Poemas Amor que Rima
Me conquistou aos poucos, de uma beleza desconcertante, repleta de curvas, não consigo imaginar a minha vida sem ti, querida prancha.
Não curto essa gente que só lembra dos outros quando está no fundo do poço. Eu sei que a vida é corrida, sei que a agenda é cheia. Mas não custa nada um modesto reconhecimento por aqueles que estão sempre nos tirando do buraco e sem desconfiar das quedas.
Enquanto pela verdade vai-se um passo à frente. Através da mentira vão-se mil retrocessos para trás.
Tem coisas que devem ser deixadas para trás mesmo. Não por motivos evidentes. Mas porque foi. Porque não é mais.
Desconcertante é você, que invade sem pedir licença, pega o que pensa ser seu, dentro de mim, me brinda com o sorriso mais lindo.
Senhores escravos dos pensamentos, me façam libertar e declarar diante dela as correntes que trancavam minha boca, que clama pelo amor que se esconde.
A felicidade é inimiga do homem pois ela planta dúvidas na sua mente e derrepente sentes que tens algo a perder... E quando já demos conta que ela já é inimiga aí já é tarde demais pois já perdemos... Amar é uma atitude!
Todo passado é uma recriação distorcida pela memória. E a memória é traiçoeira. Por isso o presente é a dádiva maior, que é real.
Queria eu poder ver o mundo através de suas lentes. Seu eu, através do meu, por toda a eternidade. No preto, no branco, no colorido, queria eu em teu peito ver além de simples fotografias, ver sua imensa alma.
É na madrugada que a magia acontece, o céu me convida a viver mais um pouco, um pouco da vida que me resta nesse mundo, o tempo passa tão rápido e o meu medo de envelhecer predomina até na minha alma, na minha essência. Desculpas é o que mais peço não pela minha ausência em uma vida comum e sim pela minha ausência em suas vidas, em nossas vidas, amigos, primos, primas, família seja ela de sangue ou de laços traçados pelo cosmos. Hoje falo quem quiser me acompanhar em uma jornada de aventura, de historias, de fogueiras, e danças tribais, revelem-se pois a vida é curta e não sei até onde minha jornada vai chegar ao fim, até onde vou aguentar tanta culpa, tantos julgamentos pelo meu modo de pensar, pelo meu modo de agir, viver, sobreviver e tentar não ser esquecido dos ventos ao vácuo do cosmos. Só quero que minha alma não vague sem rumo pelo universo.
Encanto dos meus dias, vida da minha vida, alma de minha alma... Amo-te além do tempo, meu coração te pertence.
Seus dengos, mimos e chamegos me deixam escandalosamente feliz. O sorriso escancarado no meu rosto denuncia a felicidade que sua presença me traz.
É impressionante como alguém pode arrancar nosso coração, e ainda assim continuarmos vivendo apenas com um buraco no peito.
Há sentimentos que por mais que as coisas mudem, que o tempo passe, permanecem intactos em algum cantinho dentro de nós, com o mesmo frescor com que foram colhidas no coração.
Às vezes sento a sua gente e com aquele sorriso bobo que você já conhece tão bem, me ponho a te admirar, como jóia preciosa, como uma poesia perfeita que o tempo não foi capaz de tocar.
Tanto os que dão quanto os que recebem sentem na mesma proporção o delicioso e incomparável gostinho de amor.
