Poemas Amor que Rima
Quando ela me deixou,eu senti que uma parte do meu coração ganhou vida própria e rasgou o meu peito e saiu caminhando em direção a uma estrada sem volta,e a sensação era a pior possível a de que tudo estava perdido ou caindo sobre um abismo.
Desapego! É disso que precisamos, nos desapegar dos bens materiais e dar mais valor a quem nos faz sentir bem.
Enquanto o mundo e o relógio disputam uma corrida girando depressa, sigo parado no tempo pensando nela.
Pode deixar que o risco eu assumo, perco a hora, perco os conceitos, perco a razão. E no dia em que tudo se ajeitar, terei orgulho por não ser o cara que desistiu, mas o que arriscou.
Por vezes sentimos a necessidade de proteger, de cuidar, de estar ali! É isso que devemos fazer, sem hesitar. Não entendemos o porquê, mas nos traz a tranquilidade, a calma, a esperança. Somos alimentados pela simples vontade de ser.
A lucidez é algo mais penoso ao homem que a loucura, pois atrás dela que ele esconde seus mais sinceros sentimentos, os verdadeiros. Os sábios tem insônia ao refletir sobre ela, os ignorantes a tomam como um orgulhoso escudo e os tolos assim com eu apenas sofrem...
"Ilusão... ó funesta ilusão... beberagem dos fracos e tolos. Ingrata tal como é, ousas ser teimosamente impetuosa. Deixa-me! Ao menos quando entro pela porta do bar, fique do lado de fora, de goles em goles não mais penso em ti. Mas sei que quando sair, lá estará você a me esperar!"
Estamos construindo uma barreira entre nós, sendo que poderíamos derrotar ela apenas deixando o orgulho de lado.
E a primavera me puxou pelo braço...e a noite me pegou sorrindo. Tão belo feito o dia, tão lindo quanto o mar...são ventos, flores e poesias. Me entrego, me dou...sem medidas, sem hora, sem caso certo faço amor.
Se é pra magoar alguém com mentiras, melhor assumir o erro o quanto antes, pois depois de algum tempo essa dor pode não ter mais cura.
"Ser Pai é ter medo de errar; é forçar a barra e ser incompreendido, mas acima de tudo, é dizer para o filho, me perdoa, eu te amo. Só quis que você não cometesse os erros que cometi no passado".
Você é imagem que não me canso de olhar, a pessoa me encanta ao passar, a febre que não desejo curar, a imagem sugestiva de um lindo olhar, a beleza que me faz parar e o amor no peito que dói só em pensar.
Ele sabe que não existe felicidade para onde vai...
Ou melhor sabe que não existe felicidade alguma sem ela...
Sem acreditar que tudo pode muda a vida passa a ser inútil, pois a única certeza que temos é a morte, mas se você passa a acreditar que o amor tem o poder de transformar. O paraíso passa a ser aqui e agora.
Estar ao lado das pessoas que mais amamos, são momentos que devemos trazer sempre dentro de nossos corações.
É bem verdade que DEUS é dono do tempo. Se for no tempo nosso, DEUS nos permite 'tentar'. Deve ser por isso que achamos ter AMADO por um instante, uma temporada ou muitos anos!
Quando é da vontade de DEUS, dura a vida inteira, seja amizade ou um amor.
