nós regar e cuidar com carinho.
Queria ter dois corações, o primeiro para amar alguém, o segundo para amar o primeiro...e não deixar ele fazer essa loucura.
Escrevo para tentar salvar alguma parte da minha vida. Escrevo com a intenção de colocar para fora toda essa fala reprimida, essa vontade de dizer inúmeras coisas e nunca conseguir.
Você foi embora e seu cheiro ficou em todos os lugares da minha casa. Agora fico perambulando em cada canto só para me abastecer de você.
Resolvi tirar proveito da minha dor. Resolvi voltar a escrever por mais que isso me doa. Dói mexer nessa bagunça que é meu coração, colocar tanta lágrima pra fora, revirar sentimentos e medos antigos, mas eu sabia que deveria fazer isso alguma hora. Demorou até que eu criasse coragem de pegar no lápis e arrancar um papel de um caderno qualquer de novo. Logo eu que sempre encontrei meu refúgio na escrita. Logo eu que pegava um papel todas as vezes que as lágrimas caiam.
Agora eu consigo aceitar que você era a pessoa certa na hora errada. Hoje eu tenho certeza que não foi à toa que você entrou na minha vida e virou tudo de cabeça para baixo. Eu precisava crescer, me amar e aprender a colocar as coisas no lugar sozinha.
O brilho que encontrei nos seus olhos foi o que me deu força para seguir em frente. O brilho que ofuscou todo o resto. Me fazendo estremecer e deixar para trás tudo aquilo que impedia de ser feliz do seu lado.
